Curso online gratuito para aprender inglês americano fácil e rápido

Publicado por
Em
Curso online gratuito para aprender inglês
Anúncios

Sabemos que, atualmente, aprender inglês americano tornou-se uma necessidade, seja para comunicação global, visto que ele é considerado a língua universal, seja para uso pessoal ou para conseguir aquele tão sonhado emprego ou oportunidade de intercâmbio.

E, pensando nisso, o Manual da Web decidiu compartilhar um aplicativo de aprender inglês americano sozinho, sem gastar nada, em qualquer lugar e no seu próprio ritmo. Ficou interessado? Então, venha com a gente e veja todos os detalhes! 

Nota:
4.7/5
Instalações:
1 mi+
Tamanho:
49.0M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Qual aplicativo para aprender inglês americano?

Anúncios

Conheça o aplicativo Curso de Inglês Americano, desenvolvido para celulares Android, que já conquistou mais de 1 milhão de pessoas, resultando em uma incrível avaliação de 4.7 estrelas. 

Esse aplicativo é uma ótima alternativa para quem deseja aprender inglês americano ou aperfeiçoar seus conhecimentos, uma vez que oferece inúmeros recursos, como: 

  • Mais de 6000 palavras em inglês, divididas em 10 níveis e 200 tópicos; 
  • Mais de 5000 frases em inglês, perfeitas para as conversações do dia a dia ou viagens, separadas em 7 níveis e 120 tópicos; 
  • Totalmente gratuito; 
  • Disponibiliza acesso offline; 
  • Ilustrações intuitivas para memorização;
  • Arquivos de áudio para ajudar na pronúncia; 
  • Estatísticas e barras de progresso; 
  • Reconhecimento de fala; 
  • Gerenciador de revisões;
  • Jogos educativos. 

Não importa qual seja seu nível de proficiência, o aplicativo se adapta à sua condição, com exercícios que farão você aprender a ler, escrever e falar, de um jeito fácil e divertido. 

Sua abordagem engloba o alfabeto, regras de leitura e diálogo, vocabulário básico e um dicionário de sentenças, fazendo com que o aprendizado seja mais rápido e eficaz. 

Além disso, ele busca focar em conteúdos especializados, desde cursos para trabalhadores, como taxistas, funcionários de hotel ou restaurantes, até dicas de turismo, para que você se comunique com confiança e segurança, em qualquer situação.

Baixe o aplicativo Curso de Inglês Americano e veja como aprender inglês americano pode ser mais fácil e simples do que você imagina! 

Curso online gratuito para aprender inglês
Aprender inglês americano

Como aprender inglês americano sozinho?

Hoje em dia, o inglês é mais do que um simples idioma, dado que, se tornou essencial em diversas áreas do conhecimento, transformando o que era um diferencial em um requisito básico. 

Com o intuito de te ajudar a atingir esse objetivo, para que você desfrute dos benefícios que saber inglês agrega à vida pessoal e profissional, preparamos um guia com algumas dicas para aprender inglês americano sozinho e em casa. Vamos nessa? 

Estruture um planejamento

Faça um cronograma e organize seu dia com horários definidos para o estudo. Quanto mais horas e dias dedicar a isso, mais rápido você aprenderá! 

Use alarmes, anotações, planners ou qualquer outro método que ajude a lembrar de estudar regularmente. 

Curso online gratuito para aprender inglês
Aprender inglês americano

Veja séries e filmes em inglês

Nem sempre é agradável, mas vale a pena substituir filmes dublados pelas versões originais com legenda. 

Essa mudança, parece simples, mas gera muitos frutos a longo prazo, uma vez que te ajudará a conectar dois idiomas. 

Com o tempo, retire as legendas e se surpreenda com o progresso! 

Curso online gratuito para aprender inglês
Aprender inglês americano

Ouça músicas em inglês

Talvez você já goste de músicas estrangeiras, o que facilita o processo. Mas, busque prestar atenção nas palavras, acompanhe toda a letra e veja a tradução depois, isso fará muita diferença! 

