Como desinflamar meu corpo de maneira rápida e eficaz em 2024

Publicado por
Em
Como desinflamar meu corpo
Anúncios

O corpo inflamado pode incomodar bastante, causando reações desagradáveis e até mesmo ser sinal de problemas mais graves de saúde. Muitas pessoas querem entender melhor os motivos da inflamação, se livrar deste problema e se perguntam “como desinflamar meu corpo?”. E é justamente esta pergunta que iremos responder hoje.

A Manual da Web vai te mostrar como desinflamar o corpo de forma natural, como desinflamar de forma mais rápida, explicar o que faz com que nosso corpo fique desinflamado, quais são os principais sintomas e muito mais. Então, siga com a gente neste tutorial e comece a se livrar deste problema a partir de hoje mesmo!

Nota:
4.4/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
14M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que faz o corpo ficar inflamado?

Anúncios

Inflamação corporal é um problema que muitas pessoas têm. E existem diversas causas que podem levar à inflamação do corpo, como, por exemplo:

  • Alta exposição a contaminantes – alta exposição aos agrotóxicos, poluentes, metais pesados, ftalatos, BPA, entre outros
  • Consumo de alimentos ultraprocessada – alimentos ultraprocessados como biscoitos, sorvetes, cereais matinais, macarrão e temperos “instantâneos”, salgadinhos “de pacote”, refrescos em pó, refrigerantes, achocolatados em pó e de caixinha, iogurtes e bebidas lácteas adoçadas, energéticos, maionese e outros molhos prontos, produtos congelados e prontos para consumo (massas, pizzas, hambúrgueres, nuggets, salsichas), entre outros
  • Estresse – fatores psicológicos, sobretudo o estresse e ansiedade, também estão entre os gatilhos causadores da inflamação
  • Excesso de álcool – ingerir bebidas alcoólicas de forma excessiva também causa inflamação no corpo
  • Sono de má qualidade – dormir pouco e/ou mal, como aquele sono intercalado e sem tranquilidade é outro fator que pode inflamar o corpo 
  • Sedentarismo – a falta de atividades físicas é outro fator que causa inflamação corporal
  • Tabagismo – fumar é outro fator que contribui para a inflamação corporal, principalmente no caso de pessoas que fumam muitos cigarros diariamente. 

Além disso, há algumas doenças e condições que podem levar o corpo das pessoas a ficarem inflamadas. 

Como desinflamar meu corpo
Como desinflamar meu corpo

Como desinflamar o seu corpo naturalmente?

Felizmente há várias formas de desinflamar nosso corpo de forma natural, envolvendo hábitos diários, sem precisar tomar um monte de remédios.

Mudanças de hábitos diários têm muito impacto na desinflamação do corpo. Por isso, vamos te dar dicas do que fazer, confira:

O que fazer para desinflamar o corpo

  • Atividades físicas: a prática regular de atividades físicas ajuda na desinflamação, onde os exercícios podem ser aqueles que se encaixam melhor a você e seu corpo
  • Água – beber bastante água diariamente ajuda na desinflamação corporal 
  • Chás anti-inflamatórios: há muitos chás com poder anti-inflamatórios, como são os casos do chás de camomila, chá-verde, chá-preto, chá de gengibre, chá de açafrão, chá de cúrcuma, chá de hibisco, chá de rosa mosqueta, chá de urtiga, chá de hortelã-pimenta e também o chimarrão, muito tradicional no Rio Grande do Sul
  • Alimentos anti-inflamatório: o consumo de alguns alimentos também ajuda a desinflamar o corpo:
    • Alimentos ricos em Ômega 3: atum, salmão, sardinha, amêndoas, chia, linhaça, nozes, entre outros alimentos ricos em ômega 3 
    • Frutas vermelhas: consumo de amora, framboesa, morango, mirtilos, entre outras frutas vermelhas
    • Folhas verdes: consumo de folhas verdes, como, por exemplo, acelga, couve, espinafre, rúcula, entre outras
    • Frutas cítricas: consumo de laranja, limão, tangerina, entre outras frutas cítricas
    • Alguns outros alimentos que ajudam a desinflamar: abacate, açaí (sem açúcar ou com pouco), azeite de oliva (preferencialmente extra virgem), azeitonas,  brócolis, canela, cúrcuma, ervas frescas, gengibre, ovos (principalmente cozido), tomate, entre outros
Como desinflamar meu corpo
Como desinflamar meu corpo

Quais são os sintomas de um corpo inflamado?

