Todo mundo tem uma família, mas poucas rendem tanto assunto quanto as que passam no Casos de Família. O programa do SBT, conhecido por colocar os pingos nos is, lavar roupa suja ao vivo e arrancar algumas risadas (às vezes nervosas), virou um clássico da TV brasileira. E agora tem muita gente querendo saber como assistir Casos de Família no celular.
E dá, sim, para acompanhar todos aqueles barracos, reconciliações e frases icônicas usando um aplicativo gratuito. O Manual da Web te mostra tudo, tintim por tintim, como baixar o +SBT, streaming oficial da emissora. Pode sentar no sofá com a pipoquinha, porque lá vem textão (dos bons).
Onde assistir Casos de Família de graça no celular
Quer reviver os melhores momentos ou dar boas risadas com os conflitos familiares mais surreais da TV? O aplicativo +SBT (Android | iOS), então, tem o que você precisa.
Ele é o streaming oficial do SBT e está disponível gratuitamente para Android e iOS.
O +SBT (Android | iOS) reúne vários programas do canal, incluindo o Casos de Família, com episódios completos, temporadas antigas e até transmissão ao vivo da programação.
Tudo isso com acesso rápido, sem precisar pagar assinatura. Ah, tem propaganda? Tem. Mas nada que atrapalhe a diversão.

- SBT ao vivo grátis: baixe o aplicativo agora no seu celular
- Como assistir ao SBT no celular: aplicativo oficial 100% grátis
- Como assistir novela do SBT grátis pelo seu celular
Passo a passo para conferir os episódios
Bom, vamos ver como assistir Casos de Família no +SBT? É bem tranquilo e simples. Vem comigo nesse passo a passo!
- Baixe o app +SBT: disponível na Google Play Store e App Store. O nome oficial é “+SBT”;
- Abra o app e explore: não precisa criar conta para assistir, mas o login ajuda a salvar favoritos;
- Procure pelo Casos de Família: use a barra de busca ou role até encontrar o programa;
- Escolha o episódio: está com saudade de um caso clássico? Tem lá. Quer ver o que rolou ontem? Também tem;
- Dê o play e se divirta: fones de ouvido são recomendados em locais públicos (e por questão de vergonha alheia, talvez).

Quem é o apresentador de Casos de Família
O programa passou por várias fases e rostos ao longo dos anos. Mas a apresentação mais marcante foi de Christina Rocha, que comandou a atração entre 2009 e 2022.
Com seu jeito direto e às vezes provocador, ela ajudou a transformar o Casos de Família em um fenômeno de memes e repercussão online.
Atualmente, o programa está fora da grade regular do SBT, mas os episódios seguem disponíveis no app +SBT (Android | iOS) para quem quiser maratonar ou rever os melhores momentos.

Como funciona o programa?
A dinâmica é simples e deliciosa: familiares ou amigos com algum tipo de conflito são convidados a expor suas diferenças em rede nacional.
Enquanto isso, a apresentadora faz perguntas, provoca reflexões (ou discórdias), e o público no estúdio reage com expressões faciais que já viraram sticker de WhatsApp.
Os temas costumam ser chamativos, quase impossíveis de ignorar. Algo como: “Minha mãe tem inveja da minha beleza” ou “Você quer que eu perdoe uma traição? Sonha!”. A maior parte é inspirada em histórias reais.
Saiba como participar
Quer levar aquele parente que não te devolveu o Pix para se explicar ao vivo? Bom, talvez não seja tão simples assim.
Mas é possível participar do Casos de Família preenchendo um formulário no site oficial do SBT (ou na página do programa, quando ele estava no ar).
Lá, era preciso informar dados pessoais, descrever o conflito e explicar por que você queria resolver aquilo no programa.
A produção selecionava os casos mais “interessantes”, e, bem, você sabe o que isso significa.
Mesmo com o programa fora do ar, fica aqui a esperança de que ele volte um dia e dê novas chances para o Brasil resolver suas tretas ao vivo.
Confira os casos que viralizaram na internet
Ah, os clássicos! Olha, são muitos, viu? O Casos de Família é um espaço gigantesco para temas que viralizam muito nas redes sociais. E tem cada bizarrice.
Tem o caso da moça que, ao receber um conselho de Christina Rocha, abandonou o programa chamando a apresentadora de recalcada.
Teve o outro caso das amigas, quando uma sentia uma certa inveja da outra por conquistar mais homens que ela.
E, claro, quem não lembra do caso icônico da dança “Sweet Dreams?” Olha, tem cada história.
Aproveite e divirta-se no Casos de Família
Quer drama? Quer comédia? Quer frases que você nunca imaginou ouvir em plena luz do dia?
Então já sabe aonde ir. Para assistir Casos de Família sem pagar nada, o +SBT (Android | iOS) é o caminho. Agora é com você: prepara o café, conecta no Wi-Fi e dá o play.