Aplicativo grátis para planejamento de refeições veganas 2024

Publicado por
Em
Aplicativo para planejar refeições veganas
Anúncios

Cada vez mais pessoas se tornam veganas ao redor do mundo e isso não é diferente aqui no Brasil. Embora haja um crescimento desse público ano após ano, ainda assim há algumas dúvidas acerca deste tipo de escolha de modo de vida. Por isso, hoje trazemos informações importantes e apresentaremos um aplicativo para planejar refeições veganas. 

Além disso, você vai entender quais são as restrições alimentares e para além dos alimentos que os veganos têm, conhecer a base de sua alimentação e, caso você se interesse ou já seja vegano, terá acesso a um excelente aplicativo para planejar refeições veganas de forma mais simples e prática. Aproveite com a Manual da Web.

Nota:
4.6/5
Instalações:
10 mil+
Tamanho:
20M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Qual o melhor aplicativo para plano alimentar?

Anúncios

Uma alimentação balanceada e nutritiva é importante para qualquer pessoa e se torna ainda mais importante no caso de quem tem restrições alimentares.

Essas restrições podem ser por alguma condição inata, condição adquirida ou por escolhas de vida, como é o caso dos veganos, que são nosso público alvo hoje.

Portanto, hoje apresentamos o aplicativo Vegano: Plano de Refeição, que é um app gratuito de dietas e receitas veganas, o qual está disponível gratuitamente para download na Google Play Store.

Sem dúvidas o app Vegano: Plano de Refeição se destaca entre os aplicativos voltados para montagem de planos alimentares para veganos.

Por conta disso, no texto de hoje você conhecerá melhor esse aplicativo que pode ajudar muito você na busca por uma alimentação vegana de qualidade.

Aplicativo para planejar refeições veganas
Aplicativo para planejar refeições veganas

O que os veganos não comem? 

Se você não é vegano, mas ficou curioso para saber sobre o veganismo, que vai além da alimentação, nós vamos te mostrar o que veganos “não podem” comer. 

Além disso, vamos explicar de forma básica outros princípios do veganismo, que é ligado diretamente com as causas dos direitos dos animais e com a sustentabilidade.

Mas, vamos começar pelas restrições que existem na alimentação dos veganos, que não consomem nada que tenha origem animal. 

Sendo assim, os veganos não comem, por exemplo:

  • Carnes de animais em geral e nem os seus derivados 
  • Frutos do mar e seus derivados 
  • Leite e qualquer alimento lácteo 
  • Ovos e qualquer alimento que contenha ou seja derivado do ovo

Além disso, no veganismo não é consumida qualquer outra parte do animal no preparo de refeições, como, por exemplo, alimentos que usam miúdos, pele, osso, sangue ou qualquer outra parte de um ser vivo.

Saindo da parte da alimentação, é importante ressaltar que o veganismo é contrário à exploração animal de forma geral. 

Por isso, os veganos também não consomem produtos feitos com parte de animais ou que são fruto da sua exploração, vestimentas de couro ou produtos testados em animais, por exemplo.

Qual a base das dietas veganas? 

A dieta vegana não contém nada de origem animal e, portanto, é baseada, principalmente, em verduras, legumes, folhas, grãos e frutas. 

Para não haver falta de nutrientes que são muito comuns nos alimentos de origem animal, como é o caso da proteína, é necessária a ingestão de vegetais ricos em proteína. 

Além disso, em alguns casos, pode ser necessário o uso de suplementos alimentares, como vitaminas diversas e proteínas sem origem animal. 

Mas, vale ressaltar que esse tipo de suplementação também pode ser necessária para várias pessoas que seguem dietas ditas convencionais. 

Uma boa alimentação vegana pode ser muito saudável, mas não necessariamente será dependendo das escolhas da pessoa. 

Isso porque há, por exemplo, inúmeros doces, massas, frituras que podem ser consumidas e que fazem mal à saúde, além de refrigerantes e bebidas alcoólicas, por exemplo. 

O que tem no app Vegano: Plano de Refeição? 

