Tenha aulas dança do ventre em 2023 com app gratuito

Publicado por
Em
Aulas dança do ventre
Anúncios

Com o sucesso da novela “O Clone” em 2001, quem é que nunca teve vontade de se matricular em aulas dança do ventre, não é mesmo? Contudo, nem sempre querer é poder, seja por falta de tempo ou dinheiro.

Mas, o portal da Manual da Web vai te provar que é possível sim ter aulas dança do ventre sem gastar um centavo e em casa, para se tornar a verdadeira “Jade” brasileira. O segredo para isso está no aplicativo “Dança do Ventre 2020”, que vai te ensinar desde os passos básicos até os movimentos mais elaborados. Confira!

Nota:
4/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
5.4M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que é e onde surgiu a dança do ventre?

Anúncios

A dança do ventre (também conhecida como “Raqs Sharqi” em árabe) é uma dança milenar, com suas raízes no Oriente Médio, especialmente no Egito, Síria, Líbano e Turquia.

Ela era originalmente uma dança ritual, realizada em cerimônias religiosas e festivas. Mas, com o passar do tempo, se tornou uma forma de entretenimento e expressão artística popular em todo o mundo.

Aqui no Brasil, a dança do ventre foi popularizada pela bailarina Palestina Shahrazad Shahid Sharkey em meados de 1880, autora do livro “Expressão e Consciência Corporal pela Dança do Ventre”.

Conhecida por seu estilo mais sensual, a dança do ventre celebra a beleza feminina, conexão com o corpo e autoconfiança, visto que desafia padrões de beleza convencionais, celebrando corpos de todas as formas e tamanhos.

Além disso, é uma forma incrível de exercício que ajuda a melhorar a postura, a coordenação e a resistência física.

Inclusive, segundo depoimento da educadora física Déborah Valério (instrutora do programa Yallah recém lançado na plataforma Queima Diária) ao portal Boa Forma na Revista Abril, a dança do ventre traz muitos benefícios a saúde, como:

  • Melhora na postura corporal
  • Maior flexibilidade
  • Fortalecimento muscular
  • Conhecimento corporal

Como funcionam as aulas dança do ventre?

A dança do ventre é uma arte milenar que encanta e intriga pessoas de todo o mundo. Suas movimentações suaves, expressivas e sensuais são um verdadeiro convite para explorar a cultura e tradição por trás dessa forma de dança única.

Na prática, as aulas de dança do ventre, geralmente, são divididas em três partes:

  1. Aquecimento: ajuda a preparar os músculos para a dança, onde geralmente inclui exercícios de cardio, alongamento e aquecimentos específicos para os movimentos da dança do ventre
  2. Coreografia: conjunto de movimentos combinados para criar uma dança, onde os professores de dança do ventre ensinam os passos básicos como shimmies, belly rolls e ciftes e à medida que os alunos avançam, aprendem movimentos mais complexos, como giros, acrobacias e movimentos de solo
  3. Aula livre: é um momento para os alunos praticarem os movimentos que aprenderam durante a aula, bem como para improvisar e criar seus próprios passos

As aulas dança do ventre podem ser encontradas em escolas de dança, academias e até mesmo online, para todos os níveis de experiência.

Já imaginou você cantar com o seu artista favorito? Clique aqui e descubra o melhor app de karaokê para isso!

Quais são as principais características da dança do ventre?

A dança do ventre é conhecida por suas características distintivas, que a tornam uma forma de arte única e cativante. Dentre suas principais características, temos:

Movimentos do quadril

Os movimentos sensuais e fluidos dos quadris são uma marca registrada das aulas dança do ventre. Eles incluem ondulações, círculos, shimmy, e muitos outros, todos executados com precisão e controle, criando uma aura de graça e sensualidade.

Isolamento do corpo

A dança do ventre envolve a habilidade de isolar partes específicas do corpo, como o quadril, os ombros, os braços e a barriga. Essa habilidade permite que os dançarinos criem movimentos complexos e expressivos.

Expressão facial

A expressão facial desempenha um papel importante na dança do ventre, visto que os dançarinos usam seus rostos para transmitir emoções e contar histórias enquanto dançam. Um olhar expressivo pode adicionar profundidade e significado à performance.

