A Dona Netflix sentiu a necessidade de expandir o seu catálogo de filmes japoneses e vem com tudo, trazendo uma programação para deixar os fãs da cultura asiática simplesmente alvoroçados.
Talvez você se pergunte o porquê de não existirem live-action de filmes japoneses, já que temos grandes destaques na indústria cinematográfica, como o Studio Ghibli. O grande impasse é a escassez de atores que interpretam nas telonas esses personagens. Enquanto live-action não é uma realidade, conheça filmes de dramas e ficção para assistir hoje.
Onde assistir filmes japoneses?
Se você deseja embarcar em enredos dramáticos e vividos de forma extrema, conheça a lista de filmes japoneses para assistir no streaming Netflix, disponível para Android e iOS.
Engana-se aqueles que acham que filmes japoneses são apenas animes. Encontramos produções no streaming, do drama ao suspense, do romance ao documentário. Fique conosco e conheça cinco dicas de ouro.
- 10 filmes da Marvel de sucesso: prepare-se para maratonar
- 10 filmes de criança que faz adulto chorar
- 10 filmes de romance antigos para assistir no Prime Video
5 dicas de filmes para assistir
No catálogo da Netflix, você encontrará séries e filmes japoneses para embarcar na cultura asiática e descobrir por que os grandes clássicos são inesquecíveis até hoje.
Até que as cores acabem🎨
Vamos começar as indicações com um drama romântico para aquecer nossos corações nesse quase inverno?
Até que as cores acabem é um filme baseado em um romance best-seller japonês. Conhecemos a história de Akito, um jovem diagnosticado com uma doença terminal e pouco tempo de vida.
Nesse cenário caótico, ele conhece Harun, que, assim como ele, também sofre de uma doença terminal. Juntos, encaram essa realidade de formas diferentes: ele com pessimismo, e ela com muita coragem.
Akito tenta esconder a gravidade da sua doença e, com Haruna, embarcam em uma jornada de paixão, enquanto impactam a vida dos que estão ao seu redor.
O enredo lembra muito “A culpa é das estrelas”. Será que é possível um final feliz com dois jovens apaixonados e uma doença terminal?
Corações Sujos💔
Com direção de Vicente Amorim e ambientado no Brasil, o filme Corações Sujos traz a história do Imperador Hirohito, que acaba de assinar a rendição do Japão na Segunda Guerra Mundial, em 1945.
Um grupo de nacionalistas e fanáticos japoneses no Brasil, a Shindo Renmei, não acreditava que o país de origem perdeu a batalha.
Eles cometeram crimes contra outros imigrantes japoneses que aceitaram que o Japão havia perdido a guerra para os EUA.
O elenco conta, em sua grande maioria, por atores japoneses, mas temos o ator Eduardo Moscovis interpretando um subdelegado que investiga essas séries de assassinatos.
Godzilla Minus One🦖
Já acompanhamos diversas versões americanas do filme Godzilla. Agora, com Godzilla Minis One, conhecemos a ameaça da criatura no Japão após a 2ª Guerra Mundial.
O temível e misterioso Kaiju surge do mar para assombrar o país, que está devastado após a derrota na guerra.
Apenas um piloto kamikaze terá a coragem de enfrentar o monstro para defender seus familiares e amigos.
Não devíamos ter crescido👨
Após uma solicitação de amizade nas redes sociais, um homem de 40 anos relembra o passado.
O personagem relembra o ano de 1995, como seus planos e objetivos não foram alcançados na vida adulta e o que aconteceu para sua vida tomar esse rumo. Será que os relacionamentos podem interferir em nosso futuro?
Não devíamos ter crescido é aquele drama que, quando termina, te deixa pensando sobre a vida por dias. Preparem os lenços!🤧
O menino de Asakusa👦
Filme baseado em fatos da história de Takeshi Kitano. O menino de Asakusa conta a história de Kitano, que abandona a escola para seguir carreira no universo das artes e da comédia.
Ele encontra um mentor no ramo e começa a trilhar o caminho do sucesso. Porém, seu mentor sai de cena, e algo acontece para mudar sua trajetória.
O que esses filmes revelam sobre a cultura japonesa
Os filmes japoneses sugeridos acima retratam o cenário japonês, tanto em seu contexto histórico como na cultura, a paisagem e o estilo de vida dos personagens.
Sentimos que os filmes dramáticos trazem o sentimento à flor da pele e exploram bem o universo do gênero.
No filme Corações Sujos, temos o retrato do que os imigrantes japoneses, assim como italianos e alemães, enfrentaram no Brasil durante a 2ª Guerra Mundial.
Os veículos de divulgação, como televisão e jornais, não circulavam informações nesses idiomas, dificultando o acesso do que realmente estava acontecendo nos países de origem.
O que esperar dos filmes: quais as diferenças para os filmes brasileiros
Podemos esperar muita emoção com os filmes japoneses acima, porque eles mostram a realidade do Japão, a melancolia misturada com a forma opressora de trabalho, e até mesmo como foi o processo de imigração no Brasil.
Até mesmo o clássico Godzilla, que une ficção com a realidade do período histórico pós-guerra retratado no filme, traz a junção do imaginário e a representação do que o animal assustador de fato representa ao país.
💡Curiosidade: o Godzilla é uma metáfora para o medo dos japoneses às armas nucleares após os ataques de Hiroshima e Nagasaki. É a forma personificada e a fragilidade que os humanos têm com as forças da natureza e até mesmo quando a tecnologia do homem sai do controle total.
Interessado em consumir mais conteúdos asiáticos? Que tal embarcar no universo das séries de drama? Clique aqui e confira um aplicativo repleto de sugestões para quem é fã de carteirinha dos k-dramas.🫰
Conclusão
Os filmes japoneses trazem o cenário e a cultura do Japão em um dos maiores streamings de filmes e séries, a Netflix.
O crescimento do conteúdo asiático na plataforma ressalta a expansão, o investimento e a relevância que essas produções ganharam mundialmente.
Para mais dicas de cultura, entretenimento e lazer nos principais streamings, navegue pelo site Manual da Web. Aqui, compartilhamos informações úteis aos leitores que desejam saber sempre mais.