Aprenda como fazer capuccino caseiro

Publicado por
Em
Como fazer capuccino caseiro
Anúncios

Aprender como fazer capuccino caseiro é uma opção mais econômica para apreciar essa bebida, que é ideal para os dias mais frios. Com alguns passos simples, é possível obter um resultado similar ao das cafeterias.

Para ter como fazer capuccino caseiro, o primeiro passo é a escolha dos ingredientes e a proporção entre eles. Então, confira a seguir as principais dicas para preparar em casa.

Nota:
4.6/5
Instalações:
50 mil+
Tamanho:
13M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Como é feito um cappuccino?

Anúncios

O cappuccino é uma bebida deliciosa que em sua receita tradicional combina café expresso, leite vaporizado e espuma de leite. Mas, a receita sofreu adaptações em alguns locais, que incluem também chocolate na mistura, o que o deixa mais doce.

Para servir, também é comum usar chantilly sobre a mistura, bem como salpicar cacau em pó ou canela para potencializar o sabor.

A adição de açúcar é opcional e depende do gosto pessoal, uma vez que o leite já ameniza o amargor do café.

Como fazer capuccino caseiro
Como fazer capuccino caseiro

Como fazer capuccino caseiro com espuma?

Para ter como fazer capuccino caseiro, é preciso uma xícara de café expresso ou coado, e meia de leite. Além disso, pode-se incluir duas colheres de chocolate ou cacau em pó, embora seja opcional e a mesma medida de açúcar, caso sinta necessidade.

Primeiro, prepare o café, que pode ser feito na máquina ou coado. Em seguida, aqueça o leite em fogo médio, mas não deixe ferver. Caso opte por incluir o cacau em pó, adicione nesse momento e mexa bem até dissolver.

O próximo passo é fazer a espuma, para isso, pode usar um batedor de leite manual ou uma máquina de espuma de leite, se tiver. Se não tiver esse item disponível, pode usar um frasco de vidro com tampa. Despeje o leite aquecido no frasco, feche a tampa e agite vigorosamente por alguns segundos até criar espuma.

Para finalizar, coloque o café em uma xícara e adoce se preferir, e em seguida acrescente o leite espumado. Por fim, se desejar pode decorar com chantilly por cima antes de servir.

Como fazer capuccino caseiro
Como fazer capuccino caseiro

Como vaporizar o leite no liquidificador?

Uma alternativa para quem busca como fazer capuccino caseiro é usar o liquidificador para vaporizar o leite. Nesse caso, aqueça como no processo anterior e coloque no aparelho.

Mantenha a tampa levemente aberta para a saída do vapor e comece a bater na velocidade mais baixa. À medida que o leite começa a ganhar textura, aumente levemente o giro até chegar à consistência que deseja. 

Qual o melhor leite para obter espuma?

O leite fresco e integral, em geral, é melhor para obter espuma porque possui um teor de gordura maior. Mas, também é possível ter um resultado similar com o uso do desnatado ou até mesmo as versões vegetais, como o de soja.

Como fazer capuccino caseiro
Como fazer capuccino caseiro

Como fazer capuccino caseiro em pó?

Essa opção permite armazenar a mistura pronta e ter como fazer capuccino caseiro a qualquer hora, por isso, confira os ingredientes necessários:

  • 50 gramas de café solúvel;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 250 gramas de leite em pó integral;
  • 250 gramas de açúcar, ou o equivalente de adoçante;
  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Para preparar, basta bater o café solúvel no liquidificador ou processador até se tornar um pó bem fino. Então, misture os demais ingredientes e armazene em um pote bem fechado. 

A indicação de como fazer capuccino caseiro com essa mistura é usar duas colheres de sobremesa para uma xícara de água quente.

Como fazer capuccino caseiro
Como fazer capuccino caseiro

Descubra como fazer bolinho de arroz de forma simples

Qual a função do bicarbonato no capuccino?

Esse ingrediente tem várias funções, sendo uma delas neutralizar o sabor ácido do café ou do cacau em pó usado no capuccino. Dessa forma, o sabor final fica mais suave.

Ele também cria uma reação química que libera dióxido de carbono quando em contato com líquidos ácidos, como o café. Isso pode criar pequenas bolhas de gás, tornando o capuccino mais espumoso e cremoso.

Nota:
4.6/5
Instalações:
50 mil+
Tamanho:
13M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que combina com capuccino?

Depois de aprender como fazer capuccino caseiro, vale a pena aproveitar a bebida acompanhada de torradas, pães ou bolos em um café da tarde ou lanche.

Para aprender novas opções que combinam com o capuccino, uma sugestão é usar o aplicativo Receitas Bolos Simples Caseiros. Ele traz muita variedade de bolos e tortas que são rápidos e fáceis de preparar.

Além de bolos, o aplicativo possui também receitas variadas de tortas e pudins para dividir em momentos especiais com a família ou amigos, acompanhados de um capuccino.

Anúncios

Leia mais em Tutoriais

Como mudar a senha do Wi-Fi pelo celular: fácil e rápido

Como mudar a senha do Wi-Fi pelo celular: fácil e rápido

Sabe aquela hora que você precisa mudar senha Wi-Fi pelo celular e parece que vai...

Leia mais →
Como encontrar aplicativos secretos na Google Play

Como encontrar aplicativos secretos na Google Play

A busca por aplicativos secretos Google Play pode parecer difícil, considerando o vasto oceano de...

Leia mais →
Como desativar o Instagram temporariamente em poucos passos

Como desativar o Instagram temporariamente em poucos passos

Dentre todas as redes sociais, o Instagram é uma das mais famosas em todo o...

Leia mais →
Como baixar gráficos de crochê no Pinterest

Como baixar gráficos de crochê no Pinterest

Você tem interesse em aprender crochê ou já faz peças de crochê e quer desenvolver...

Leia mais →