Vestuário deslumbrante

Os trajes usados na dança do ventre são verdadeiramente deslumbrantes. Eles geralmente incluem véus, saias esvoaçantes, cinturões de moedas e acessórios brilhantes que complementam os movimentos da dança.

É possível aprender dança do ventre sozinha?

A dança do ventre exige flexibilidade, força e coordenação motora, necessitando-se geralmente a orientação de um professor ou instrutor experiente. 

Mas saiba que, com determinação, paciência e as ferramentas certas, é possível aprender dança do ventre por conta própria.

Por ser uma arte acessível e flexível, que permite que pessoas de todas as idades e níveis de habilidade a explorem, você pode aprender a dançar dança do ventre sozinha em casa mesmo.

Para isso, um dos melhores recursos disponíveis é o aplicativo Dança do Ventre 2020, que vai te ensinar tudo o que precisa saber sobre aulas dança do ventre, desde os movimentos básicos até a técnica correta.

Aulas dança do ventre
Aulas dança do ventre

Sobre o app Dança do Ventre 2020

O aplicativo Dança do Ventre 2020 está disponível gratuitamente para celulares Android e é considerado um dos melhores apps para quem deseja perder peso e se livrar da gordura da barriga fazendo exercícios aeróbicos com canções de dança árabe.

Neste aplicativo você terá acesso a tutoriais em vídeo e guias passo a passo de aulas de dança do ventre e treino para iniciantes.

Com relação aos principais movimentos da dança do ventre, o aplicativo irá trabalhar com você os seguintes:

  • Shimmies: movimentos ondulatórios do corpo, realizados com os quadris, a cintura e os ombros
  • Belly rolls: movimentos circulares do abdômen, realizados com a contração e relaxamento dos músculos abdominais
  • Ciftes: movimentos de rotação do quadril, realizados com o deslocamento do peso corporal
  • Waist drops: movimentos de descida dos quadris, realizados com o relaxamento dos músculos abdominais

Na prática, o aplicativo Dança do Ventre 2020 é uma ótima opção para quem quer aprender as aulas dança do ventre de forma gratuita. 

O aplicativo oferece uma variedade de recursos para seus usuários, como:

  • Aulas em vídeo: aulas de dança do ventre gravadas para todos os níveis de experiência
  • Passos a passo: tutoriais que ensinam os movimentos básicos da dança do ventre
  • Exercícios de prática: exercícios para melhorar a flexibilidade, a força e a coordenação motora
  • Músicas para dançar: músicas árabes tradicionais para acompanhar as aulas

Para baixar e começar a treinar agora mesmo é muito simples, é só clicar aqui, fazer o download do app na Play Store e criar seu cadastro.

Nota:
4/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
5.4M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Vamos usar o app para aprender aulas dança do ventre?

Hoje em dia existem muitos recursos disponíveis para aprender aulas dança do ventre, como vídeos, tutoriais e exercícios passo a passo, inclusive em aplicativos.

Por isso, para aprender a dançar dança do ventre no conforto da sua casa, sem precisar gastar com aulas particulares e no seu ritmo, vale a pena testar o aplicativo Dança do Ventre 2020!

Anúncios

Leia mais em Música

Como alterar seu endereço de e-mail do Spotify

Como alterar seu endereço de e-mail do Spotify

Se por algum motivo você trocou o seu endereço de correio eletrônico, não se preocupe!...

Leia mais →
Aplicativo para aprender fazer rap: conheça e baixe

Aplicativo para aprender fazer rap: conheça e baixe

Se você sempre quis entrar no mundo da música, conheça o aplicativo para aprender fazer...

Leia mais →
Aplicativo para baixar músicas e compartilhar com amigos no WhatsApp

Aplicativo para baixar músicas e compartilhar com amigos no WhatsApp

Está cansado de ouvir sempre as mesmas músicas? Hoje te apresentamos um aplicativo com músicas...

Leia mais →
Como baixar música no celular: guia completo

Como baixar música no celular: guia completo

Hoje, vamos guiá-lo através do processo completo de como baixar música no celular! Afinal, temos...

Leia mais →