Milhões de brasileiros têm dúvidas sobre como saber se tem direito ao PIS, um dos benefícios mais importantes para os trabalhadores com carteira assinada. Mas, saiba que é fácil consultar se você tem valores a receber.
Neste guia exclusivo da Manual da Web vamos te mostrar um passo a passo simples de como saber se tem direito ao PIS, tudo através do aplicativo Caixa Trabalhador, sem burocracia, sem filas e em poucos minutos. Vamos conferir?!
Receba atualizações por email
Receba atualizações sobre o PIS e outros benefícios via e-mail. É grátis!
Sobre o aplicativo Caixa Trabalhador
O aplicativo Caixa Trabalhar foi desenvolvido pelo governo federal e está disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS.Por meio deste app os trabalhadores brasileiros têm acesso fácil e rápido a todos os benefícios sociais oferecidos pela Previdência Social, como Seguro-Desemprego, o Abono Salarial, contribuição ao INSS e o PIS (pago todos os anos).
4.3/5
Como saber se tem direito ao PIS pelo app Caixa Trabalhador?
São muitas as regrinhas para saber se o trabalhador pode receber o PIS, pois é necessário atender a alguns pré-requisitos, como:
- Ser trabalhador com carteira assinada no Brasil
- Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base
- Ter recebido, em média, até dois salários mínimos por mês
Mas, chega de ficar em dúvidas sobre como saber se tem direito ao PIS, pois em poucos minutos e sem sair de casa vamos te mostrar como fazer a consulta grátis.
VEJA COMO OBTER SUA CNH PELO CELULAR
Para isso, vamos usar o aplicativo Caixa Trabalhador, que fornece todas as informações sobre sua cota do PIS. Confira a seguir o passo a passo!
- Instale o aplicativo Caixa Trabalhador no seu celular (clique aqui para Android ou aqui para iOS)
- Após a conclusão do download, clique em “Abrir”
- Crie seu cadastro para acessar o aplicativo, são 6 etapas:
- Informar o CPF
- Digitar o seu nome completo
- Inserir o número do seu celular
- Digitar a sua data de nascimento
- Informar e confirmar seu endereço de e-mail
- Verificar a caixa de entrada do seu e-mail e seguir as instruções
- Faça o login do primeiro acesso, sendo preciso validar o código recebido
- Na página inicial do app, clique em “Benefícios” e depois em “Consultas”
- Escolha a opção “PIS” ou “Abono salarial”
- Insira seu número de CPF e clique em “Consultar”
Prontinho, em poucos instantes o aplicativo fornecerá informações sobre seu direito ao PIS, incluindo o valor e a data de pagamento prevista, caso tenha direito.
Geralmente, o PIS é liberado aos trabalhadores brasileiros no primeiro semestre do ano seguinte ao ano-base, seguindo o calendário divulgado pela Caixa.
Outras maneiras de consultar o PIS
Além da possibilidade de como saber se tem direito ao PIS pelo aplicativo Caixa Trabalhador, tenha em mente que existem outras maneiras fáceis também.
A Caixa Econômica Federal libera esse tipo de consulta também pelos seguintes apps:
- Carteira de Trabalho Digital
- Conta GOV.br
- Meu INSS
- Caixa Tem
Caso você não queira consultar pela internet se tem direito ao PIS, pode também recorrer a outros meios, como através do número 0800 726 0207 da Caixa.
Em todas essas opções é muito simples verificar se você tem direito ao PIS e quais valores estão liberados, onde basicamente só será preciso informar seu CPF e data de nascimento.
4.3/5
Gostou de como saber se tem direito ao PIS?
Em um mundo cada vez mais conectado, o acesso à informação de forma rápida e descomplicada se tornou uma necessidade.
Por isso, na hora de como saber se tem direito ao PIS, não hesite em usar o aplicativo Caixa Trabalhador, pois é uma das maneiras mais simples de realizar a consulta pela internet, sem precisar ligar ou ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.
Assim, no conforto da sua casa, com um simples toque na tela e em apenas alguns minutos, você pode obter informações cruciais sobre seu benefício, inclusive a data de pagamento prevista.
E, claro, sem contar que o app Caixa Trabalhador oferece segurança e confiabilidade, ou seja, seus dados estarão protegidos durante a consulta online.
Portanto, baixe o aplicativo agora mesmo, siga o passo a passo de como saber se tem direito ao PIS indicado acima e veja ainda hoje mais detalhes sobre o seu benefício!