Os sintomas de corpo inflamado podem variar bastante de uma pessoa para outra. Sabendo disso, listamos vários sintomas possíveis:

  • Alterações na urina
  • Acne
  • Baixa energia  / cansaço constante 
  • Dores localizadas
  • Inchaço corporal 
  • Intestino desregulado ou constipado 
  • Olheiras 

Quando temos uma inflamação crônica em nosso corpo, muitas vezes desencadeamos algumas alterações de sistemas e órgãos. 

Isso aumenta o risco para o surgimento de doenças crônicas não transmissíveis, como: artrite, hipertensão, hiperglicemia, osteoporose e até mesmo alzheimer, depressão e obesidade. 

Como desinflamar o corpo rápido?

A fórmula para buscar uma desinflamação corporal rápida é, basicamente, somar  várias das dicas que trouxemos ao longo deste texto. 

Então, para desinflamar o corpo de forma mais rápida, o ideal é que você some os seguintes hábitos:

Melhorar a alimentação:

Deixe de lado os alimentos processados e ultraprocessados, gordurosos e também os com muito açúcar. Dê preferência aos alimentos naturais, como mais frutas, principalmente  as vermelhas e as cítricas, legumes, verduras, sobretudo as folhas verdes, e alimentos ricos em ômega 3 de maneira geral. 

Ingestão de líquidos:

Beba pelo menos dois litros de água por dia, além de sucos naturais e chá anti-inflamatórios. Além disso, é importante que você diminua o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, refrescos e energéticos. 

Durma bem:

Dormir adequadamente ajuda a prevenir uma série de doenças. Por isso, busque ter um sono de maior qualidade, dormindo mais tempo seguido, sempre tentando ter ao menos 7 horas de sono profundo por noite.

Faça atividades físicas:

Movimentar o corpo e mantê-lo ativo também contribui para a desinflamação natural das células. Sendo assim, escolha as atividades físicas que mais te agradam para você fazer com regularidade e se manter mais saudável. 

Hábitos saudáveis:

Para ajudar a desinflamar o seu corpo de forma natural, cuide da sua saúde física e mental, sempre evitando hábitos destrutivos, como fumar e ingerir bebidas alcoólicas em excesso, por exemplo. 

Como desinflamar meu corpo
Como desinflamar meu corpo

Aplicativo ajuda na busca por hábitos saudáveis 

O app Fit: Activity Tracking te ajuda a fazer o controle diário dos exercícios feitos e sua evolução física. Ele também possibilita a medição da frequência cardíaca e o ritmo respiratório.

Sem contar que este aplicativo ainda guarda todos os seus dados acerca de exercícios e atividades, ou seja, é o motivador que você tanto precisa rumo à uma vida mais saudável. Você pode baixar o app gratuitamente na Play Store ou na App Store.

Nota:
4.4/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
14M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Agora que você tem a resposta sobre como desinflamar meu corpo, é hora de começar! 

Após ver todas essas dicas sobre como desinflamar o seu corpo, é hora de arregaçar as mangas e começar a seguir esses hábitos mais saudáveis. 

Além de não ficar mais com o corpo inflamado, a boa alimentação, a maior qualidade de sono e a melhoria dos hábitos em geral, vão melhorar sua saúde física e mental!

Anúncios

Leia mais em Saúde

Aplicativo para emagrecer caminhando: conheça e baixe

Aplicativo para emagrecer caminhando: conheça e baixe

Muitas pessoas desejam perder peso, mas desconhecem este aplicativo para emagrecer, que auxilia na busca...

Leia mais →
Aplicativo para registrar e monitorar a glicose: diabetes

Aplicativo para registrar e monitorar a glicose: diabetes

Você já ouviu falar sobre aplicativo para monitorar diabetes? Acredite, eles são verdadeiros aliados para...

Leia mais →
Aplicativo para registrar e monitorar a pressão arterial pelo celular

Aplicativo para registrar e monitorar a pressão arterial pelo celular

Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante: a pressão arterial. Sabia que existe um...

Leia mais →
Como clarear dentes em casa: aprenda o passo a passo completo

Como clarear dentes em casa: aprenda o passo a passo completo

Muitas vezes o sorriso é o nosso cartão de visitas em inúmeras situações e ter...

Leia mais →