Umidificador de ambiente X climatizador: descubra qual a diferença

Publicado por
Em
Umidificador de ambiente
Anúncios

Umidificador de ambiente e climatizador são dois eletrodomésticos cada vez mais usados em todo o Brasil, pois tornam mais agradáveis ambientes fechados, como cômodos de casas, escritórios e pontos comerciais, por exemplo. 

Muitas pessoas ainda pensam que o umidificador de ambiente e o climatizador são a mesma coisa. Até por isso, hoje a Manual da Web vai te explicar as diferenças entre os dois e, principalmente, focaremos sobre como o umidificador de ar pode nos ajudar no dia a dia. Confira! 

Nota:
4.6/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
24M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Para que serve o umidificador de ambiente?

Anúncios

O umidificador de ambiente ou de ar, como o nome já sugere, é um eletrodoméstico que tem como função principal umidificar o ar do ambiente em que é colocado. 

Logo, ele tem como principal utilidade deixar o ar dos ambientes, sobretudo domésticos, dentro de um bom nível umidade, deixando os locais mais agradáveis para as pessoas presentes. 

Ele ganha ainda mais importância em épocas do ano que costumam ser muito secas, como, principalmente, o inverno e parte do outono, que têm a umidade baixa do ar como uma das principais características. 

Além disso, o equipamento melhora ambientes fechados que são mais secos, seja  por falta de ventilação e circulação de ar ou pelo  uso constante do ar-condicionado.  

Neste caso, o umidificador de ambiente tem papel preponderante para deixar melhor o ar do cômodo da casa em que ele é ligado, dando uma sensação de frescor. 

Umidificador de ambiente
Umidificador de ambiente

É bom ter umidificador em casa?

É muito bom ter umidificadores de ar em casa, pois,  ao ser ligado ele torna o ambiente em que está instalado bem mais agradáveis.

O tempo seco, com baixa umidade relativa do ar, é responsável até mesmo pelo ressecamento dos cabelos, da pele, dos lábios e dos olhos.

Além disso, esse tempo seco também é um dos responsáveis pelo aumento dos ataques alérgicos em pessoas com distintos tipos de alergia. 

Tendo em vista isso, não temos dúvidas em afirmar que é uma ótima ideia sim ter e utilizar com certa frequência um umidificador de ar em casa. 

Para quais ambientes é indicado o uso do umidificador de ar? 

Em nossas casas, os umidificadores ambientes devem ser colocados, principalmente, nos quartos, na sala de estar e sala de jantar. 

Além desses cômodos principais citados, também é indicada a colocação dos umidificadores em outros da residência, sejam de casas ou apartamentos. 

Ambientes comerciais também podem receber o umidificador de ambiente, como, por exemplo, os escritórios, as salas de atendimento, hall de entrada, entre outros.

Assim como em nossas casas, ele também fará com que os ambientes comerciais fiquem mais agradáveis aos clientes e demais pessoas que passarem por ali.

Pode dormir com o umidificador ligado?

Não há impeditivo de de vez em quando deixar o umidificador de ar ligado ao longo da madrugada dentro do seu quarto enquanto você dorme. 

Porém, o ideal é você ligar o aparelho por conta de três horas antes do horário que você costuma dormir e desligar o umidificador quando estiver quase pegando no sono. 

Isso porque o mais indicado é ligar o umidificador de ambiente durante as quatro horas seguidas, o que já é o suficiente para deixar o cômodo com a umidificação correta. 

Isso vai evitar que o ambiente fique úmido demais, o que com o passar do tempo pode criar problemas, como, por exemplo, mofo nas paredes próximas. 

Mas vale reforçar que não há problema deixar um dia ou outro ligado durante a madrugada, mas não é indicado fazer isso todas as noites.

Porque é importante umidificar o ar e quais as diferenças um bom umidificador de ambiente pode fazer nos cômodos das nossas casas?

Qual a diferença entre umidificador de ambiente e climatizador? 

Algumas pessoas confundem  um com o outro e há até aquelas que pensam que o umidificador de ambiente e o climatizador são o mesmo aparelho. 

Porém, eles são equipamentos diferentes e com funções  principais diferentes, com o climatizador influenciando até na temperatura. 

