Sabemos que, atualmente, aprender inglês americano tornou-se uma necessidade, seja para comunicação global, visto que ele é considerado a língua universal, seja para uso pessoal ou para conseguir aquele tão sonhado emprego ou oportunidade de intercâmbio.
E, pensando nisso, o Manual da Web decidiu compartilhar um aplicativo de aprender inglês americano sozinho, sem gastar nada, em qualquer lugar e no seu próprio ritmo. Ficou interessado? Então, venha com a gente e veja todos os detalhes!
4.7/5
Qual aplicativo para aprender inglês americano?
Conheça o aplicativo Curso de Inglês Americano, desenvolvido para celulares Android, que já conquistou mais de 1 milhão de pessoas, resultando em uma incrível avaliação de 4.7 estrelas.
Esse aplicativo é uma ótima alternativa para quem deseja aprender inglês americano ou aperfeiçoar seus conhecimentos, uma vez que oferece inúmeros recursos, como:
- Mais de 6000 palavras em inglês, divididas em 10 níveis e 200 tópicos;
- Mais de 5000 frases em inglês, perfeitas para as conversações do dia a dia ou viagens, separadas em 7 níveis e 120 tópicos;
- Totalmente gratuito;
- Disponibiliza acesso offline;
- Ilustrações intuitivas para memorização;
- Arquivos de áudio para ajudar na pronúncia;
- Estatísticas e barras de progresso;
- Reconhecimento de fala;
- Gerenciador de revisões;
- Jogos educativos.
Não importa qual seja seu nível de proficiência, o aplicativo se adapta à sua condição, com exercícios que farão você aprender a ler, escrever e falar, de um jeito fácil e divertido.
Sua abordagem engloba o alfabeto, regras de leitura e diálogo, vocabulário básico e um dicionário de sentenças, fazendo com que o aprendizado seja mais rápido e eficaz.
Além disso, ele busca focar em conteúdos especializados, desde cursos para trabalhadores, como taxistas, funcionários de hotel ou restaurantes, até dicas de turismo, para que você se comunique com confiança e segurança, em qualquer situação.
Baixe o aplicativo Curso de Inglês Americano e veja como aprender inglês americano pode ser mais fácil e simples do que você imagina!
- Aplicativo Duolingo – Um curso de inglês completo no celular
- Aplicativo Skeebdo – Aprenda inglês assistindo filmes e séries
- Aplicativo para aprender inglês com música 2024
Como aprender inglês americano sozinho?
Hoje em dia, o inglês é mais do que um simples idioma, dado que, se tornou essencial em diversas áreas do conhecimento, transformando o que era um diferencial em um requisito básico.
Com o intuito de te ajudar a atingir esse objetivo, para que você desfrute dos benefícios que saber inglês agrega à vida pessoal e profissional, preparamos um guia com algumas dicas para aprender inglês americano sozinho e em casa. Vamos nessa?
Estruture um planejamento
Faça um cronograma e organize seu dia com horários definidos para o estudo. Quanto mais horas e dias dedicar a isso, mais rápido você aprenderá!
Use alarmes, anotações, planners ou qualquer outro método que ajude a lembrar de estudar regularmente.
Veja séries e filmes em inglês
Nem sempre é agradável, mas vale a pena substituir filmes dublados pelas versões originais com legenda.
Essa mudança, parece simples, mas gera muitos frutos a longo prazo, uma vez que te ajudará a conectar dois idiomas.
Com o tempo, retire as legendas e se surpreenda com o progresso!
Ouça músicas em inglês
Talvez você já goste de músicas estrangeiras, o que facilita o processo. Mas, busque prestar atenção nas palavras, acompanhe toda a letra e veja a tradução depois, isso fará muita diferença!
E lá vai uma dica extra: no Spotify, há inúmeras playlists específicas para praticar e aprender inglês americano.
Pratique exercícios em inglês
Use a internet a seu favor! Baixe aplicativos que contenham atividades e exercícios em inglês, como o Duolingo, Rosetta Stone e Spindow.
Quanto mais tarefas e questões responder, mais aprimorado e rico ficará o seu vocabulário e conhecimento das regras gramaticais.
Integre o idioma no seu cotidiano
Incorpore alguns termos ingleses na sua rotina, essa é uma ótima maneira de aumentar o vocabulário e aprender novas palavras.
Outra alternativa é configurar os seus dispositivos eletrônicos ou jogos para o inglês, pois assim, você ficará constantemente exposto ao idioma, até se acostumar com as expressões.
Leia livros e artigos em inglês
O ideal é começar com livros infantis, que são mais fáceis de entender e de memorizar.
Agora, se você já possui algum domínio da língua, leia notícias em blogs e jornais ou posts de celebridades estadunidenses.
Não desista!
Mantenha-se motivado, pense sempre nas vantagens de aprender inglês americano: como viagens, novas oportunidades de emprego, chances de intercâmbio e muito mais!
Lembrar das suas metas fará com que você não desista!
