Sucos Detox: confira 5 receitas para emagrecer em 2024

Publicado por
Em
Sucos Detox
Anúncios

Os sucos detox, tais como os de couve, limão e pepino, de tomate, ou de aipo com abacaxi, são preparados a partir de frutas e vegetais com propriedades antioxidantes, laxantes e diuréticas, promovendo uma melhoria na função intestinal, a redução da retenção de líquidos e contribuindo, consequentemente, para a perda de peso e a redução da circunferência abdominal.

Eles podem ser ingeridos em conjunto com qualquer refeição ao longo do dia e também possuem um teor elevado de fibras que auxiliam no controle do apetite, sendo, por essa razão, alternativas excelentes para integrar em regimes de emagrecimento. Descubra outros alimentos que favorecem a perda de peso. Descubra como calcular seu IMC. Entretanto, para alcançar os objetivos de emagrecimento, os sucos detox devem integrar um padrão alimentar saudável, em paralelo com a prática regular de exercícios físicos. Por isso, é aconselhável consultar um nutricionista, o profissional habilitado para realizar uma avaliação completa e recomendar a dieta mais apropriada de acordo com as necessidades nutricionais individuais. No entanto, confira 10 receitas de sucos detox que preparamos para você emagrecer em 2024.

Nota:
4.1/5
Instalações:
1MI+
Tamanho:
6M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Qual a importância de desintoxicar o organismo com os sucos detox?

Anúncios

Rotineiramente, o organismo humano enfrenta inúmeras substâncias prejudiciais. Pesticidas encontrados em produtos alimentícios, conservantes, colorantes e intensificadores de sabor em produtos processados, poluentes, elementos químicos tóxicos e até mesmo hormônios liberados devido ao estresse se acumulam no corpo e podem afetar seu funcionamento.

No entanto, a alimentação não necessariamente precisa ser um contribuinte adicional nesse processo. Na realidade, o ideal é que a alimentação seja uma aliada para prevenir o acúmulo excessivo de substâncias nocivas no corpo. Não é por acaso que os programas de desintoxicação dietética visam mitigar esses impactos no organismo. Ao eliminar a sobrecarga tóxica, há uma diminuição do peso, da gordura e da retenção de líquidos; melhora da pele, etc.

Sucos Detox
Sucos Detox

Sucos detox: 5 receitas para emagrecer em 2024

Após os excessos culinários do período de festas de fim de ano, é válido considerar a adoção de um regime alimentar de desintoxicação para auxiliar o corpo a recuperar sua condição habitual. Isso não se restringe apenas ao final do ano, nem tem como único objetivo a perda de peso, por isso, precisamos acrescentar os sucos detox na nossa dieta. Confira 10 receitas:

Suco de couve, pepino e maçã

O pepino possui propriedades diuréticas, ajudando a diminuir o excesso de líquido corporal e ajudando a emagrecer e secar a barriga. Já a couve e a maçã são boas fontes de fibras que ajudam a controlar o apetite.

Ingredientes:

  • 1 folha de couve;
  • Suco de ½ limão;
  • 1/3 de pepino com casca;
  • 1 maçã pequena com casca;
  • 150 ml de água de coco.

Modo de preparo:

Lavar bem a couve, o pepino e a maçã. Cortar a maçã e o pepino em cubos, rasgar a folha da couve e colocar no liquidificador. Adicionar os demais ingredientes ao liquidificador e bater por 2 minutos. Coar e beber a seguir, de preferência sem açúcar. Este suco pode ser armazenado em garrafa ou outro pote bem vedado e mantido na geladeira. Esse suco detox tem aproximadamente 125 calorias.

Suco de couve, beterraba e gengibre

A beterraba e a couve ajudam a eliminar o excesso de líquido corporal e o gengibre acelera o metabolismo, ajudando na queima de gordura corporal e no emagrecimento. Cada porção desse suco detox contém aproximadamente 100 calorias.

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve;
  • 1 colher de folhas frescas de hortelã;
  • 1 beterraba pequena;
  • 1/2 pepino com casca;
  • 1 colher (de café) de gengibre fresco ralado;
  • 1 copo de água filtrada ou fervida.

