10 dicas de como preparar o jantar romântico perfeito

Publicado por
Em
Jantar romântico
Anúncios

Um jantar romântico pode ser um momento muito especial para duas pessoas que se amam. Mas, para isso, é importante caprichar tanto na escolha e execução do prato quanto na ambientação do local em que o encontro irá acontecer. 

E é justamente para te ajudar a ter um jantar romântico especial e incrível que a Manual da Web preparou este artigo! Hoje nós trazemos uma lista com 10 dicas imperdíveis sobre como você pode prepará-lo para agradar a pessoa amada, para que vocês tenham uma boa noite juntos! Vamos conferir?

Nota:
4.6/5
Instalações:
500 mi+
Tamanho:
2.1M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que servir em um jantar romântico?

Anúncios

Quando o assunto é o prato a ser servido em um jantar romântico, a primeira coisa a se pensar é servir algo que a pessoa que irá jantar com você goste muito, o que tornará aquela noite especial desde a primeira mordida.

Pode ser algo mais simples ou até bem sofisticado, mas o que importa realmente é agradar o paladar da pessoa que estará com você, de preferência surpreendo-a positivamente com o sabor e a montagem do prato.

Massas bem preparadas, peixes (como salmão), carnes que seu par goste e esteja em um bom ponto são boas pedidas para os pratos principais.

Além disso, capriche nos acompanhamentos e bebidas, que devem harmonizar bem com o prato principal do menu escolhido para o jantar à dois.  

Jantar romântico
Jantar romântico

10 dicas de como preparar um jantar romântico à luz de velas

Veja logo abaixo as melhores dicas para você preparar um jantar incrível, fazendo uma noite romântica inesquecível para quem você ama. 

Dica 1 – Escolha o lugar do jantar romântico com carinho 

O local para o jantar a dois deve ser preferencialmente a sua casa, mas também pode ser um hotel, por exemplo, desde que nela haja disponibilidade para você fazer tudo o que for necessário para este jantar e noite especiais se tornarem realidade.

Dica 2 – Prepare bem o local do jantar à luz de velas

É muito importante que o local e o ambiente estejam agradáveis, confortáveis e bonitos, para que vocês dois fiquem à vontade. 

Então, garanta que o local do jantar a dois esteja limpo, cheiroso, aconchegante e com som e ambiente agradável. 

E se você quiser mesmo que seja um jantar à luz de velas, capriche no modelo de velas, teste como ficará a iluminação antes do jantar e disponha os itens decorativos da sala de jantar (ou outro ambiente escolhido) em que você servirá o jantar de forma com que o espaço esteja de fato com um ar de romantismo.

Dica 3 – Capriche no menu principal 

Por se tratar de um jantar especial, obviamente o menu é algo de extrema importância. Então, pense com carinho no prato principal e acompanhamentos. 

E, caso seja você mesmo a pessoa que irá cozinhar, utilize ingredientes de qualidade e capriche na execução das receitas escolhidas 

Caso você vá comprar a comida pronta para o jantar, garanta que ela esteja em sua casa ou no local escolhido antes da pessoa chegar, mantenha os alimentos na temperatura ideal e sirva em pratos bonitos (nada de embalagem de delivery, hein?!).

Dica 4 – Aposte em uma boa bebida

Um jantar a dois pede boas bebidas. Então, escolha um bom vinho para vocês brindarem! E talvez valha a pena servir um drink saboroso e elaborado, para dar aquele climinha gostoso ao encontro.

Caso vocês dois (ou a pessoa convidada) não bebam álcool, tente escolher a bebida favorita do seu par, desde que combine com o prato principal. Além disso, um drink sem álcool bem bonito e refrescante também pode cair muito bem.    

Dica 5 – Não esqueça da sobremesa

Aquele gostinho doce na boca depois do jantar é uma delícia, ainda mais se for dar uns beijos, não é mesmo? Então, prepare (ou compre) uma sobremesa bem gostosa para vocês dois se deliciarem juntos.

Dica 6 – Faça uma decoração bonita

Como não é um jantar qualquer e sim um jantar a dois especial, a decoração tem que fazer jus a todo o resto. 

Por isso, decore o ambiente de forma harmoniosa, agradando àquela pessoa especial que passará essa noite mágica com você.

Precisando de inspiração? Descubra em nosso guia dicas de como fazer decoração boho chic!

Dica 7 – Monte um clima gostoso para o jantar romântico 

Além da decoração e do menu, aposte também em uma iluminação bacana, uma boa música ou som de fundo que dê à noite o clima que vocês esperam. 

Faça com que o ambiente esteja de acordo com o que o seu convidado ou convidada esperaria para uma ocasião como esta. 

Claro que fazer isso é bem menos desafiador quando você já conhece melhor e tem mais intimidade com a pessoa. Se ainda não for o caso, busque todas as referências possíveis nas redes sociais dela e busque saber seus gostos da maneira que for possível.

Dica 8 – Aposte no conforto de vocês dois 

O local em si, as cadeiras em que vocês vão jantar, a mesa em que a comida será servida, assim como os locais da casa que vocês vão ficar antes e depois do jantar devem ser confortáveis, estarem limpos, organizados e com cheiro agradável. 

Com tudo estando organizado, aconchegante e confortável para você e principalmente para o seu convidado ou convidada, nada da casa irá atrapalhar a noite de vocês dois, que pode ir longe depois do jantar…

Dica 9 – Se preocupe com os detalhes 

Os pequenos detalhes podem fazer muita diferença. Então, prepare todo o ambiente de forma meticulosa para agradar a pessoa, mas tenha cuidado para não esbarrar na cafonice e nem exagerar demais.

Dica 10 – Faça tudo com muito carinho e dedicação 

Para fechar, essa dica que sempre é muito importante: se doe para aquela pessoa, para aquele momento. Esteja ali de corpo e alma, para que o jantar seja de fato especial para ambos. 

Então, se dedique para se agradar e agradar aquela pessoa especial durante e depois do jantar. E, claro, faça tudo com muito cuidado, dedicação e carinho, para que o encontro de vocês dois fique gravado na memória.

Com essas dicas incríveis que mencionamos acima, certamente essa sua noite tem tudo para ser um sucesso, digna de um segundo encontro!

WknTo2XtIUC Q0tTnfHeWMmDQlUtOlWokezDxuA1FrJ WddAW9yp1DMi5X7QY3xMKKOg84SNvR3OMJH3zvZIJSI WnTxO2Ntr WxnWDXPN2sqDkuADzyFvubh5RX oiMe4wnjfDM 0mjEvMB4pOuo
Jantar romântico

Como fazer um jantar romântico com pouco dinheiro?

Como você pode perceber chegando até aqui, o cuidado e carinho no preparo dos alimentos e do ambiente é parte importante para o sucesso do seu jantar, isso independente de quanto vai ser gasto durante a noite.

E não é necessário gastar muito, bastando ter criatividade na decoração e caprichar em uma receita que seja muito boa, mas que não peça ingredientes caros. 

E uma boa dica para que você consiga inspiração para o seu jantar a dois barato e incrível, é o aplicativo Pinterest. 

A rede social Pinterest, que inspira milhões de pessoas ao redor do mundo com ideias e imagens incríveis, pode te ajudar muito a pensar tanto na receita do jantar a dois, quanto na montagem da mesa e composição do ambiente. 

E o melhor é que você pode ter acesso totalmente gratuito a todos os conteúdos e compartilhamentos do Pinterest no seu smartphone ou tablet.

É só baixar o app agora mesmo na sua loja de aplicativos, seja ela Google Play, para dispositivos Android, ou App Store, para usuários Apple. 

Jantar romântico

Agora é só desfrutar do seu jantar romântico!

Com todas essas dicas, agora só depende de você aproveitar ao máximo os momentos especiais antes, durante e depois deste jantar juntinho com a pessoa que você gosta. 

Quem sabe não pode ser até mesmo o pontapé inicial de uma bela história de amor, não é mesmo? E mesmo que não chegue a esse ponto, que seja uma noite muito especial para ambos e que as nossas dicas e as presentes no Pinterest possam ter te ajudado de alguma forma!

Nota:
4.6/5
Instalações:
500 mi+
Tamanho:
2.1M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0
Anúncios

Leia mais em Dicas

Como consultar processos judiciais de qualquer pessoa 2024

Como consultar processos judiciais de qualquer pessoa 2024

Todos os anos há milhões de processos judiciais dos mais variados tipos em tramitação, envolvendo...

Leia mais →
Como consultar IPVA 2024: guia completo

Como consultar IPVA 2024: guia completo

Uma das principais preocupações na primeira metade do ano é o pagamento do IPVA (Imposto...

Leia mais →
Aplicativo de artesanato para crianças: seus filhos vão adorar

Aplicativo de artesanato para crianças: seus filhos vão adorar

Com o aplicativo de artesanato para crianças, você nunca mais vai ficar preocupada tentando encontrar...

Leia mais →
Aplicativo para aprender a fazer suas próprias joias DIY

Aplicativo para aprender a fazer suas próprias joias DIY

O mercado de joias, semijoias e bijuterias é enorme, pois milhões de brasileiras e brasileiros...

Leia mais →