Recompensas de incluir o CPF na nota fiscal
Quando perguntam na hora de finalizar a compra no mercado: “nota fiscal?”, o que você responde? 🤷♀️ Caso ainda fique na dúvida, vamos apresentar ótimos motivos para incluir o número do seu CPF na nota fiscal em compras e aproveitar todos os benefícios que ela pode trazer para o seu bolso.
Incluir o CPF na nota fiscal representa um dos deveres fiscais que todo brasileiro deve ter ao realizar as suas compras. É uma forma simples de rastrear as movimentações financeiras de cada consumidor.
Para incentivar a inclusão do CPF, cada estado traz vantagens aos seus contribuintes como: cashback, crédito para abater no IPVA, desconto no IPTU e sorteios mensais com premiações em dinheiro.
Aviso
Cada estado tem suas próprias regras do programa fiscal. Em São Paulo, por exemplo, a Nota Fiscal Paulista tem como benefícios os sorteios mensais, cashback e créditos para abater no IPVA. Mas fique atento, o crédito expira a cada 12 meses e há um valor mínimo para saque. Confira o regulamento para participar das premiações em seu estado.
Como cadastrar o CPF na nota fiscal para ter benefícios?
Para cadastrar o CPF nota fiscal e obter todos os benefícios, é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda e Planejamento ou site oficial do programa fiscal no seu estado.
Cadastre o número do seu CPF, preencha com os dados pessoais e bancários solicitados e finalize o cadastro no site do programa fiscal. Comece a apresentá-lo em todas as compras que realizar. Uma vez incluído, haverá um período de análise da compra e a conversão em créditos no próprio site.
Dica: quanto mais utilizar o CPF mais chances de ganhar
Após o cadastro no site, solicite a inclusão do CPF em todas as compras e tenha mais chances de ganhar. Confira as regras do programa nota fiscal do seu estado. Não adianta apenas solicitar o CPF na compra se não realizou o cadastro no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento ou no site oficial do programa fiscal.
Conclusão
O CPF nota fiscal é a forma de contribuir com as obrigações fiscais e obter vantagens como cashback, desconto no IPVA e IPTU, e sorteios mensais com prêmios em dinheiro. Não deixe de apresentar o número do seu CPF em cada compra e torcer os dedos para ser o próximo vencedor.🤞
Para saber mais sobre os benefícios de cumprir com os deveres fiscais, acesse o site Manual da Web. Nossa missão é que os leitores estejam sempre bem informados para que cada conteúdo faça a diferença durante a navegação digital.
PERGUNTAS FREQUENTES
Como resgatar o dinheiro do CPF na nota fiscal?
Para resgatar o dinheiro do CPF nota fiscal, é necessário ter aderido ao programa fiscal e estar com o CPF ativo. Além disso, os dados bancários devem estar em nome do beneficiário. Dessa forma, poderá resgatar o dinheiro a cada ciclo, conforme o regulamento do seu estado.
Como saber se tenho dinheiro no CPF na nota?
Para saber se tem dinheiro no CPF, faça a consulta no site do programa fiscal do seu estado ou no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do seu estado.
É verdade que colocar CPF na nota aumenta o score?
Não. A inclusão do número do CPF na nota fiscal não é a informação utilizada para calcular o score no Serasa ou outros órgãos de proteção de crédito como SPC ou SCPC. Por mais que essa informação não interfira diretamente na pontuação do score, a prática de colocar o CPF nota fiscal é desejável pelo compromisso fiscal e benefícios aos consumidores.
Como ganhar dinheiro com nota fiscal de supermercado?
Para ganhar dinheiro com nota fiscal em supermercados ou outros estabelecimentos comerciais, solicite a inclusão do número do CPF na nota fiscal. Dessa forma, você acumula benefícios e concorre a sorteios mensais em dinheiro.