No app você encontrará milhões de receitas veganas e vegetarianas de todas as partes do mundo, tanto receitas originais como releituras veganas. 

Além disso, na plataforma você terá acesso a um plano de refeições à base de plantas que oferece todos os nutrientes necessários para a sua saúde. 

Com isso, você terá mais facilidade para adquirir os alimentos necessários e, claro, para preparar suas refeições. 

Você poderá aprender milhares e milhares de receitas veganas, que são saudáveis e fáceis de fazer em sua casa. 

E não são só pratos principais, tem receitas voltadas para o café da manhã, tem lanches, entradas, sobremesas e muito mais. 

Com o aplicativo Vegano: Plano de Refeição você pode usar o planejador para as refeições de uma semana ou até mesmo de todo o seu mês. 

Assim, facilita seu planejamento de compras no mercado e no hortifruti, além de trazer praticidade para o planejamento para cozinhar e a manutenção de receitas saudáveis. 

Com o aplicativo é possível seguir planos de refeições com receitas de alimentos saudáveis ​​para apoiar todas as dietas, como a vegana e vegetariana. 

Além disso, há receitas voltadas para datas especiais, como para festas e confraternizações, sempre seguindo as restrições existentes em cada dieta. 

E o melhor é que há receitas das principais culinárias do mundo, como a italiana, francesa, japonesa e, claro, a brasileira. 

Aplicativo para planejar refeições veganas
Aplicativo para planejar refeições veganas

Qual melhor app para dieta iOS?

Uma opção muito boa para dietas veganas nos dispositivos iOS, é o aplicativo Vegan Recipes e Meal Plan

Esse app pode ser uma muito boa alternativa para usuários de iPhone e iPad em relação aos que apresentamos hoje para os usuários de dispositivos Android. 

Como baixar o aplicativo Vegano: Plano de Refeições?

Fazer o download do app Vegano: Plano de Refeições no seu celular é muito fácil e rápido, o qual está disponível de forma gratuita para dispositivos Android. Veja abaixo como baixar agora mesmo: 

  1. Pegue seu celular Android que esteja conectado à internet 
  2. Entre na loja de aplicativos Google Play Store 
  3. Busque pelo aplicativo Vegano Plano de Refeição (ou Vegan Meal Plan App, nome original em inglês)
  4. Toque em “Instalar” e confirme
  5. Em poucos instante o download será concluído e a instalação feita 
  6. Prontinho! Agora é aproveitar o aplicativo com tudo o que ele oferece 
Nota:
4.6/5
Instalações:
10 mil+
Tamanho:
20M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Use tudo que esse aplicativo para planejar refeições veganas tem!

Agora que você já conhece melhor o app Vegano: Plano de Refeição, é hora de fazer o download e aproveitar tudo o que ele oferece. 

Nele você vai poder montar seu plano de refeições e aprender a preparar várias dietas veganas e vegetarianas saudáveis e saborosas! Vale a pena testar!

Anúncios

Leia mais em Comida

Aprenda fazer uma renda extra na páscoa 2024 vendendo ovos de colher

Aprenda fazer uma renda extra na páscoa 2024 vendendo ovos de colher

A Páscoa é uma época do ano repleta de tradições, entre elas a troca de...

Leia mais →
Conheça o melhor aplicativo para aprender fazer ovos de páscoa

Conheça o melhor aplicativo para aprender fazer ovos de páscoa

A Páscoa está chegando e, com ela, a oportunidade perfeita para se aventurar na cozinha...

Leia mais →
Como ganhar ovos de páscoa grátis em 2024

Como ganhar ovos de páscoa grátis em 2024

Chegou aquela época do ano em que o coelhinho da Páscoa vem nos visitar e...

Leia mais →
Aplicativo com muitas receitas fáceis para Air Fryer: baixe grátis

Aplicativo com muitas receitas fáceis para Air Fryer: baixe grátis

Depois de conhecer o aplicativo com receitas para Air Fryer você nunca mais ficará sem...

Leia mais →