Um hostel Rio de Janeiro, vale a pena ou não? Se você está pensando sobre isso nos últimos dias, ou planeja uma viagem para a capital carioca, este é o seu lugar. Explicaremos a seguir o que é, e quais as diferenças entre eles, os hotéis e o Airbnb. Portanto, não saia daí, siga a leitura e encontre o hostel no Rio de Janeiro perfeito para você com a ajuda da plataforma de busca Kayak.
Quanto custa uma diária em um hostel Rio de Janeiro?
A diária em um hostel, assim como qualquer outro meio de hospedagem, pode variar bastante. Isto porque, fatores essenciais como, localização, qualidade e estrutura da propriedade, assim como, serviços oferecidos podem elevar ou diminuir o valor da diária. No caso dos hostels, ainda há outro fator importante, que pode influenciar o preço de uma diária. Estamos falando no tipo de quarto, ou seja, antes de fechar o aluguel você deve fazer duas perguntas essenciais:
- O quarto é compartilhado ou privativo?
- Se compartilhado, com mais quantas pessoas?
Feita essas ressalvas, utilizando a Plataforma Kayak você encontrará Hostels na capital carioca com diárias a partir de R$ 35,00 por pessoa, com opções que ultrapassam os R$500,00 por pessoa. Em resumo, você encontrará uma variedade de opções, as quais, poderá filtrar e escolher a hospedagem ideal para sua estadia na cidade maravilhosa. Se interessou? Então acesse agora mesmo a sua Google Play Store, ou a App Store para Iphones, e faça o download da plataforma Kayak para encontrar o hostel ideal para você.
O que é mais barato hostel ou hotel?
Então, hostel é mais barato que hotel? Isto também depende. Como mencionamos no tópico anterior, há vários fatores que influenciam no valor da diária tanto do hostel, quanto do hotel. Contudo, ao comparar o hostel mais barato, com o hotel mais barato, você leitora da Manual da Web economiza dinheiro optando pelo Hostel.
Qual a diferença entre hostel e Airbnb?
Assim como o Hostel no Rio de Janeiro, o Airbnb é uma opção para quem quer escapar de tarifas por vezes altíssimas de um hotel. Porém, há diferenças significativas entre eles. Em primeiro lugar, o hostel, assim como os hotéis e pousadas, são propriedades específicas e regulamentadas para hospedagem. Em contrapartida, o Airbnb é uma plataforma, onde pessoas colocam seus imóveis para alugar por diárias.
Entretanto, em ambos há diferentes opções de acomodações. No hostel você opta por quarto coletivo, ou quarto privativo. No Airbnb há a possibilidade de alugar o imóvel completo, ou apenas um quarto do mesmo. A vantagem? Além do preço, o convívio com pessoas que vivem na cidade que você estará visitando, e com isso, uma maior imersão na cultura local. Em contrapartida, a falta de privacidade pode ser um problema para algumas pessoas.
Como funciona o Hostel?
O hostels é um tipo de acomodação turística para quem busca bons preços, e estar próximo de viajantes de todas as partes. Diferentemente dos hotéis, os hostels oferecem quartos compartilhados. Estes, por sua vez, podem ter 2, 3, 4, ou até mais beliches, e neles estarão hóspedes que assim como você querem explorar a cidade sem gastar muito. Existem aqueles que também oferecem quartos apenas para mulheres.
Todavia, se for sua preferência, é possível encontrar com facilidade algum hostel no Rio de Janeiro com acomodação privativa. Nestes casos, o preço fica um pouco mais alto, mas mesmo assim, mais em conta que a diária de um hotel. Alguns possuem bares, restaurante, cozinha compartilhada, sala de jogos, e muitas outras opções para atrair os turistas. Aproveite e leia também: