Amigo de todos que precisam mexer com dados ou números, o Excel é um programa com muito mais funções do que a maioria imagina. Aproveite este curso de Excel gratuito para ampliar seus conhecimentos sobre o programa.
A dica de hoje é uma preciosidade para quem deseja ter mais controle sobre dados, fluxos, gráficos e sobre o software Excel. Leia este artigo do Manual da Web e aprenda muito com o curso de Excel gratuito.
- Conheça o curso grátis de Excel da Fundação Bradesco
- Curso grátis de matemática financeira com Excel: como se inscrever
- Aprenda como fixar uma linha no Excel em 2023
Como fazer curso de Excel pela internet gratuito?
Hoje trazemos a opção de curso da Escola Virtual, um local voltado para que funcionários públicos e cidadãos consigam se capacitar e aprimorar suas habilidades.
A Escola Virtual oferece diversos cursos, hoje são mais de 630 disponíveis na plataforma. E já emitiu mais de 5,8 milhões de certificados.
E o melhor de tudo é que este curso que trazemos hoje para você é totalmente grátis.
Conteúdo do curso
No curso de Excel gratuito da Escola Virtual, você vai aprender o Excel básico. Dividido em três módulos, você vai ver as seguintes matérias:
- Visão Geral do Excel;
- Trabalhando em uma planilha eletrônica;
- Apresentando os dados.
Ao final do curso ainda há a avaliação sobre o conteúdo ministrado.
Quanto tempo leva para fazer um curso de Excel?
Quando você estuda via EAD (Educação a Distância), você dita seu ritmo do curso, sendo ele o curso de Excel gratuito, ou qualquer outro.
Porém, a partir do dia em que você efetua a sua matrícula, você possui apenas 30 dias para a conclusão do curso. Por isso, não deixe este prazo passar!
No curso, as videoaulas têm durações diferenciadas, vão de 5 minutos a 16 minutos e a carga horária total do curso contempla 25h.
Uma ótima opção para quem precisa levar certificado para a faculdade e comprovar atividades complementares.
Qual é o melhor curso de Excel gratuito?
A internet é maravilhosa por democratizar a informação. Então, você pode ter diversos cursos de Excel gratuitos em universidades e até mesmo empresas.
Vamos listar alguns aqui para você decidir qual melhor se encaixa a sua rotina e disponibilidade!
Treinamento da Microsoft
Ninguém conhece melhor o programa que quem o produziu, não é mesmo? A e por mais que soe estranho, a Microsoft cursos gratuitos tem um treinamento com 16 módulos para te ajudar com o Excel.
Mas, não há emissão de certificado.
Linkedin Learning
Para os assinantes do LinkedIn, a plataforma oferece diversos cursos do básico ao Excel avançado. Mas, esta modalidade de curso só é gratuita para os assinantes e caso você deseje assinar, o valor é R$ 89,99.
Curso do Senai
Ainda se tem a opção do Senai, que oferece o curso via EAD e certificado gratuito. Para cursar é necessário ter mais de 14 anos.
A modalidade que colocamos aqui é a Básica.
Caso não tenha se identificado com nenhuma destas opções, você pode consultar algumas outras neste link aqui!
Qual o valor do curso Excel no Senai?
Alguns cursos presenciais do Senai são pagos e custam por volta de R$ 99. Mas, isso é quando falamos do curso presencial.
No link que fornecemos acima o curso é totalmente de graça. Mas, é necessário cumprir alguns requisitos:
- Ter no mínimo 14 anos;
- Ensino fundamental completo;
- Acesso a computadores com internet;
- Possuir e-mail pessoal;
- Conhecimentos de informática básica;
- Ter Excel instalado.
Além disso, após a matrícula o aluno possui 21 dias para finalizar o curso.
Após a conclusão, uma avaliação é feita e caso obtenha a pontuação necessária, o aluno ganha um certificado sem pagar nada por isso.
Agora que você sabe mexer
Depois de tantas opções de curso bons, gratuitos e até com certificados na faixa, esperamos que você conheça bem o Excel.
Então, que tal dar uma passadinha neste link aqui e baixar a versão dele para seu celular? Vai facilitar sua vida na hora de acompanhar suas planilhas e documentos importantes.
Inclusive se o seu planejamento financeiro for feito no Excel, agora não tem mais desculpa para estourar e ficar no vermelho, certo?
Espero que você tenha curtido este artigo, aprendido muito e nos encontramos em um próximo texto, aqui, no Manual da Web!