Cada dia que passa é mais difícil estabelecer um limite para a nossa privacidade. Pessoalmente eu brinco que tenho vontade de me esconder em uma caverna às vezes e ver se ninguém me acha. E quando me hospedo em algum lugar sempre fico preocupada em detectar câmeras escondidas.
Se você, assim como eu, tem esta preocupação, este texto do Manual da Web vai te ajudar a saber como detectar câmeras escondidas nos lugares que você visita e se hospeda. Há diversos procedimentos que podem ser feitos e inclusive um app para encontrar estas câmeras.
4.6/5
Qual app funciona para descobrir câmera escondida?
O aplicativo “Camera Detector: Hidden Spy” te ajuda na missão de detectar câmeras escondidas nos mais diversos lugares.
Disponível para celulares com sistema operacional Android, esta aplicação usa uma combinação de métodos para detectar as câmeras espiãs.
Desta forma você consegue proteger sua privacidade em hospedagens, hoteis e ficar tranquilo, sem saber que está sendo vigiado.
Como descobrir se tem uma câmera escondida?
Há diversas formas de descobrir se há uma câmera escondida no local que você está, vamos listar as principais delas aqui para você:
Uso de app
Os aplicativos para detectar câmeras escondidas geralmente funcionam como uma forma de scanner do local na busca de uma potencial ameaça.
Com a câmera do celular aberta pelo app você vai fazer uma varredura nos cômodos do local e ele indica onde pode haver uma câmera.
Além disso, estes aplicativos podem usar a rede Wi-Fi para ver se há algum aparelho suspeito conectado, sensor magnético do smartphone.
Entre outros recursos do seu smartphone para procurar as câmeras.
Busca manual
Neste caso você precisa buscar manualmente pelas câmeras escondidas, é mais difícil e pode falhar.
Porém, há sempre lugares que as pessoas usam com maior frequência para instalar as câmeras escondidas:
- Luzes: tanto nos lustres quanto nas luzes de emergência, vale à pena dar uma olhada nestes locais;
- Móveis: painéis de televisão, relógios de parede, quadros e espelhos podem abrigar câmeras escondidas.
- Instalações elétricas: tomadas também são um ótimo lugar para esconder câmeras espiãs;
- Decoração: animais de pelúcia e outros itens podem, também, ser abrigo de câmeras espiãs.
Faça um vídeo com a câmera frontal do seu celular
As câmeras espiãs precisam de raios infravermelhos para funcionarem bem e captarem imagens com definição em pouca luz.
Porém, o infravermelho é imperceptível ao olho humano e a câmera traseira do seu celular pode corrigir esta indicação automaticamente.
Mas, a câmera frontal não, por isso faça um vídeo captado pela câmera frontal do aparelho, com todas as luzes do recinto apagadas e com a menor quantidade de luz possível dentro do local.
Depois disso assista e preste atenção nos pontos de luz que podem aparecer na sua gravação. Investigue onde eles aparecem.
Lanterna do celular
Assim como a forma anterior, esta usa apenas o seu celular e o escuro dos cômodos. Com muita calma e atenção, passe a lanterna do seu telefone por todo o cômodo.
Caso haja algum reflexo verifique, pois pode ser uma câmera escondida.
Dicas de como detectar câmeras escondidas em hospedagens
A primeira coisa que você precisa ter é paciência e determinação. Afinal as câmeras não são grandes e você pode passar despercebidos, e aqui vão algumas outras dicas:
- Confiança: sempre procure por resenhas da hospedagem na internet, afinal se houver este tipo de situação, os hóspedes anteriores vão reclamar;
- Paciência: já disse ali em cima, mas não custa relembrar! Detectar câmeras escondidas é um processo demorado que leva tempo;
- Olhos de águia: investigue com mais de uma forma, afinal pode ser que tenha passado despercebido por você da primeira vez que você conferiu.
4.6/5
Aproveite a viagem com segurança
Não importa o motivo, viajar sempre traz uma sensação de renovação para a gente. E nesse ponto nós não queremos que você fique preocupado.
Por isso, baixe o app, confira todos os detalhes da sua hospedagem e fique tranquilo quanto a sua privacidade.
Afinal, nada mais importante do que isso, não é mesmo? Espero ter ajudado você e aguardo seu retorno em um próximo artigo aqui no Manual da Web!