Animes Orion: conheça o site para assistir os melhores vídeos de anime

Publicado por
Em
Animes Orion
Anúncios

Milhares de episódios de diferentes tipos de animes são produzidos no Japão anualmente e chegam em todo o mundo, com grande impacto também no Brasil. Aqui há opções de animes nos streamings e na televisão, mas a maior parte do conteúdo está em sites na internet, com destaque para o enorme e atualizado acervo de vídeos no Animes Orion

A plataforma brasileira especializada em animes oferece milhares de conteúdos, com versões legendadas e dubladas. Na Animes Orion, você encontrará desde animes mais famosos e consagrados até aqueles que não se vê em outros locais. Então, siga conosco neste guia exclusivo da Manual da Web e saiba tudo sobre este excelente site gratuito! 

Nota:
4.5/5
Instalações:
1 mi+
Tamanho:
71M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Porque anime é tão famoso?

Anúncios

Os animes surgiram na televisão japonesa no começo da década de 1960, se tornaram populares instantaneamente e se espalharam pelo mundo de forma rápida.

Isso pela inovação que marcaram na época e por desde então terem sabido se reinventar ao passo que mantinham a tradição deste tipo de produção. 

Os animes atualmente estão em todos os cantos do mundo, com popularidade em todos os continentes. 

Hoje, eles são parte fundamental da cultura japonesa e já marcaram gerações, não só no país asisático, como no Brasil e no mundo. 

Aqui no Brasil, por exemplo, os primeiros animes chegaram no fim dos anos 60 e começo da década de 70, com Homem de Aço, Oitavo Homem, Ás do Espaço e Zoran chegaram na mesma época.

Esses primeiros desenhos e algumas outras produções japonesas foram transmitidas em nosso país na TV Manchete, pioneira no assunto, e na Record.

Nas décadas seguintes, o número de animes na TV Brasileira não parou de crescer e cada vez gerava mais interesse do público. 

Nos anos 80 os animes já eram realidade, mas a explosão de popularidade aqui no Brasil se deu na década seguinte.

Na década de 90 passavam animes na maior parte das grandes redes de televisão aberta, como TV Manchete, Band, Record, SBT e Globo.

Foi nos anos 90 que chegaram na TV aberta brasileira enormes sucessos que marcaram gerações, como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Dragon Ball Z.  

Além disso, essa época marcou o início da TV por assinatura no país, passando desde então a termos opções de animes também na TV fechada. 

Além dos citados anteriormente, inúmeros outros animes fizeram e fazem sucesso no Brasil, como Naruto, Pokémon, One Piece, Digimon, Yu-Gi-Oh, Super Campeões, Sakura,Yu Yu Hakusho e tantos outros. 

Esse leque de produtos de grande qualidade, tanto no caso dos animes originais quanto dos baseados em famosos mangás, encantam muita gente e fazer com que esse tipo de desenho animado seja tão popular.

Animes Orion
Animes Orion

O que é um anime original?

Muitos dos animes que conhecemos são baseados nos populares mangás, que são as histórias em quadrinhos ou romances gráficos japoneses. 

Assim como os animes, os mangás são parte essencial da cultura e da arte do Japão e também estão por todo mundo, antes mesmo dos animes. 

Dito isso, os animes originais são aqueles que já foram idealizados para serem animes, não sendo feito em cima de uma história escrita anteriormente. 

Um anime ser original ou baseado em mangás não tem relação alguma com sua qualidade, tendo ótimos animes originais e ótimas animes baseados em mangás.

Por que os adolescentes gostam de anime?

Há vários motivos para os adolescentes, assim como crianças e pessoas de todas as idades, gostarem de animes no Brasil e ao redor do mundo. 

Um dos motivos principais, obviamente, é a qualidade das produções. Muitos animes apresentam enredo, imagens, sonoplastia, trilhas musicais de alta qualidade. 

Além disso, há animes para todos os gostos, com as mais variadas temáticas, níveis de profundidade e voltados para diferentes públicos. 

Há desde os animes feitos para todas as idades, que podem ser vistos por crianças bem pequenas, até os mais voltados para o público adulto. 

No Brasil em particular, os animes se tornaram muito populares nos anos 80 e 90. Por conta disso, já temos uma geração que é filha de fãs de animes daquela época. 

Como assistir animes de graça? 

Atualmente, a TV aberta brasileira passa muito menos animes e desenhos em geral do que nos anos 80, 90 e primeira década dos anos 2000. 

Com isso, as opções mais comuns para assistir são no TV por assinatura, serviços de streamings e, claro, na internet. 

É pela internet que podemos ter acesso a uma grande variedade de animes de todas as épocas podem ser vistos de forma gratuita.