E lá vai uma dica extra: no Spotify, há inúmeras playlists específicas para praticar e aprender inglês americano. 

Curso online gratuito para aprender inglês
Aprender inglês americano

Pratique exercícios em inglês

Use a internet a seu favor! Baixe aplicativos que contenham atividades e exercícios em inglês, como o Duolingo, Rosetta Stone e Spindow.  

Quanto mais tarefas e questões responder, mais aprimorado e rico ficará o seu vocabulário e conhecimento das regras gramaticais.

Curso online gratuito para aprender inglês
Aprender inglês americano

Integre o idioma no seu cotidiano

Incorpore alguns termos ingleses na sua rotina, essa é uma ótima maneira de aumentar o vocabulário e aprender novas palavras. 

Outra alternativa é configurar os seus dispositivos eletrônicos ou jogos para o inglês, pois assim, você ficará constantemente exposto ao idioma, até se acostumar com as expressões. 

Curso online gratuito para aprender inglês
Aprender inglês americano

Leia livros e artigos em inglês

O ideal é começar com livros infantis, que são mais fáceis de entender e de memorizar. 

Agora, se você já possui algum domínio da língua, leia notícias em blogs e jornais ou posts de celebridades estadunidenses. 

Curso online gratuito para aprender inglês
Aprender inglês americano

Não desista! 

Mantenha-se motivado, pense sempre nas vantagens de aprender inglês americano: como viagens, novas oportunidades de emprego, chances de intercâmbio e muito mais! 

Lembrar das suas metas fará com que você não desista! 

Curso online gratuito para aprender inglês
Aprender inglês americano

Qual é mais fácil de aprender inglês britânico ou americano?

Quem nunca fez esse questionamento, que atire a primeira pedra, não é mesmo?

Mas afinal, será que um é mais fácil do que o outro? Vejamos, cada um possui suas particularidades, vocabulário e pronúncia, portanto, denominar o mais difícil vai depender das suas necessidades e próprias ponderações. 

Para isso, vamos analisar algumas características dos dois idiomas, para que a partir da identificação das diferenças, você tire suas conclusões. 

Inglês americano 

Se o seu objetivo é dominar um novo idioma de forma rápida e direta, o inglês americano é a melhor opção!

Como a influência cultural dos Estados Unidos é marcante no nosso país e no mundo, você reconhecerá melhor as palavras, por estar acostumado com alguns termos.

Outra diferença entre os dois, é o som do “r”, no inglês americano, o som é bem mais evidente. 

No vocabulário, o inglês americano costuma ter suas próprias terminações, um exemplo disso, são as palavras terminadas em “or” ou “er”. 

Inglês britânico

Como não recebemos a mesma influência da Inglaterra, você encontrará palavras diferentes do que está acostumado, levando um tempo maior para conhecer e se adaptar. 

O som do “r” no inglês britânico é mais sutil, principalmente, por conta do sotaque, que é bastante peculiar. 

Os britânicos só pronunciam o “r” antes das vogais, e muitas vezes, é omitido de outros contextos.

E, é claro, os britânicos dão um toque de personalidade aos seus termos, portanto, as palavras terminadas em “or” ou “er” no inglês americano, no britânico, são mudadas para que se terminem com “our” e “re” respectivamente. 

Em vista disso, podemos concluir que aprender inglês americano é um pouco mais fácil, por termos um contato maior e já estarmos acostumados a alguns termos, seja nas redes sociais, nos filmes ou músicas. 

Contudo, escolha o idioma levando em consideração as suas necessidades específicas, seus objetivos futuros e sua preferência. 

Curso online gratuito para aprender inglês
Aprender inglês americano

Como a Anitta aprendeu a falar inglês?

Que a Anitta é uma cantora extremamente famosa, todos sabemos; mas você sabia que, além de artista, empresária e influenciadora, ela também é fluente no inglês e no espanhol e já está aprendendo italiano e francês? 

