Sendo pais de primeira viagem ou não, as primeiras palavras do bebê é um acontecimento marcante, e, nesse texto, o Manual da Web vai te apresentar um aplicativo que ajuda no desenvolvimento da fala.
Repleto de funcionalidades e recursos incríveis, esse aplicativo para incentivar as primeiras palavras do bebê será um grande aliado nessa missão, auxiliando os pais em cada processo! 💬
4.4/5
Qual aplicativo ajuda a estimular as primeiras palavras do bebê?
As novas gerações são muito mais espertas e observadoras, fazendo com que as primeiras palavras do bebê saiam antes mesmo que as pessoas ao seu redor estejam esperando.
Há uma competição saudável entre mamães e papais para serem os primeiros a serem chamados pelos filhos, então, vamos te apresentar uma poderosa ferramenta, que te fará ganhar uma grande vantagem! 😆
O aplicativo Primeiras Palavras do Bebê, disponível para Android e iOS, é a escolha certa para estimular a fala de crianças de um a cinco anos.
Aprovado por professores, o app oferece jogos divertidos que ajudam a criança a aprender o vocabulário de objetos do cotidiano, além de cores, animais, números, partes do corpo humano e muito mais!
Apesar de ser gratuito, ele também oferece uma versão paga, entretanto, essa versão não foi bem comentada por alguns usuários.
No aplicativo há resenhas sobre como, após o pagamento do pacote premium, ele para de funcionar, notificando que a internet está fraca.
Então, fique de olho, caso opte pelo investimento, que pode chegar a R$ 19,90.
Os destaques do app são:
- Disponível em mais de 15 idiomas, incluindo o português;
- Gráficos adoráveis e constantes atualizações gratuitas;
- Jogos super divertidos;
- Mais de 100 palavras para aprender.
E, se você tiver algumas ideias que possam melhorar o aplicativo e ainda ajudar os papais ansiosos a ouvir as primeiras palavras do bebê, é possível sugeri-las por meio do site da Papumba, criadora do app.
É como aprender e ensinar ao mesmo tempo! 🫶
- 5 sites confiáveis para comprar Bebê Reborn
- Aplicativo Kinedu: acompanhe o desenvolvimento do seu bebê até os 6 anos
- Aplicativo com chocalho digital para bebê direto no seu celular
Qual a primeira palavra que os bebês falam?
Papais e mamães que estão aqui para comprovarem a teoria de que os filhos chamam primeiro por vocês, não queremos desapontá-los.
Mas, provavelmente, seus nomes serão trocados por bola ou até mesmo pato. 😅
Em seu site, a Philips Avent, empresa número um em tecnologia médica, divulgou uma lista com as dez primeiras palavras mais comuns do bebê, sendo elas:
- Bebê;
- Bola;
- Cão;
- De novo;
- Gato;
- Leite;
- Mais;
- Pato;
- Urso;
- Vovó/ Vovô.
Não desanimem, super-papais! Com os estímulos certos, em breve suas criancinhas fofas estarão falando da hora que acordarem até o momento em que forem dormir.
Qual a idade certa para o bebê começar a falar?
A verdade é que não tem uma regra, certo?
Tudo depende do desenvolvimento da criança e como ela é influenciada pelas pessoas que a cercam. No entanto, se você precisa de números para ficar tranquilo, vamos te dar.
De acordo com um artigo publicado pela marca Fraldas Turma da Mônica, aos dois ou três meses, o bebê começa a se comunicar verbalmente, com sons famosos como: guu, bá, pá.
É por volta dos seis meses que a criança começa a balbuciar, e quando chega aos nove, passa a formar palavras bilabiais, ou seja, seus lábios superior e inferior já se encontram ao falar.
Imagina só o ‘biquinho’ fofo que vai formar quando ela tentar dizer “mamá”. É de arrancar suspiros, não é verdade? 🥹
Aconselhamos que você deixe o celular gravando boa parte do tempo, porque entre o primeiro e o segundo aninho do seu filho, ele vai te chamar pela primeira vez de forma correta, e temos certeza que você vai querer ter esse momento registrado.
Vale ressaltar que, qualquer comportamento diferente do normal, ou demora além do esperado para as primeiras palavras saírem, é importante procurar um pediatra e entender o que está acontecendo com o seu anjinho, ok?
Com quantos meses um bebê começa a falar?
Antes dos 12 meses, é esperado que a criança chore, sorria e balbucie.
De 12 a 15 meses, torna-se fácil e divertido para eles imitarem algumas palavras que ouvem, além de compreenderem instruções simples.
Entre 18 e 24 meses, o vocabulário, que é alimentado diariamente, se faz presente e frases com mais de uma palavra começam a surgir, tanto quanto partes do corpo e nome de animais.
Por fim, com dois e três anos, começam a usar plural simples, substantivos e verbos. E desenvolvem a capacidade de contar histórias e cantar músicas.
4.4/5
Estimule as primeiras palavras do bebê
Comprem um livro com figuras e contem histórias aos seus filhos. Respondam às vocalizações. Cantem algumas músicas. Mostrem emoções e expressões faciais.
Criando um ambiente linguístico rico, as primeiras palavras do bebê chegarão mais rápido que o esperado, além de também ajudar na alfabetização das crianças maiores da família.
No fim das contas, a maior dica de todas é: aproveite cada descoberta com os seus filhos, pois todos os momentos que passarem juntos serão tesouros eternos! 📲👶🧸