Para isso, é necessário acessar sites em que podemos assistir os animes de graça ou fazer o download gratuito de animes para ver mesmo depois. 

E um site que se destaca muito quando o assunto é disponibilização gratuitas de animes é o Animes Orion. Bora conhecê-lo melhor? 

O que é o Animes Orion e como assistir animes de graça nele?

O site Animes Orion é referência absoluta para quem gosta de animes, pois a plataforma conta com milhares de diferentes títulos. 

O conteúdo na plataforma é atualizado diariamente, com os episódios mais recentes lançados de diversos animes. 

E o melhor é que eles são disponibilizados em alta definição, com opções dublados e legendados e totalmente de graça. 

Clique aqui e conheça o My Family Cinema, uma plataforma com todos os streamings, mas muito mais barata!

Como é o site Anime Orion e quais animes ele tem?

O anime Orion tem milhares de conteúdos, com dezenas de atualizações diárias de episódios, sendo o maior acervo de animes do Brasil. 

Para assistir aos animes, basta acessar o site, que deixa em destaque os últimos lançamentos e tem divisão em categorias para facilitar as buscas. 

Assim, você encontra animes entre os dublados, legendados (para quem gosta do áudio original)  e pode buscar por títulos específicos na pesquisa no próprio site. 

Outra coisa legal do site é o calendário, onde você sabe com antecedência em quais dias serão lançados e postados episódios de séries que você está acompanhando.  

Além disso, o Anime Orion é muito bem organizado, com animes separados em dezenas de diferentes categorias e gêneros, como: 

  • Ação
  • Adaptação de Mangá
  • Artes marciais
  • Aventura 
  • Comédia
  • Comédia Romântica 
  • Comédia dramática 
  • Cotidiano 
  • Demônios
  • Detetive
  • Drama
  • Ecchi
  • Escolar
  • Esportes
  • Fantasia
  • Família
  • Ficção Científica
  • Hentai 
  • Histórico 
  • Horror
  • Infantil 
  • Isekai 
  • Jogos
  • Josei
  • Kodomo
  • Magia
  • Mecha
  • Militar
  • Mistério 
  • Mitologia
  • Musical 
  • Shounen
  • Paródia 

Como você pode notar, o site é muito completo. E dentro dele é possível ler análises sobre animes e episódios, além de você poder fazer seus próprios comentários. 

Animes Orion
Animes Orion

Aplicativo para assistir animes grátis

Vimos o excelente site Animes Orion e agora, caso ainda não conheça, te apresentamos o também muito ótimo app Tomato – Animes e Mangás, que está disponível gratuitamente para download na Play Store.

Com ele, você pode assistir centenas de animes e também ter acesso à leitura de mangás de forma gratuita através de seu smartphone ou Tablet. 

dIVY0tfe95dc6HCQ67rqtFeXynRjSxVEqYEhRyMh8QPvAQEPWS2how1Eqe6raQY5kwvWHf1Mz p eaxVel2Jc73Aq23qpD6jlxJO5Hl0JEbxmYMKcij2syPE0VAClthI8y3O3pdWNMc DJdZWkY4D8U
Animes Orion

Agora é só aproveitar o Animes Orion e o Tomato para ver muito anime! 

Agora que você já sabe como através do Animes Orion e do Tomato, é hora da gente buscar novos animes, atualizar séries que paramos pelo caminho e também rever aqueles animes que tanto gostamos no passado. 

E o melhor de tudo é que é prático, de graça e têm grande variedade para a gente se divertir e se emocionar com animes incríveis de todos os gêneros!

Nota:
4.5/5
Instalações:
1 mi+
Tamanho:
71M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0
Anúncios

Leia mais em Filmes e Séries

Onde assistir série Bebê Rena: novo hit da Netflix inspirado em fatos reais

Onde assistir série Bebê Rena: novo hit da Netflix inspirado em fatos reais

A série Bebê Rena capturou rapidamente a atenção de espectadores em todo o mundo, tornando-se...

Leia mais →
Ainda é possível compartilhar contas Netflix em 2024?

Ainda é possível compartilhar contas Netflix em 2024?

Se você é das antigas na Netflix pode até se lembrar que a própria plataforma...

Leia mais →
Dicas para assistir filmes grátis em Apps: 5 passos completos

Dicas para assistir filmes grátis em Apps: 5 passos completos

Você ama filmes, mas não está a fim de pagar mensalidades exorbitantes para assisti-los? Então,...

Leia mais →
Os 10 melhores filmes da Apple TV+ que você precisa assistir

Os 10 melhores filmes da Apple TV+ que você precisa assistir

Você está procurando por uma boa sessão de filmes? Hoje vamos te contar os melhores...

Leia mais →