Aplicativo para crianças aprender inglês pelo celular

Publicado por
Em
Inglês para crianças
Anúncios

Aprender inglês desde cedo é uma ótima forma de se preparar para o futuro, afinal, essa é a língua mais falada ao redor do mundo. Por isso, o inglês para crianças é tão importante, pois quanto mais cedo começa o estudo de outro idioma, maior a facilidade no aprendizado e melhor a fluência.

E como o inglês para crianças tem que ser uma tarefa divertida e prazerosa, neste guia exclusivo da Manual da Web vamos apresentar para você uma excelente ferramenta gratuita para estudar em casa com os pequenos, através de vídeos e jogos. Vamos conferir?!

Nota:
0/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
125M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Como uma criança aprende o inglês?

Saber falar inglês abre muitas portas no futuro, principalmente quando pensamos em oportunidades de trabalho, educação e relacionamentos pessoais.

Anúncios

Entretanto, está comprovado cientificamente que a forma como um jovem ou adulto aprende um novo idioma é totalmente diferente da criança.

As crianças estão muito mais flexíveis para aprender outro idioma, tendo mais facilidade em memorizar novas palavras, fazer associações em outra língua, desenvoltura para se expressar sem medo, enfim.

Além disso, o inglês para crianças tem uma didática totalmente diferenciada. Por exemplo, os cursos de idiomas para adultos geralmente são baseados em conteúdos textuais e de interpretação.

Em contrapartida, as crianças utilizam muito mais recursos didáticos para aprender outra língua, estando mais imersos no idioma.

As crianças são naturalmente expostas ao inglês através de filmes, músicas, jogos e outros meios de comunicação, aprendendo o idioma de forma mais dinâmica e leve.

Confira a seguir quais são as fases que as crianças passam durante o aprendizado de um novo idioma:

  • Fase de imersão: nessa fase, as crianças estão apenas começando a aprender a língua, onde começam a reconhecer algumas palavras e frases básicas
  • Fase de aquisição: nessa fase, as crianças começam a entender e usar a língua de forma mais natural, onde começam a formar frases e a expressar seus pensamentos e sentimentos
  • Fase de domínio: nessa fase, as crianças já dominam a língua e podem usá-la de forma fluída e fluente, inclusive, a conversar somente no novo idioma

Para crianças, aprender inglês pode ser uma tarefa muito divertida, pois estão naturalmente mais abertas a novas experiências e aprendizados, especialmente quando o inglês pode ser apresentado a elas de uma forma lúdica e envolvente.

Inglês para crianças
Inglês para crianças

Qual a melhor idade para começar a aprender inglês?

Não há um consenso sobre isso, afinal, com esforço, estudo e dedicação, podemos aprender inglês em pouco tempo.

Mas, é muito importante pensar sobre isso, pois há quem justifique que é melhor dar o ensino bilíngue enquanto a criança está aprendendo seu idioma materno e há também quem acredite que nessa faixa etária a criança pode acabar confundindo as palavras.

Via regra geral, especialistas afirmam que a melhor idade para começar a aprender inglês é o quanto antes, pois as crianças são mais receptivas a novos idiomas enquanto são pequenas.

De acordo com uma pesquisa do Massachusetts Institute of Technology, crianças que começam a aprender inglês antes dos 10 anos têm mais facilidade para aprender o idioma, tendo mais probabilidade de se tornarem fluentes.

O ideal é começar perto dos 4 anos a introduzir palavras para coisas do cotidiano, como nome das cores, animais, números, objetos e etc.

Renove seu material com estilo! Clique aqui e veja 12 ideias de mochila escolar para 2024!

Qual a melhor forma de ensinar inglês para crianças?

As crianças aprendem outra língua com mais facilidade pela prática e repetição, principalmente quando estão motivadas e interessadas no que estão fazendo.

Por isso, a melhor maneira de ensinar inglês para crianças é através de uma abordagem mais lúdica e natural, onde a criança se sinta envolvida e motivada.

