Que tal aumentar a renda ou ter mais flexibilidade no trabalho, hein? Muitas pessoas estão buscando isso, e ser motorista do aplicativo 99 pode ser uma escolha bem interessante. Você pode escolher seus horários, rodar pela cidade e faturar um dinheirinho. Muito legal, né?
O processo para fazer o cadastro e ser motorista do aplicativo 99 é bem simples, e vai levar apenas alguns minutinhos. A ideia é realmente não ser difícil, até para a pessoa não desistir no meio do caminho. Então, quer saber como funciona? Vem que o Manual da Web vai te contar tudo agora!
4.5/5
Como se cadastrar para ser motorista do aplicativo 99
Então, vamos lá: você decidiu ser motorista do aplicativo 99, certo? Legal, é uma boa escolha. Agora, é hora de se cadastrar. É bem rápido. Olha só.
O primeiro passo é o mais simples de todos: baixar o aplicativo na Play Store, caso tenha Android, ou na App Store, caso você tenha iPhone.
Depois disso, você vai preencher alguns dados. Sim, aquilo que já conhecemos: nome, CPF, telefone, etc. O básico de sempre.
Aí vem a parte mais importante: enviar a documentação. Quer saber a lista de documentos que você precisa? Então lá vai.
- CNH (com observação EAR – Exerce Atividade Remunerada);
- Comprovante de residência e o documento do veículo;
- Autorização da locadora, caso o carro seja alugado.
Depois de enviar toda a documentação, você deve aguardar a aprovação por parte da empresa. E isso pode levar alguns dias.
- Aplicativo para alugar carro sem burocracia para motoristas 99
- Como se cadastrar para trabalhar como motorista da Uber
- Curso grátis de motorista de aplicativo
Quanto ganha um motorista do aplicativo 99?
Chegou a parte boa! Com certeza você estava esperando por esse momento: saber quanto ganha um motorista do aplicativo 99.
Ok, mas, sendo bem sincero, talvez a resposta não te deixe muito feliz. E vou te explicar o motivo, ok?
O valor que você pode faturar como motorista varia bastante de acordo com alguns fatores, como a cidade onde você trabalha, os horários em que roda e quantas horas dedica.
De acordo com o site oficial da 99, eles têm uma estimativa que pode te ajudar a entender melhor como os ganhos são calculados.
A 99 calcula os ganhos por hora de cada cidade, levando em conta os motoristas que completaram pelo menos três corridas por dia no último mês.
Para chegar a essa estimativa, eles somam os ganhos de todos esses motoristas e dividem pelo total de horas que ficaram online. A fórmula é bem simples:
Estimativa de ganho = Ganhos totais / horas online
Ou seja, se você fica mais tempo online, tem mais chances de aumentar seus ganhos. Outro ponto importante é escolher bem os horários em que vai rodar.
Trabalhar em horários de pico ou em regiões movimentadas pode fazer uma baita diferença no quanto você fatura no fim do dia.
Então, a dica é se planejar e testar diferentes horários e locais para ver o que funciona melhor para você.
Que ano tem que ser os carros da 99?
Uma das primeiras coisas que você precisa verificar caso queira se tornar motorista do aplicativo 99 (Android | iOS) são os requisitos do veículo.
Em termos gerais, a 99 exige que o carro esteja em bom estado de conservação, sem danos visíveis ou problemas que possam comprometer a segurança dos passageiros.
Além disso, é preciso estar em dia com a manutenção básica, como pneus, faróis e freios. O modelo e o ano de fabricação também são fatores importantes para o cadastro.
Agora, se liga nos requisitos por algumas cidades:
- Rio de Janeiro (RJ): o carro precisa ter, no máximo, 8 anos de fabricação;
- São Paulo (SP): veículos a partir de 2011 são aceitos;
- Salvador (BA): o carro deve ter sido fabricado a partir de 2007;
- Goiânia (GO): o modelo precisa ser de 2012 ou mais recente;
- Curitiba (PR): carros a partir de 2012 são aceitos.
Então, antes de fazer seu cadastro, dá uma olhada nas regras da sua cidade e verifique se o seu carro está dentro do padrão.
Qual o valor que a 99 cobra do motorista?
Bom, a 99, assim como outros aplicativos de transporte, fica com uma parte do valor das corridas para cobrir custos operacionais, tecnologia, suporte e outras coisinhas mais.
A 99 retém uma taxa que varia entre 15% e 20% do valor de cada corrida, percentual que pode mudar conforme a cidade e o tipo de serviço que você oferece.
Então, a cada corrida que você faz, uma fatia vai para a 99, e o resto é seu. Aí você entende se é ou não justo.
Agora, para dar um contexto, outros aplicativos como a Uber costumam cobrar taxas mais altas, que podem chegar a 40%.
Ou seja, a 99 acaba sendo uma opção mais vantajosa. O ideal mesmo é pesquisar, entender com pessoas que já trabalham nisso e testar.
4.5/5
Cadastre-se na 99 e ganhe mais flexibilidade
Agora que você já sabe como funciona o cadastro, os requisitos do carro e até quanto pode ganhar, o próximo passo é pegar seu celular e se cadastrar!
Vale muito a pena para quem está sem trabalho, por exemplo, ou para quem tem um tempo livre e quer fazer uma grana extra.
Então, vai lá: baixe o aplicativo (Android | iOS) e comece a dirigir por aí.