Pois é, muitos desconhecem esse fato, mas a cantora está cada dia mais dedicada em aprender novos idiomas, como demonstra em suas quatro músicas interpretadas em outros idiomas. 

Como mencionamos, ela já é fluente no inglês e no espanhol, e lançou sucessos como “Faking Love” e “Envolver”, e continua investindo no italiano e no francês, como expressou em suas canções “Un Altro Ballo” e “Mon Soleil”. 

Ainda na adolescência, Anitta fez aulas de inglês, mas no auge da sua carreira, percebeu que ainda não falava como gostaria e decidiu investir na conversação e no aprimoramento do idioma. 

Em sua infância teve contato com o italiano, mas não avançou muito. Bem mais tarde, em 2016, começou a estudar espanhol e, logo depois, em 2020, apostou no francês, compartilhando suas conquistas e progresso por meio de lives no Instagram

Agora, vamos para a pergunta que não quer calar, como é que a artista conseguiu aprender tantos idiomas? 

Aproveitamos que ela já dividiu alguns dos seus segredos com o público, por meio das redes sociais e em entrevistas, e reunimos todas as dicas aqui: 

  • Busque vários jeitos de aprender: Anitta não descarta as aulas tradicionais, por compreender o valor das regras gramaticais, mas prefere assistir documentários, filmes e ouvir músicas inglesas, deixando o aprendizado mais lúdico e natural, ampliando o vocabulário e melhorando a pronúncia; 
  • Não tenha medo de errar: em várias entrevistas, Anitta revelou que não tem medo de errar e que isso fortalece o aprendizado, basta aprender com os erros e seguir em frente; 
  • Se exponha ao idioma: converse com pessoas que sejam fluentes ou pratique durante as viagens, caso você não tenha essa oportunidade, utilize aplicativos como o HelloTalk, Tandem e iTalki, pois eles oferecem a possibilidade de conversar com nativos; 
  • Não tenha pressa: a cantora ressaltou que dominar um novo idioma é um processo contínuo, então, não precisa ter pressa e querer aprender tudo de uma vez. Faça as coisas no seu tempo e busque integrar as formas de aprendizado no seu dia a dia. 

Outras estratégias também foram expostas por Anitta, como investir em treinos de pronúncia ou “Accent Coaching”, empregando técnicas como “connected speech”, uso de reduções e entonação adequada. 

Todas essas sugestões mostram que aprender inglês americano ou qualquer outro idioma, pode ser divertido e promissor! 

Se inspire na cantora e comece os estudos hoje mesmo! 

Nota:
4.7/5
Instalações:
1 mi+
Tamanho:
49.0M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Pare de procrastinar e comece a aprender inglês americano! 

Até quando você vai enrolar, hein? 

Não fique mais adiando os seus sonhos, siga nossas dicas de como aprender inglês americano e tire esse objetivo do papel! 

Acredite em você e comece! 🇱🇷🗣️💻

Anúncios

Leia mais em Estudos

Aplicativo confiável e gratuito para aprender coreano nível iniciante

Aplicativo confiável e gratuito para aprender coreano nível iniciante

Aprender coreano com o aplicativo BNR Languages, disponível para Android e iOS, pode ser muito...

Leia mais →
Inscrição Enem 2024: veja como fazer a sua ainda hoje

Inscrição Enem 2024: veja como fazer a sua ainda hoje

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio 2024 já está a todo vapor,...

Leia mais →
Como consultar a inscrição do Enem 2024: veja agora mesmo

Como consultar a inscrição do Enem 2024: veja agora mesmo

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2024 já estão quase encerrando,...

Leia mais →
Aplicativo para dar aulas particulares de matemática online

Aplicativo para dar aulas particulares de matemática online

Ela voltou, aquela que é a mais temida entre as matérias das grades curriculares. A...

Leia mais →