Corpo em Chamas: conheça o elenco, curiosidades e mais sobre a trama

Publicado por
Em
Corpo em Chamas
Anúncios

A série espanhola Corpo em Chamas estreou recentemente na Netflix e está sendo bem recebida pelo público e pela crítica especializada. A trama, que traz muito suspense e drama, é baseada em fatos reais e fez até com que a Netflix fosse processada pela criminosa que é retratada na minissérie. 

Corpo em Chamas tem uma trama que prende o telespectador o tempo todo e sua produção conta com ótimo elenco, encabeçado pela protagonista Úrsula Corberó, muito conhecida por seu papel como Tóquio em “La Casa de Papel”. Então siga conosco neste guia da Manual da Web e fique por dentro de tudo sobre a série! 

Nota:
4.3/5
Instalações:
1 bi+
Tamanho:
38.5M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Qual a história real por trás da série Corpo em Chamas?

Anúncios

Corpo em Chamas é uma série cheia de emoção e reviravoltas, onde o enredo gira em torno da investigação de um crime bárbaro.

A série é baseada em fatos reais, ou seja, retrata um caso real de um assassinato brutal ocorrido no ano de 2017, na cidade de Barcelona, na Espanha. 

O caso que chocou o país da Península Ibérica ficou conhecido como o “El Crimen de la Guardia Urbana” (“o crime da Guarda Urbana”), pois envolveu três policiais da guarda municipal de Barcelona.

Relacionamentos envoltos por problemas, traição e violência levaram ao crime bárbaro que deu origem à minissérie lançada recentemente no streaming. 

Na história real, assim como na série, um policial municipal é assassinado e seu corpo é encontrado carbonizado dentro de um carro.

A morte dá origem a uma investigação minuciosa que leva a vários suspeitos, incluindo a sua namorada, que também é policial da mesma guarda. 

O julgamento foi finalizado em 2019 e desde então os culpados pelo assassinato se encontram presos para o cumprimento da pena imposta. 

Corpo em Chamas
Corpo em Chamas

 

Quem é o assassino em Corpo em Chamas?

Atenção! Essa parte contém spoilers sobre Corpo em Chamas. Apesar de ser baseado em um caso real, você pode querer fugir dos detalhes antes de assistir. Se for o caso, pule essa parte. 

Depois de muitas reviravoltas e diferentes suspeitos do crime, no fim das contas, são mesmo Rosa Peral e o seu amante, Albert López, os responsáveis pelo assassinato. 

Ambos visavam tirar Pedro Rodriguez, então namorado de Rosa, dos seus caminhos para que pudessem viver a sua relação amorosa em paz. 

Eles foram condenados pelo crime em julgamento finalizado em 2019 e desde então cumprem pena em regime fechado pelo assassinado. 

Rosa foi condenada à 25 anos de prisão, enquanto Albert, seu amante e parceiro no assassinato, foi condenado à 20 anos pelo tribunal do júri. 

Ao longo das investigações, eles tentam jogar a culpa para outras pessoas, como Rosa citando os “ciúmes” que seu ex-marido teria do seu relacionamento atual.

Mas a investigação junta evidências e provas contundentes que resultam na condenação dela e de Albert pelo assassinato cometido.

PcsG FR2nLdpSU bwnRf i2yUsvlZCkp3QHzn5SvwrCBqwhGPkyllNWFJAc2QvAFiRQWR6fQWYYr nCk0YcbQvT7ycISLrdKLjW2Vwo v6trB97CqD7Z61Zp0yeLrooc0Lg8rJVa37IWGR1OjWFHYUg
Corpo em Chamas

Quem está no elenco da série Corpo em Chamas?

A recente produção da Netflix na Espanha conta com algumas “bolas de segurança”, como  a protagonista. Rosa sendo interpretada por Úrsula Corberó, famosa aqui no Brasil pela atuação como Tóquio, em La Casa de Papel, um sucesso mundial da Netflix. 

Outro nome de peso do elenco que também fez parte de La Casa de Papel é José Manuel Poga, que interpretou Gandia no seriado e interpreta Pedro, a vítima do homicídio de Corpo em Chama. 

O elenco ainda conta com destaques de outras produções, como Isak Ferriz, que é o protagonista da série Infiesto, também disponível na Netflix

Além de Quim Gutiérrez, como Albert López (amante de Rosa) e Eva Llorach, interpretando a investigadora Ester. 

Quem é Rosa da série Corpo em Chamas?

Rosa Peral era uma policial da Guarda Urbana, uma espécie de guarda municipal, da cidade espanhola de Barcelona, na região da Catalunha. 

Ela era vista como mais uma pessoa comum até 2017, quando, junto com seu amante, também policial, cometeu um assassinato brutal. 

Ela e seu amante Albert mataram e colocaram fogo no corpo do também policial Pedro Rodriguez, que trabalhava junto com eles e era namorado de Rosa. 