Qual é mais fácil de aprender inglês britânico ou americano?
Quem nunca fez esse questionamento, que atire a primeira pedra, não é mesmo?
Mas afinal, será que um é mais fácil do que o outro? Vejamos, cada um possui suas particularidades, vocabulário e pronúncia, portanto, denominar o mais difícil vai depender das suas necessidades e próprias ponderações.
Para isso, vamos analisar algumas características dos dois idiomas, para que a partir da identificação das diferenças, você tire suas conclusões.
Inglês americano
Se o seu objetivo é dominar um novo idioma de forma rápida e direta, o inglês americano é a melhor opção!
Como a influência cultural dos Estados Unidos é marcante no nosso país e no mundo, você reconhecerá melhor as palavras, por estar acostumado com alguns termos.
Outra diferença entre os dois, é o som do “r”, no inglês americano, o som é bem mais evidente.
No vocabulário, o inglês americano costuma ter suas próprias terminações, um exemplo disso, são as palavras terminadas em “or” ou “er”.
Inglês britânico
Como não recebemos a mesma influência da Inglaterra, você encontrará palavras diferentes do que está acostumado, levando um tempo maior para conhecer e se adaptar.
O som do “r” no inglês britânico é mais sutil, principalmente, por conta do sotaque, que é bastante peculiar.
Os britânicos só pronunciam o “r” antes das vogais, e muitas vezes, é omitido de outros contextos.
E, é claro, os britânicos dão um toque de personalidade aos seus termos, portanto, as palavras terminadas em “or” ou “er” no inglês americano, no britânico, são mudadas para que se terminem com “our” e “re” respectivamente.
Em vista disso, podemos concluir que aprender inglês americano é um pouco mais fácil, por termos um contato maior e já estarmos acostumados a alguns termos, seja nas redes sociais, nos filmes ou músicas.
Contudo, escolha o idioma levando em consideração as suas necessidades específicas, seus objetivos futuros e sua preferência.
Como a Anitta aprendeu a falar inglês?
Que a Anitta é uma cantora extremamente famosa, todos sabemos; mas você sabia que, além de artista, empresária e influenciadora, ela também é fluente no inglês e no espanhol e já está aprendendo italiano e francês?
Pois é, muitos desconhecem esse fato, mas a cantora está cada dia mais dedicada em aprender novos idiomas, como demonstra em suas quatro músicas interpretadas em outros idiomas.
Como mencionamos, ela já é fluente no inglês e no espanhol, e lançou sucessos como “Faking Love” e “Envolver”, e continua investindo no italiano e no francês, como expressou em suas canções “Un Altro Ballo” e “Mon Soleil”.
Ainda na adolescência, Anitta fez aulas de inglês, mas no auge da sua carreira, percebeu que ainda não falava como gostaria e decidiu investir na conversação e no aprimoramento do idioma.
Em sua infância teve contato com o italiano, mas não avançou muito. Bem mais tarde, em 2016, começou a estudar espanhol e, logo depois, em 2020, apostou no francês, compartilhando suas conquistas e progresso por meio de lives no Instagram.
Agora, vamos para a pergunta que não quer calar, como é que a artista conseguiu aprender tantos idiomas?
Aproveitamos que ela já dividiu alguns dos seus segredos com o público, por meio das redes sociais e em entrevistas, e reunimos todas as dicas aqui:
- Busque vários jeitos de aprender: Anitta não descarta as aulas tradicionais, por compreender o valor das regras gramaticais, mas prefere assistir documentários, filmes e ouvir músicas inglesas, deixando o aprendizado mais lúdico e natural, ampliando o vocabulário e melhorando a pronúncia;
- Não tenha medo de errar: em várias entrevistas, Anitta revelou que não tem medo de errar e que isso fortalece o aprendizado, basta aprender com os erros e seguir em frente;
- Se exponha ao idioma: converse com pessoas que sejam fluentes ou pratique durante as viagens, caso você não tenha essa oportunidade, utilize aplicativos como o HelloTalk, Tandem e iTalki, pois eles oferecem a possibilidade de conversar com nativos;
- Não tenha pressa: a cantora ressaltou que dominar um novo idioma é um processo contínuo, então, não precisa ter pressa e querer aprender tudo de uma vez. Faça as coisas no seu tempo e busque integrar as formas de aprendizado no seu dia a dia.
Outras estratégias também foram expostas por Anitta, como investir em treinos de pronúncia ou “Accent Coaching”, empregando técnicas como “connected speech”, uso de reduções e entonação adequada.
Todas essas sugestões mostram que aprender inglês americano ou qualquer outro idioma, pode ser divertido e promissor!
Se inspire na cantora e comece os estudos hoje mesmo!
4.7/5
Pare de procrastinar e comece a aprender inglês americano!
Até quando você vai enrolar, hein?
Não fique mais adiando os seus sonhos, siga nossas dicas de como aprender inglês americano e tire esse objetivo do papel!
Acredite em você e comece! 🇱🇷🗣️💻