Confira a seguir alguns métodos de ensino de inglês para crianças que são eficazes:

Aprendizagem por imersão

Essa abordagem consiste em expor as crianças ao inglês o máximo possível, de forma que elas possam absorver a língua naturalmente. Isso pode ser feito através de filmes, músicas, jogos e atividades em inglês.

Aprendizagem baseada em jogos e atividades

Os jogos e atividades são uma ótima forma de manter as crianças engajadas e motivadas durante o aprendizado. Existem muitos aplicativos e recursos disponíveis que podem ajudar as crianças a aprender inglês de forma divertida.

Aprendizagem personalizada

O aprendizado personalizado é importante para atender às necessidades individuais de cada criança. Os pais e professores devem trabalhar juntos para desenvolver um plano de aprendizado que seja adequado para cada criança.

Aplicativo de inglês para criança funciona?

Conforme mostramos acima, uma das melhores ferramentas hoje em dia para ensinar inglês para os pequenos são os aplicativos, pois são fáceis de usar, possuem atividades lúdicas emocionantes, são visualmente mais atrativos, enfim.

Inclusive, os aplicativos para celular podem ajudar as crianças a aprender inglês por meio da imersão, visto que são uma forma “menos chata” de estudar, oferecendo uma experiência de aprendizado que coloca a criança em contato com o idioma o tempo todo.

Além disso, as atividades propostas nos aplicativos de idiomas para crianças, geralmente, envolvem a repetição de palavras e frases com frequência, o que é essencial para a aquisição do idioma.

Inglês para crianças
Inglês para crianças

Qual o melhor aplicativo para ensinar inglês para crianças?

Existem excelentes apps disponíveis no mercado para o estudo de inglês, inclusive para crianças e sem ser preciso pagar nada para usá-los.

Nesse sentido, a nossa indicação é o aplicativo LingoKids, que está disponível gratuitamente para download na Play Store e Apple Store.

Eleito em 2023 como o app número 1 para o ensino infantil de inglês, o LingoKids é uma plataforma completa e 100% gratuita para crianças entre 2 e 8 anos que desejam estudar e praticar o idioma de forma mais descontraída.

Com um ensino de inglês imersivo e interativo, são mais de 1.200 atividades grátis para aprender e interagir no idioma.

Assim, através de jogos, vídeos e músicas, as crianças aprendem se divertindo, ficando muito mais confiantes para praticar e aperfeiçoar fala, leitura e audição.

Inclusive, as atividades desenvolvem habilidades em outras áreas também, pois são atividades em diversas disciplinas, que incluem matemática, leitura, ciências, engenharia, tecnologia, arte, música e muito mais, tudo em inglês.

Nota:
0/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
125M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Vamos usar o LingoKids no inglês para crianças?

Sem dúvida alguma os aplicativos para celular são umas das formas mais lúdicas e fáceis para ensinar inglês para crianças e o LingoKids é excelente!

Portanto, se você quer começar a apresentar o idioma para seu filho, não perca tempo para instalar o LingoKids agora mesmo, é 100% de graça! 

Anúncios

Leia mais em Estudos

EmÁudio Concursos: app com cursos em áudio para estudar para concursos

EmÁudio Concursos: app com cursos em áudio para estudar para concursos

Você procura uma ferramenta para estudar para concursos que seja intuitiva, simples e flexível? Pois,...

Leia mais →
Aplicativo de simulado para prova ENCCEJA 2024: baixe grátis

Aplicativo de simulado para prova ENCCEJA 2024: baixe grátis

Para alcançar o tão sonhado diploma dos ensinos fundamental e médio, mesmo depois da idade,...

Leia mais →
Técnica comprovada de como ganhar cristais no Duolingo

Técnica comprovada de como ganhar cristais no Duolingo

Os brasileiros consideram o Duolingo um precioso companheiro no aprendizado de diversos idiomas. Por isso,...

Leia mais →
Curso online gratuito para aprender inglês americano fácil e rápido

Curso online gratuito para aprender inglês americano fácil e rápido

Sabemos que, atualmente, aprender inglês americano tornou-se uma necessidade, seja para comunicação global, visto que...

Leia mais →