Como espelhar seu celular em TVs antigas

Publicado por
Em
Espelhar celular na TV
Anúncios

A tecnologia nos proporciona espelhar celular na TV para desfrutar do conteúdo digital em nossos dispositivos móveis. No entanto, muitos de nós ainda possuímos TVs antigas que parecem ficar para trás nesse mundo digital em constante evolução. Celulares e TVs são os principais meios de acesso à internet no Brasil, segundo pesquisa do IBGE em 2022, superando computadores e tablets.

Mas e se eu lhe dissesse que você pode facilmente transformar sua antiga TV em uma central de entretenimento moderna, apenas com o seu celular? O portal Manual da Web apresenta como espelhar seu celular em TVs antigas, permitindo que você desfrute de vídeos, músicas e fotos diretamente na tela grande, de uma maneira simples e acessível. Vamos lá?!

Nota:
4.4/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
6.8M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Como transferir a tela do celular para a TV?

Anúncios

A resposta está em um aplicativo poderoso e versátil chamado XCast. Esta ferramenta inteligente é projetada para facilitar a transmissão de vídeos, músicas e imagens do seu celular para uma variedade de dispositivos, incluindo TVs antigas.

Com o XCast, você pode transformar sua TV antiga em um centro de entretenimento digital, sem a necessidade de gastar em novos equipamentos caros. Aqui está um guia passo a passo sobre como espelhar celular na TV.

Passo 1. Verifique a compatibilidade

Antes de começar, verifique se sua TV e seu celular têm recursos de espelhamento de tela. Muitas Smart TVs e smartphones modernos oferecem essa funcionalidade.

Passo 2. Conecte-se à mesma rede Wi-Fi

Certifique-se de que seu celular e sua TV estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Isso é essencial para que os dispositivos se comuniquem entre si.

Passo 3. Ative o espelhamento de tela no celular

Acesse as configurações do seu celular e procure a opção “Espelhamento de Tela” ou “Cast Screen”, dependendo da marca e modelo do seu dispositivo. Ative essa opção de espelhar celular na TV.

Passo 4. Ative o espelhamento de tela

Se você estiver usando uma Smart TV, acesse as configurações e selecione a opção de espelhamento de tela ou “Screen Mirroring”.

Passo 5. Espelhe a tela do celular na TV

No seu celular, abra a opção de espelhamento de tela e selecione sua TV na lista de dispositivos disponíveis. Aguarde alguns segundos enquanto os dispositivos se conectam.

Passo 6. Comece a espelhar

Assim que a conexão for estabelecida, a tela do seu celular deve ser espelhada na TV. Agora você pode desfrutar de vídeos, fotos, aplicativos e outros conteúdos do seu celular na tela grande da televisão.

Espelhar celular na TV
Espelhar celular na TV

Como espelhar celular na TV?

Você pode espelhar celular na TV de diferentes maneiras. Uma delas é usar um dispositivo de transmissão, como Chromecast ou Fire Stick, conectando-o à TV e seguindo as instruções para conectar seu celular à mesma rede Wi-Fi e espelhar a tela usando o aplicativo correspondente.

Outra opção é usar um cabo HDMI, conectando uma ponta à TV e a outra ao seu celular, e selecionando a entrada HDMI correta. Alternativamente, se sua televisão tiver a função de espelhamento de tela, você pode ativá-la nas configurações da TV e conectar seu celular diretamente, permitindo que a tela do celular seja espelhada.

Espelhar celular na TV
Espelhar celular na TV

Como conectar o celular na TV via Wi-fi?

A beleza de espelhar celular na TV pelo XCast está na sua simplicidade de uso. Para começar, basta garantir que tanto o seu celular quanto a sua TV estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Em seguida, baixe e instale o aplicativo XCast em seu celular, disponível na loja de aplicativos do seu dispositivo. Uma vez instalado, abra o app e siga as instruções simples para conectar o seu celular.

O XCast realiza uma pesquisa automática de dispositivos de transmissão disponíveis na sua rede, incluindo Chromecast, Amazon Fire Stick, Roku, Xbox One e Smart TVs. Uma vez que seu dispositivo de transmissão seja detectado, basta selecioná-lo no aplicativo e começar a transmitir seu conteúdo para a tela grande da sua TV antiga.

Espelhar celular na TV
Espelhar celular na TV

Como passar a imagem do celular para TV Samsung?

Se você possui uma TV Samsung, o processo é ainda mais simples. As TVs Samsung são compatíveis com o XCast, permitindo que você transmita facilmente vídeos, músicas e imagens do seu celular para a sua televisão. Basta seguir os mesmos passos mencionados anteriormente para espelhar celular na TV Samsung e desfrutar do conteúdo na tela grande com facilidade e conveniência.

  • Adicione vídeos e músicas locais à fila de reprodução.
  • Reproduza mídia em modo aleatório, em loop ou em modo de repetição.
  • Controle facilmente a reprodução na TV usando seu celular.

Espelhar celular na TV antiga nunca foi tão fácil, graças ao poderoso e intuitivo aplicativo XCast. Com apenas alguns passos simples, você pode transformar sua antiga TV em uma central de entretenimento digital, permitindo que você desfrute de vídeos, músicas e fotos na tela grande com facilidade e conveniência.

Então, da próxima vez que você estiver se perguntando como aproveitar ao máximo sua TV antiga, lembre-se do XCast e das dicas do portal Manual da Web para descobrir um mundo de possibilidades de entretenimento ao seu alcance. 

Nota:
4.4/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
6.8M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0
Anúncios

Leia mais em Entretenimento

Passo a passo de como assinar o Deezer de graça

Passo a passo de como assinar o Deezer de graça

Se você é um apaixonado por música e está procurando uma maneira de acessar infinitas...

Leia mais →
Conheça o aplicativo de namoro para solteiros com intenções sérias

Conheça o aplicativo de namoro para solteiros com intenções sérias

Em um mundo repleto de opções de apps de namoro, é desafiador encontrar aquele que...

Leia mais →
Como fazer fotos no estilo GTA com inteligência artificial 2024

Como fazer fotos no estilo GTA com inteligência artificial 2024

As fotos estilo GTA se tornaram tendência mundial e ganharam ainda mais força após o...

Leia mais →
Jogos de memória para crianças: análise completa do aplicativo

Jogos de memória para crianças: análise completa do aplicativo

Se engana quem pensa que a tecnologia não pode ser uma aliada no processo de...

Leia mais →