Como monitorar o WhatsApp do filho 2023

Publicado por
Em
Como monitorar o WhatsApp do filho
Anúncios

Hoje em dia é essencial saber como monitorar o WhatsApp do filho e nem é por questão de querer ter o controle de tudo que a criança ou adolescente faz, mas principalmente por motivos de segurança, considerando que cada vez mais estamos expostos a redes sociais, conteúdos de internet, golpistas, etc.

Se esse é o seu caso e você está procurando por um bom aplicativo ou um meio de como monitorar o WhatsApp do filho, então veio ao lugar certo! Nós da Manual da Web preparamos este guia exclusivo para te ensinar como funciona o monitoramento do WhatsApp e como rastrear as ações de seu filho(a). Vamos conferir?!

Nota:
4.3/5
Instalações:
5 bi+
Tamanho:
49M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Por que saber como monitorar o WhatsApp do filho?

Anúncios

Segundo pesquisa do IBGE, divulgada no Portal TudoCelular, aproximadamente 51,3% das crianças entre 10 e 13 anos já possuem celular no Brasil.

A grande maioria dos jovens faz uso do smartphone para jogar games online, assistir desenhos pela internet e até mesmo acessar aplicativos de redes sociais, como o TikTok e WhatsApp (disponível na Play Store e Apple Store). 

Inclusive, o Whatsapp é um dos queridinhos dos jovens, pois é uma plataforma fácil de usar, que permite a troca de mensagens com centenas de contatos, chamadas de voz e vídeo, compartilhamento de fotos e vídeos, entre outras funcionalidades.

Porém, à medida que a comunicação vai ficando cada vez mais acessíveis as crianças e adolescentes, também aumenta a preocupação das mães e pais.

Ou seja, para garantir a segurança online de seu filho ou filha, é importante saber com quem estão falando, onde estão, quais são os tipos de contatos salvos, enfim.

Pode parecer bobagem, exagero ou controle excessivo para alguns, mas no mundo que vivemos, com certeza vale a pena usar métodos para monitorar uma conta WhatsApp de quem você ama, principalmente se essa pessoa ainda não sabe se defender.

Como funciona o monitoramento do WhatsApp?

O acompanhamento do WhatsApp funciona capturando as informações trocadas no aplicativo (no celular X) e enviando-as para o dispositivo de monitoramento (celular Y). 

Isso pode ser feito através de aplicativos “espiões” de monitoramento instalados no dispositivo do seu filho ou por meio de configurações de controle parental.

Essas ferramentas dão acesso a uma ampla variedade de informações, que podem ser muito úteis para saber com quem, onde e como seu filho está interagindo com terceiros.

Via regra geral, você pode visualizar todas as conversas, incluindo mensagens de texto, imagens e vídeos compartilhados, além de aplicativos baixados, contatos, salvos e etc.

Na prática, trata-se de uma forma eficaz de garantir a segurança online do seu filho e identificar possíveis ameaças, como golpistas, por exemplo.

Clique aqui e descubra como assistir suas novelas preferidas pelo celular e totalmente de graça!

Como monitorar o WhatsApp do filho
Como monitorar o WhatsApp do filho

Como monitorar uma conta no WhatsApp?

A primeira sugestão que damos a você é configurar o controle parental diretamente no dispositivo celular do seu filho ou filha menor de idade.

Essa configuração envolve a criação de uma conta de usuário separada para seu filho, com restrições de acesso e controle sobre as configurações do WhatsApp.

Isso permite definir restrições e limites de uso do WhatsApp Messenger que, em tese, é um aplicativo indicado para uso a partir dos 12 anos.

Além disso, o controle de pais para menores de 18 anos também ajuda a receber relatórios de atividades, para saber exatamente o que seu filho anda fazendo no celular.

Com isso, você pode ver quais são os aplicativos instalados no celular do seu filho, bloquear o acesso a determinados recursos, como a visualização de conteúdo inadequado para a idade, e até mesmo definir horários em que o uso do WhatsApp é permitido.

Essas configurações oferecem uma camada adicional de segurança e ajudam a proteger seu filho contra possíveis ameaças online.

Mas, o monitoramento do celular deve ser feito de forma sábia, sendo o ideal explicar os limites e respeitar a privacidade de seu filho.

A sugestão é que antes de iniciar o monitoramento, você tenha conversas abertas e honestas com ele(a) sobre os riscos online e a importância de usar a internet de maneira segura. 