Modo de preparo: 

Enxaguar de maneira cuidadosa as folhas de couve, as folhas de hortelã, a beterraba e o pepino. Remover a casca da beterraba. Picar a beterraba e o pepino em pedaços pequenos e transferi-los para o liquidificador. Adicionar os demais componentes ao liquidificador e processar por um período de 3 minutos. Filtrar e consumir imediatamente, sem a necessidade de adoçantes ou açúcares. É possível guardar este suco em um recipiente hermético e mantê-lo refrigerado.

Suco de tomate e limão

O tomate contém poucas calorias, além de ser rico em água e fibras, que controlam apetite, ajudando a emagrecer e secar a barriga. Já o limão é uma fruta com propriedades diuréticas, que promove a perda de peso.

Ingredientes:

  • 150 ml de suco de tomate caseiro;
  • Suco de 1 limão;
  • Água com gás.

Modo de preparo:

Misturar os ingredientes em um copo e misturar bem. Adicionar pedras de gelo a gosto e servir. Por conter vitamina C,  este suco pode ser armazenado em um recipiente bem vedado e mantido na geladeira por até 6 horas. Esse suco detox tem aproximadamente 30 calorias.

Suco de limão, laranja e alface

Este suco detox é rico em água e fibras, que favorecem a eliminação do excesso do líquido corporal e o controle da fome, evitando a ingestão excessiva de alimentos e ajudando a emagrecer e secar a barriga.

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão;
  • 1 laranja descascada e picada;
  • 6 folhas de alface;
  • ½ copo de água filtrada ou fervida.

Modo de preparo:

Bater no liquidificador todos os ingredientes e beber a seguir, de preferência sem coar ou adicionar açúcar ou adoçantes. Esse suco pode ser armazenado em geladeira. Esse suco detox contém aproximadamente 110 calorias.

Sucos Detox
Sucos Detox

Suco de melancia, gengibre e linhaça

O suco detox melancia, gengibre e linhaça ajuda a desinchar, controlar o apetite, além de acelerar o metabolismo, promovendo a queima de gordura corporal e favorecendo o emagrecimento.

Ingredientes:

  • 2 fatias de melancia sem caroço;
  • 1 colher de chá de linhaça triturada;
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado.

Modo de preparo:

Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, sem adoçar. Este suco detox pode ser armazenado em um recipiente bem vedado e mantido sob refrigeração por até 6 horas. Cada porção desse suco tem aproximadamente 130 calorias.

Nota:
4.1/5
Instalações:
1MI+
Tamanho:
6M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Qual o suco que seca a gordura da barriga?

Suco de maçã, gengibre e canela: devido à sua elevada concentração de fibras e teor de água, a maçã contribui para a sensação de saciedade, regula o apetite ao longo do dia e, desse modo, auxilia na redução da circunferência abdominal. Enquanto isso, o gengibre e a canela estão repletos de compostos bioativos termogênicos, os quais intensificam o funcionamento do metabolismo e estimulam a queima de gordura corporal, facilitando o processo de emagrecimento. Confira outros alimentos que aceleram o funcionamento do metabolismo. Conheça mais sobre o app Jejum Intermitente.

Anúncios

Leia mais em Saúde

Descubra como medir pressão arterial usando a câmera do celular 

Descubra como medir pressão arterial usando a câmera do celular 

Considerado um problema crônico de saúde, o aumento na pressão arterial sanguínea, (quando a medição...

Leia mais →
Aplicativo de treinamento cerebral: melhore sua concentração e memória

Aplicativo de treinamento cerebral: melhore sua concentração e memória

Ao mesmo tempo, em que buscamos desenvolver o seu corpo, também precisamos potencializar a mente....

Leia mais →
Aplicativos para fazer teste de ansiedade pelo celular 2024

Aplicativos para fazer teste de ansiedade pelo celular 2024

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país que tem...

Leia mais →
Aplicativo para verificar e acompanhar sua frequência cardíaca pelo celular

Aplicativo para verificar e acompanhar sua frequência cardíaca pelo celular

Sabe aquela curiosidade de saber como está o coração? Agora, com o seu celular na...

Leia mais →