Enquanto o umidificador tem as características que vimos anteriormente, o climatizador trabalha para amenizar a temperatura de um ambiente e faz o ar circular. 

Com isso, o climatizador, além de também umidificar um pouco o ar e melhorar sua qualidades, ele diminui ligeiramente a temperatura e cria ventilação no ambiente. 

Como você pode perceber, umidificador de ambiente e climatizador têm diferenças bem relevantes entre si e, até por ter mais funções, os climatizadores afastam mais energia elétrica. 

Qual o melhor umidificador de ambiente?

Algumas grandes marcas de eletrodomésticos produzem umidificadores de ambiente de muito boa qualidade, que cumprem com excelência sua função de melhorar a umidade do cômodo. 

Mas como muita gente pergunta qual é o melhor umidificador de ambiente do momento, nós analisamos vários disponíveis no mercado para você. 

Na análise, levamos em conta a qualidade do equipamento, sua capacidade de entrega e, claro, a relação custo x benefício de cada um deles. 

Fazendo isso, chegamos ao  Umidificador de Ar Comfort Air 6, Mondial, Branco/Azul, 35W, Bivolt – UA-07 que tem boa autonomia, é muito econômico e tem ótima relação custo-benefício. 

Umidificador de ambiente
Umidificador de ambiente

Onde comprar umidificador de ar de qualidade por bom preço? 

Há as lojas digitais de cada um dos fabricantes, mas é melhor ainda, para ter várias opções e comparar preços com mais facilidade, o ideal é um local que tenha todos os equipamentos.

O lugar certo para isso é o Ponto, que disponibiliza umidificadores das melhores marcas do mercado com diferente design, tecnologia e faixas de preços. 

E para comprar com melhores condições de pagamento e ter acesso a ainda mais ofertas, vale a pena baixar o app do Ponto

O aplicativo de rede especializada em eletrodomésticos e eletrônicos está disponível gratuitamente tanto na Play Store, para smartphones Android, quanto na App Store, para iOS. 

Confira 5 boas opções de umidificador  de ambiente:

  • Umidificador de Ar 5 litros Timer Ionizador da G-Tech
  • Umidificador de Ar 2,4 litros Bud05B Britânia 
  • Umidificador de Ar Ultrassônico 2 litros Elgin  
  • Umidificador de Ar Digital 2.5 litros, Bi-volt, com Timer e Sleep Elgin 
  • Umidificador de Ar Ultrassônico UA07 4 litros Azul Bivolt 
Nota:
4.6/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
24M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Dicas de uso de umidificadores de ambiente

Agora que você já viu ótimas opções e onde comprar, confira dicas de como usar o umidificador de ar!

  • Troque sempre a água do umidificador de ambiente após a utilização
  • Sempre use água filtrada 
  • Evite colocar o umidificador muito perto de coisas que absorvam muita umidade, como papel, livros, roupas, por exemplo 
  • Evite deixar o umidificador ligado por mais de 6h ininterruptas
  • Limpe o equipamento sempre após o uso para meter a qualidade e limpeza do seu ar 

Com todas essas dicas e opções de umidificadores, com certeza o seus ambientes ficarão muito melhores, assim como sua respiração!

Anúncios

Leia mais em Variedades

Curso gratuito de atendimento ao cliente: passo a passo para se inscrever

Curso gratuito de atendimento ao cliente: passo a passo para se inscrever

Está buscando o primeiro emprego, quer se recolocar no mercado de trabalho ou ter melhores...

Leia mais →
Aplicativo para aprender a fazer suas próprias joias DIY

Aplicativo para aprender a fazer suas próprias joias DIY

O mercado de joias, semijoias e bijuterias é enorme, pois milhões de brasileiras e brasileiros...

Leia mais →
Ministério do Trabalho agendamento: como fazer agendamento no Ministério do Trabalho 2024

Ministério do Trabalho agendamento: como fazer agendamento no Ministério do Trabalho 2024

Hoje vamos explorar o processo do Ministério do Trabalho agendamento em 2024, para que você...

Leia mais →
3 looks com calça cargo para se inspirar

3 looks com calça cargo para se inspirar

Para quem está antenado nas últimas tendências da moda, com certeza já ouviu falar da...

Leia mais →