Você, um dos tantos motoristas de aplicativo espalhados pelo país, que percorrem as ruas diariamente, sabe que a rotina pode ser bem difícil. A segurança no trânsito, as melhores rotas, os ganhos diários e as áreas de risco são preocupações constantes. Mas então, o que pode ser feito para melhorar isso?
O rebU, aplicativo disponível para Android, talvez possa ser uma solução legal para otimizar seu trabalho, oferecendo ferramentas que ajudam a faturar mais e manter sua segurança sempre em primeiro lugar. Quer saber mais como funciona o aplicativo? Vem que o Manual da Web te conta agora mesmo!
0/5
Conheça o aplicativo rebU
O rebU se autointitula uma revolução para quem trabalha como motorista de aplicativo. Ele foi pensado para facilitar a vida dos profissionais que dependem de plataformas como Uber, 99 e outras.
Uma das funções mais interessantes do app é o cálculo automático do valor por km e por hora ao tocar uma corrida, eliminando a necessidade de fazer contas durante o trânsito.
O rebU ainda possui um recurso de controle financeiro, onde o motorista pode registrar seus ganhos e despesas, obtendo uma visão clara do seu lucro no final de cada semana ou mês.
O aplicativo ainda conta com um alerta de áreas de risco, que avisa sempre que o motorista estiver se aproximando de uma região perigosa.
- Aprenda como fazer o cadastro para ser motorista do aplicativo 99
- Como fazer planilha para motorista de aplicativo com 5 dicas
- Como se cadastrar para trabalhar como motorista da Uber
Ferramentas para motoristas de aplicativo disponíveis no rebU
É fato que o rebU oferece muitas funções para motoristas de aplicativos, e isso, claro, enche os olhos. Vamos ver quais são essas funções.
- Valor por km e hora: permite saber, na hora, quanto você vai ganhar por cada quilômetro rodado e por hora de trabalho;
- Melhor região: indica quais áreas da cidade estão mais movimentadas e onde você pode receber mais corridas;
- Câmera de segurança: recurso que permite gravar vídeos com a câmera frontal do celular, mesmo com a tela desligada, para garantir sua segurança durante as corridas;
- Alerta de área de risco: notifica o motorista sempre que ele estiver se aproximando de uma região considerada perigosa;
- Botão de pânico: função discreta para emitir alerta de pânico com vídeo e localização em tempo real para seus grupos de motoristas.
Como criar sua conta grátis no rebU
Essa é, com certeza, a coisa mais fácil dentro do aplicativo. Você só vai precisar de alguns passos básicos para finalizar sua conta.
Primeiro, você precisa baixar o aplicativo na Play Store. Sim, por um motivo desconhecido, o app não está disponível para iOS.
Depois disso, você vai seguindo os passos de criação de conta e o que for necessário para finalizar todo o processo.
Após confirmar todos os dados, já pode começar a utilizar o aplicativo. Bem tranquilo e fácil, né?
Qual é o salário de um motorista de aplicativo?
O salário de um motorista de aplicativo pode variar muito de acordo com diversos fatores: a quantidade de horas que trabalha, a região onde atua e as estratégias que usa para aceitar corridas, etc.
É até difícil falar em uma média, mas, podemos dizer que, em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, podem faturar entre R$ 2.000 a R$ 5.000 por mês.
De novo: isso tudo pode variar bastante. Obviamente que, se um motorista de aplicativo trabalhar quatro horas por dia, a chance dele ganhar menos que o outro que trabalha dez é grande.
Qual a nova lei para motorista de aplicativo?
O PLP 12/2024 é o Projeto de Lei Complementar que tem causado bastante discussão entre os motoristas de aplicativo, as empresas operadoras e o governo.
Ele foi criado para melhorar as condições de trabalho dos motoristas, garantindo direitos e mecanismos de inclusão previdenciária.
Para resumir bem, o objetivo principal do projeto é regulamentar a relação de trabalho entre os motoristas de aplicativo e as plataformas.
Uma das mudanças propostas pelo PLP 12/2024 é o enquadramento do motorista como profissional de veículo de quatro rodas, além de garantir sua representatividade por um sindicato específico.
As empresas operadoras, como Uber e 99, também seriam representadas por uma entidade sindical da categoria econômica.
O PLP 12/2024 ainda tramita no Congresso Nacional.
0/5
Pronto para testar o rebU?
Se você chegou até aqui, já deve ter percebido que o rebU é uma ferramenta que pode ajudar muito os motoristas de aplicativo, né?
Então, que tal dar uma chance ao rebU? Baixe o aplicativo, teste todas as funcionalidades e veja você mesmo como ele pode facilitar sua rotina de trabalho.
Não se esqueça de ser realmente criterioso, testar tudo e entender se ele faz sentido. Afinal, não vale ficar usando um aplicativo se ele não te ajudar, né?