A verdadeira história do Capitão América tem origem dos quadrinhos da Marvel Comics e já conquistou bilhões nas bilheterias dos cinemas, desde o primeiro filme em 2011.
Capitão América: Guerra Civil foi um grande sucesso de bilheterias, dando vida aos quadrinhos da Marvel e conquistando o público com a batalha de duas equipes de heróis lideradas pelo Capitão América e outra, pelo Homem de Ferro. Compreenda como esses dois heróis entraram em um conflito épico, causando a ruptura dos Vingadores.
- Edição limitada da Coca-Cola e Marvel: garanta seu brinde
- Onde assistir aos filmes da Marvel: aplicativo com todas as sequências
- Próximos filmes da Marvel: novos lançamentos para 2024
Qual é a verdadeira história do Capitão América?
A história do Capitão América retrata a jornada do jovem Steve Rogers. Seu maior sonho era ser um soldado americano defendendo o seu país contra os nazistas.
Porém, não dotado dos requisitos para ser um soltado, como estatura e força, não foi aceito.
Mas Rogers tinha um diferencial, seu amor aos Estados Unidos e, após aceitar o convite para receber o soro de supersoldado, ganha músculos e uma força sem igual.
A ideia do cientista Dr. Erskine é criar um exército de supersoldados, mas todos os soros são perdidos após um atentado.
Steve torna-se o primeiro Vingador dos estúdios Marvel e, ao lado do melhor amigo Bucky Barnes, batalha em uma guerra contra o poder e a supremacia alemã.
O Capitão América representa o patriotismo no papel de heróis que atuam no Segunda Guerra Mundial.
Como o Capitão América ganhou seus poderes?
Na história do Capitão América, o jovem ganha seus poderes após receber o soro de um experimento que visa formar supersoldados.
Seu corpo franzino, ganha estrutura atlética, como a de um lutador com músculos.
Quais são os filmes do Capitão América?
São três filmes intitulados da história do Capitão América, além da participação do personagem em outros filmes da Marvel, como as sequências de Os Vingadores.
Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
O primeiro filme da história do Capitão América, apresenta o patriota Steve Rogers, que sonha em lutar pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
O governo americano está com testes em laboratório para criar um exército de supersoldados que batalharam contra os alemães e, assim, proteger o mundo.
Rogers é um jovem franzino que não consegue entrar no exército, mas se voluntaria para participar dos testes do governo.
Com a aplicação do soro, torna-se o primeiro e único supersoldado. Após a aplicação, seu corpo é atlético e capaz de batalhar. Torna-se o garoto propaganda dos Estados Unidos.
Ele é o herói número 1 da Marvel. Inicia-se o legado dos defensores da Terra contra os diversos vilões que estão por vir e que ameaçam a segurança do planeta.
Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)
O segundo filme do Capitão América da franquia, foi lançado após a participação de Capitão América no filme Os Vingadores. A conexão dos enredos é fundamental para acompanhar o desenrolar da trama.
A presença da Viúva Negra cria importante elo com O Soldado Invernal. Rogers está no futuro e integra a S.H.I.E.L.D, a organização que uniu os heróis formando Os Vingadores.
Steve recebe uma importante missão, com a ajuda de Natasha, precisa encontrar o Soldado Invernal que é nada mais, nada menos que Bucky, seu melhor amigo.
Bucky passou por diversas lavagens cerebrais que o fez esquecer seu amigo e a história do Capitão América.
Capitão América: Guerra Civil (2016)
Os Vingadores estão em guerra. Formam-se duas equipes, a do Capitão América e os dos aliados do Homem de Ferro.
Na terceira franquia, o governo americano busca métodos para supervisionar os heróis com superpoderosos logo após o ocorrido em Vingadores: Era de Ultron.
A população está assustada com os eventos. Os heróis, Homem de Ferro e Capitão América, têm opiniões divergentes de como realizar a supervisão.
Tudo consegue ficar ainda pior com a morte do pai do Pantera Negra. O principal suspeito é o soldado Bucky.
Qual é o ponto fraco do Capitão América?
Acompanhando a saga dos três filmes e as franquias de Os Vingadores, notamos que a fraqueza do Capitão América é o seu melhor amigo Bucky.
Essa amizade causou a divisão e formação de duas equipes, uma liderada por Steve e outra, pelo Tony Stark. Os personagens da Marvel estão em guerra.
Para defender o amigo, Rogers esconde a informação de que Bucky foi o responsável pela morte dos pais do Homem de Ferro.
Conclusão
A história do Capitão América é emocionante com ritmo frenético de muitas aventuras de faltar o ar. Ele representa o início dos recordes de bilheterias da Marvel filmes.
Para mais dicas de entretenimento e informação do mundo dos cinemas, acesse o Manual da Web.
Nosso objetivo é trazer ao leitor as principais novidades e ferramentas que realmente façam a diferença no seu dia a dia.