Como mandar foto temporária no WhatsApp: guia prático

Publicado por
Em
Como mandar foto temporária no WhatsApp
Anúncios

Com o acesso às novas tecnologias, parece que cada vez mais é difícil manter algum nível de segurança, concorda? Por isso, é importante saber como mandar foto temporária no WhatsApp, para não ficar visível para sempre.

Hoje, o Manual da Web preparou um guia de passo a passo fácil de seguir, para ensinar a você como mandar foto temporária no WhatsApp de forma segura e prática, para garantir a privacidade que você merece. Aproveite!

Nota:
4.3/5
Instalações:
5 bi+
Tamanho:
49M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Tem como mandar foto temporária no WhatsApp?

Anúncios

Em uma das novas atualizações do Grupo Meta, que inclui o WhatsApp (download na Google Play Store e App Store), agora é possível mandar uma foto de visualização única.

É isso mesmo! O usuário do sétimo aplicativo mais instalado no Brasil, já pode mandar pelo app ou WhatsApp Web fotos e vídeos que se apagam após a visualização.

O recurso já está presente também em outras redes sociais, como o Instagram. Assim, após a abertura do conteúdo, não é possível mais olhar.

Como mandar foto temporária no WhatsApp
Como mandar foto temporária no WhatsApp

Como fazer para enviar uma foto temporária no WhatsApp?

Quer mandar uma foto para um contato no WhatsApp sem deixar qualquer rastro? Então, confira essa função muito inteligente e segura que é a visualização única.

Com ela, você manda a foto e o destinatário só consegue ver uma única vez. Depois, a foto desaparece, ou seja, some do chat. 

Gostou? Então, veja as instruções para aprender como enviar uma foto temporária no WhatsApp:

Passo 1 – Abra o WhatsApp

Pegue seu celular e inicie o aplicativo WhatsApp, para ter acesso às suas conversas.

Passo 2 – Escolha para quem vai mandar: 

Com o app aberto no seu celular, vá até a conversa da pessoa ou do grupo onde pretende enviar a imagem de visualização única.

Passo 3 – Escolha a foto: 

É possível enviar uma foto nova que você tirou na hora com seu celular ou uma que já esteja na sua galeria. 

Para isso, basta clicar no ícone da câmera (para tirar a foto na hora) ou no “clipezinho” (para enviar algo da sua galeria).

Passo 4 – Ative o modo temporário: 

Antes de mandar a imagem, clique no ícone com o número “1”, que fica perto de onde você digita a mensagem. 

Quando ele acender, quer dizer que a foto vai ser do tipo temporária (ou seja, que some ao ser visualizada).

Passo 5 – Envie a foto:

Com tudo pronto, é só enviar a sua imagem de visualização única no WhatsApp. Assim, a pessoa vai poder dar só uma olhada, depois a foto some.

E vale destacar que, diferente do Instagram, onde o captura de tela de fotos enviadas no Direct é permitido, no WhatsApp não é possível tirar registro de tela de fotos temporárias.

Como mandar foto temporária no WhatsApp
Como mandar foto temporária no WhatsApp

Dicas de segurança ao enviar fotos temporárias no WhatsApp

Imagine que enviar uma foto que some ao ser visualizada é algo parecido com aquelas mensagens que se autodestroem nos filmes, ou seja, traz um ar de segurança.

Porém, na hora de enviar uma foto ou vídeo de visualização única, é importante pensar em alguns cuidados, tais como:

Fique de olho no print

Conforme explicamos acima, não é possível tirar registro de tela da foto enviada no modo temporário pelo aplicativo do WhatsApp.

Porém, isso não impede que a pessoa tire uma foto da tela do celular, utilizando outro aparelho. Então, tenha total certeza do que vai enviar.

Escolha bem para quem mandar

Só mande fotos ou outros tipos de arquivos de mídia para quem você realmente confia, mesmo que sejam temporários. 

Embora seja uma dica “besta”, pense que, a foto sumir não quer dizer que ela não possa ser compartilhada de outro jeito.

Confira as configurações de privacidade

Ocasionalmente, dê uma olhada nas configurações de privacidade do seu WhatsApp, para ver se está tudo como você quer, ou seja, quem pode ver seu perfil e status, por exemplo.

Use com sabedoria o recurso

Ative o modo “visualização única” para fotos que realmente precisam de mais cuidado. Isso significa pensar duas vezes antes de mandar algo muito pessoal.

O mesmo vale para arquivos importantes, que poderiam ser compartilhados livremente com seu contato, não tendo necessidade de ativar sempre o modo de envio temporário.

Mantenha o app atualizado

Deixe o WhatsApp e o sistema do seu celular sempre na última versão recomendada, pois assim garante que vai ter as proteções mais recentes.

Como mandar foto temporária no WhatsApp
Como mandar foto temporária no WhatsApp

Vale a pena mandar uma foto de visualização única?

Embora seja um recurso diferente, que traz um certo ar de frescor para o aplicativo, não quer dizer necessariamente que precisamos adotar, concorda?

Será que é interessante mesmo saber como mandar foto temporária no WhatsApp? Confira a seguir alguns prós e contras dessa escolha:

  • Maior segurança: esse recurso é válido para compartilhar arquivos que você não deseja que a outra pessoa salve no celular;
  • Notificação de visualização: você não fica sabendo quando a pessoa viu a foto, só que ela recebeu a mensagem. Então, pode ser que você nem saiba se a foto foi vista antes de sumir;
  • Onde a foto é vista: não dá para controlar onde a pessoa vai abrir a foto, podendo ter mais alguém vendo ou até uma câmera filmando a tela;
  • Leis de privacidade: mandar uma foto que se exclui após ser visualizada não quer dizer que o envio não foi feito, então, cuidado com o que manda, principalmente se for algo muito particular.

Inclusive, neste link vamos te mostrar como gravar chamadas do WhatsApp, que pode ser outro recurso interessante para você explorar no app!

Nota:
4.3/5
Instalações:
5 bi+
Tamanho:
49M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Aprendeu como mandar foto temporária no WhatsApp?

Pronto, agora você já pode dizer que sabe como mandar foto temporária no WhatsApp, podendo compartilhar arquivos com maior privacidade.

O recurso de envio de fotos com visualização única é muito inovador e interessante, e apesar dos riscos traz sim um nível de segurança bem interessante.

Então, se você gostou, aproveite esse recurso diferenciado do aplicativo, que está sempre em busca de novidades para seus usuários!

Anúncios

Leia mais em WhatsApp

Aplicativo de figurinhas da Bíblia para usar grátis no WhatsApp

Aplicativo de figurinhas da Bíblia para usar grátis no WhatsApp

Quer atualizar seus adesivos do WhatsApp com novas figurinhas da Bíblia? Temos uma dica especial...

Leia mais →
Aplicativo 100% grátis de figurinhas de Jesus para WhatsApp

Aplicativo 100% grátis de figurinhas de Jesus para WhatsApp

As figurinhas fazem parte do dia a dia da imensa maioria dos brasileiros em suas...

Leia mais →
Aplicativo de figurinhas de memes para WhatsApp

Aplicativo de figurinhas de memes para WhatsApp

Quem vive sem os memes para WhatsApp hoje em dia? Não há dúvidas de que...

Leia mais →
Como mudar conta profissional para pessoal no WhatsApp: guia rápido

Como mudar conta profissional para pessoal no WhatsApp: guia rápido

Como mudar conta profissional para pessoal no WhatsApp é o método inverso de quando migramos...

Leia mais →