Rosa foi julgada em 2019 e condenada à 25 anos de prisão pelo assassinato. Atualmente, ela se encontra presa. 

Ela tentou barrar a produção da série sobre o caso do assassinato e processa a Netflix, dizendo que está passando por um novo “constrangimento e julgmanetno midiari”. 

Na minissérie espanhola, ela, seu amante e o ex-namorada assassinados são retratados com os nomes reais, enquanto os demais personagens têm nomes fictícios, incluindo sua filha e seu ex-marido.

Além da minissérie em oito episódios, a Netflix também produziu um documentário sobre o crime, em que a própria Rosa é entrevistada direto da prisão. 

Como termina a série Corpo em Chamas Netflix?

Próximo do final, apesar de parecer óbvio, você começar a ter dúvidas se foi realmente Rosa a autora do assassinato. 

Mas com o julgamento e revelações do passado conflituoso da protagonista, fica mais clara suas motivações.

Durante o processo vemos, inclusive, que Rosa teve outros casos anteriormente, até mesmo com outros colegas de trabalho. 

No julgamento, assim como foi na vida real, Rosa 3 condenada por homicídio à 25 anos de prisão, enquanto seu amante cumprirá pena de 20 anos. 

A série mostra a premeditação do crime e o que Roda pensou para que não houvesse provas de que ele foi responsável pela morte do então namorado.

Netflix lançou documentário sobre o caso que deu origem à Corpo em Chama

Além da série ficcional baseada em fatos reais Corpo em Chamas, a empresa de streaming produziu e lançou um documentário sobre o caso. 

O documentário O Caso Rosa Peral mostra a primeira entrevista de Rosa Peral na prisão desde que foi condenada por matar o companheiro com a ajuda do ex-amante.

Até por conta da série, o documentário também está sendo muito assistido na plataforma de streaming. Ele foi feito em episódio único, com uma hora e 20 minutos de duração.

Myi44NOh71vRN92bHzSNq4bwgPWp7 yc6j9EgDG50YakXABmikUpq9svSLuK2tKY7Y3j70p2BVzf8P 19uTljW9SQslVCD9ZAWxLq u72aUds
Corpo em Chamas

Rosa não gostou nada do resultado das produções

Rosa Peral ficou revoltada com o produto do documentário e com a série, como deixou claro em entrevista à Catalunya Ràdio.

A ex-policial presa por assassinado disse que as produções “tentaram afundá-la” e se aproveitaram para “buscar a morbidez em cima de um caso muito midiático”. 

Ela ainda completou dizendo que “Não acho normal a intencionalidade da série da Netflix. Não vejo nenhuma intenção de informar”.

Rosa fez um apelo: “O que eu quero pedir é que me deixem cumprir a sentença que me foi dada e não a sentença que me foi dada por uma série.”

E completou criticando as produções: “O que eles estão procurando é morbidade, trazendo à tona o que eles dizem ser minha suposta vida”.

Vale a pena assistir a série?

A minissérie prende o telespectador do início ao fim de cada episódio com mais revelações e com finais que deixam bons ganchos para os próximos capítulos.

Você consegue sentir cada personagem, que mesmo em uma série com apenas oito episódios de cerca de 45 minutos cada, consegue criar conexões fortes.

É um tipo de produção que vale muito a pena ver, mesmo já sabendo o enredo central, principalmente para quem gosta de suspense, drama, mistério e investigação.

Nota:
4.3/5
Instalações:
1 bi+
Tamanho:
38.5M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que você está esperando para maratonar Corpo em Chamas? 

Um dos grandes sucessos recentes da Netflix no Brasil, Corpo em Chamas tem um enredo e uma trama fortes, sem muitas voltas ou cenas desnecessárias e com cada episódio sendo impactante.

A série é dividida em oito capítulos, com cerca de 45 minutos cada, o que permite assistirmos ela toda em apenas um fim de semana, por exemplo!

Anúncios

Leia mais em Filmes e Séries

Assista ao filme Tempos Modernos do Charles Chaplin grátis no celular

Assista ao filme Tempos Modernos do Charles Chaplin grátis no celular

Se você também é um dos admiradores da sétima arte, provavelmente já deve ter ouvido...

Leia mais →
Desenho do Peixonauta: diversão garantida para seus filhos

Desenho do Peixonauta: diversão garantida para seus filhos

O desenho do Peixonauta é uma criação brasileira que ganhou o mundo e traz as...

Leia mais →
Onde assistir Venom 3? Descubra aqui todas as opções

Onde assistir Venom 3? Descubra aqui todas as opções

Para os fãs dos anti-heróis da Marvel, a busca para saber onde assistir Venom 3...

Leia mais →
Dorama de romance: aplicativo com os melhores dramas coreanos

Dorama de romance: aplicativo com os melhores dramas coreanos

Se você é um apaixonado por dorama de romance ou gosta de explorar diferentes gêneros...

Leia mais →