Você sabia que as suas compras valem dinheiro? Cadastre o CPF no programa do seu estado para sacar o dinheiro da Nota Fiscal. O primeiro programa foi iniciado em 2007, com a Nota Fiscal Paulista, uma iniciativa com objetivo de combater a sonegação de impostos e aumentar a arrecadação do estado de São Paulo.
Como benefício, o contribuinte recebe uma parte dessa arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na forma de dinheiro ou descontos no IPVA. Fique conosco e saiba como se cadastrar e posteriormente sacar o dinheiro da Nota Fiscal.
- Nota Fiscal Carioca: seu CPF na nota vale até 100% de desconto no IPTU
- Nota Fiscal Gaúcha: seu CPF na nota vale prêmios em dinheiro
- Nota Fiscal Paulista: seu CPF na nota vale recompensas incríveis
Como sacar o dinheiro da Nota Fiscal?💰
Precisando sacar o dinheiro da Nota Fiscal? Saiba que é possível cadastrar os dados bancários e receber o dinheiro diretamente na conta bancária informada no site do programa.
O processo de solicitação é praticamente o mesmo para todos os programas disponíveis no Brasil. A seguir, confira os programas de Nota Fiscal que oferecem o saque em dinheiro.
Aviso:
para receber o dinheiro da Nota Fiscal, é necessário que os dados bancários estejam em seu nome. Além disso, o saldo tem validade de 1 ano. Após esse período, o valor disponível é expirado. Fique atento aos prazos de análise e notas já verificadas.
- Nota Fiscal Paulista – São Paulo;
- Nota Fiscal Gaúcha – Rio Grande do Sul;
- Nota Legal – Distrito Federal;
- Sua Nota Tem Valor – Ceará;
- Nota Fiscal Mineira – Minas Gerais.
👉Quer saber se no seu município tem o programa que permite sacar o dinheiro da Nota Fiscal? Confira mais programas de nota fiscal aqui.
Passo a passo de como solicitar o resgate dos valores do CPF na Nota Fiscal
Para solicitar o resgate dos valores do CPF e sacar o dinheiro da Nota Fiscal, o processo é praticamente o mesmo. Confira o passo a passo a seguir:
Passo 1: acesse o site do programa
Acesse o site do programa do seu estado. Vamos explicar com a Nota Fiscal Paulista.

Passo 2: faça o login
Faça o login na plataforma como pessoa física ou jurídica. Se você já tem o cadastro e for pessoa física, entre pelo gov.br.

Passo 3: confira o saldo
Confira o saldo disponível para saque no semestre desejado.

Passo 4: escolha a forma de saque
Toque em “Sacar”. Escolha a forma para sacar o dinheiro da Nota Fiscal.
- Crédito em conta corrente;
- Crédito em conta poupança;
- Quitação ou abatimento no valor do IPVA.

Passo 5: informe dados bancários
Informe os dados bancários em seu nome, como nome do banco, agência, número da conta e valor que deseja sacar.
Aviso:
há um valor mínimo para realizar o saque. Caso ainda não esteja disponível para esse semestre, você pode juntar com o próximo e fazer a retirada de uma só vez.

Passo 6: aguarde a análise
Aguarde a análise do pedido e confira o extrato bancário. Em poucos dias, o valor estará disponível na conta informada no cadastro.
O que é o programa de Nota Fiscal?
O programa Nota Fiscal é uma iniciativa do governo do estado para combater a sonegação fiscal das empresas, incentivando os contribuintes a exigirem a Nota Fiscal.
O contribuinte que realiza o cadastro no programa e solicita o CPF na nota fiscal de forma direta faz com que a empresa esteja declarando aquele valor de compra.
Como benefício, o solicitante recebe parte do valor de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) na forma de dinheiro ou pode abater no valor do IPVA do ano seguinte.
Aviso:
nem todas as mercadorias rendem dinheiro de volta. Na Nota Fiscal Paulista, por exemplo, notas de bebida alcoólica, combustível e medicamentos não geram ICMS, logo, não são válidas para utilizar no programa para sacar o dinheiro da Nota Fiscal.
É muito importante frisar que, primeiro, você cadastre o seu CPF no programa e depois informe no momento da compra. Não adianta apenas informar o CPF na loja ou mercado sem antes realizar o cadastro do número do CPF.
Benefícios de colocar o CPF na nota
Os benefícios de colocar o CPF na nota fiscal variam conforme o programa do seu estado, e, no geral, são:
- Gera créditos na forma de dinheiro para saque;
- Participação em sorteios mensais em dinheiro;
- Exerce a cidadania fiscal combatendo a sonegação de impostos e pirataria;
- Comprovação das despesas, o que pode ser útil na Declaração de Imposto de Renda (IR).
Conclusão
Cadastre o seu CPF nos programas de nota fiscal, acumule crédito e aprenda a sacar o dinheiro da Nota Fiscal. Exerça o seu papel na cidadania fiscal, combata a pirataria e ainda concorra a prêmios milionários com as suas compras.
Para mais dicas de aplicativos, cadastros e serviços oferecidos no seu estado, acesse o site Manual da Web.
Aqui, compartilhamos informação útil para que o cidadão tenha sempre em mãos as notícias de utilidade pública atualizadas e verificadas.✅