Explique os motivos pelos quais você está monitorando o WhatsApp e outros aplicativos que podem ser perigosos, devido à possibilidade de interação com outras pessoas. 

Dessa forma, seu filho entenderá a importância da sua supervisão e se sentirá mais seguro ao usar o celular, aplicativos e jogos.

Como ver as mensagens do WhatsApp do meu filho?

Seja para saber como monitorar o WhatsApp do filho ou de outra pessoa de sua convivência, existem ótimos aplicativos confiáveis para usar como “espião”.

Em geral, esses apps oferecem recursos como acesso às conversas do WhatsApp, visualização de mensagens e até mesmo rastreamento de localização.

Com essas ferramentas, você pode ter uma visão completa das interações da outra pessoa no WhatsApp, como seu filho, e garantir que ele esteja usando a plataforma de forma segura, identificando rapidamente qualquer comportamento inadequado ou potencialmente perigoso.

Então, sem mais delongas, confira a seguir quais são os melhores aplicativos para monitorar o WhatsApp do filho de forma simples e funcional!

Clonar WA

Este é um aplicativo para saber como monitorar o WhatsApp do filho, podendo inclusive ler as suas mensagens em tempo real.

Como monitorar o WhatsApp do filho
Como monitorar o WhatsApp do filho

Disponível para download na Play Store, esse é um app gratuito e muito simples de usar, podendo conectar várias contas de WhatsApp em um único celular.

Dessa forma, conectando a conta de seu filho junto a sua, será possível saber com quem ele está conversando, qual é o conteúdo das mensagens enviadas e recebidas e muito mais.

Google Family Link

Este aplicativo de controle parental desenvolvido pela empresa Google está disponível para download gratuitamente na Play Store e Apple Store.

Como monitorar o WhatsApp do filho
Como monitorar o WhatsApp do filho

Com ele você poderá manter sua família mais segura na internet, podendo limitar o tempo de uso em determinados apps, definir a faixa etária de apps instalados ou conteúdos para assistir, alterar ou redefinir a senha da conta que está sob monitoramento, ver a localização do dispositivo em tempo real e muito mais.

Controle parental Qustodio

Este é um aplicativo disponível para download na Play Store e Apple Store, mas diferente dos dois citados acima, é preciso pagar para usar.

Como monitorar o WhatsApp do filho
Como monitorar o WhatsApp do filho

Com valores a partir de US$4,528 por mês, é possível usar o app para monitorar toda a atividade digital da família. 

Assim, dá para definir limites de tempo de tela, bloquear ou restringir o acesso a jogos e aplicativos, monitorar chamadas e SMS, encontrar um celular cadastrado no mapa em tempo real, pausar o acesso à internet de um dispositivo e muito mais.

Aprendeu como monitorar o WhatsApp do filho?

Todos os aplicativos mencionados são confiáveis e seguros, onde podem servir para ter mais controle do que seus filhos estão fazendo ao usar a internet.

E não se engane ou se deixe levar pelas críticas, pois saber como monitorar o WhatsApp do filho hoje em dia pode ser caso de vida ou morte, literalmente, considerando tantas notícias ruins que vemos nos jornais diariamente.

Por isso, não hesite em usar esses recursos para monitorar as atividades digitais de seus filhos, pois o celular pode ser um aliado e não um vilão da tecnologia.

Assim, você poderá garantir que seu “bem” mais precioso esteja seguro e protegido, afinal, a segurança online é uma responsabilidade compartilhada entre pais e filhos, e é importante trabalharmos juntos para criar um ambiente digital seguro e saudável.

Anúncios

Leia mais em WhatsApp

Conheça o aplicativo para ver conversas do WhatsApp 2024

Conheça o aplicativo para ver conversas do WhatsApp 2024

Sejamos sinceros, todos já tivemos aquela curiosidade incontrolável de saber o que está acontecendo nas...

Leia mais →
Como postar vídeos longos nos status do WhatsApp: guia completo

Como postar vídeos longos nos status do WhatsApp: guia completo

Você já se pegou desejando compartilhar aquele vídeo incrível no WhatsApp, mas esbarrou no limite...

Leia mais →
Boa noite com flores: 5 ideias de frases para se apaixonar

Boa noite com flores: 5 ideias de frases para se apaixonar

5 ideias de frases de boa noite com flores Use essas frases como inspiração ou...

Leia mais →
20 fotos para perfil de WhatsApp

20 fotos para perfil de WhatsApp

Você sabia que a foto de perfil do WhatsApp muitas vezes é a primeira impressão...

Leia mais →