Quando o assunto é busca, o Google é uma das ferramentas mais completas que existe. Inclusive é possível achar passagens aéreas baratas no Google usando uma das ferramentas exclusivas, que procura em mais de 300 parceiros as melhores ofertas para você viajar.
Se sua cabeça já está nas férias, mas seu bolso continua nas parcelas da última viagem, talvez usar o Google Voos para procurar sua próxima passagem seja uma alternativa viável e muito boa. Se você nunca usou e deseja aprender como fazer essa ferramenta trabalhar ao seu favor, é só continuar neste texto do Manual da Web.
- Como encontrar passagens aéreas da American Airlines mais baratas
- Como encontrar passagens aéreas da LATAM com o menor preço
- Guia de como encontrar passagens aéreas baratas na Skyscanner
O que é e como funciona o Google Flights?
Também conhecido como Google Voos, ele é um buscador especializado em passagens aéreas.
Com ele você pode encontrar as melhores tarifas, destinos e datas para sua próxima viagem.
Além de reservar passagens só de ida ou de ida e volta, ter acesso a um gráfico de preços e filtros especiais, como: cia aérea, cabine, tipo de passagem e mais.
Para o acessar basta clicar neste link aqui: Google Voos.

Tutorial de como encontrar passagens aéreas baratas no Google Flights
Não tem muito segredo na hora de buscar passagens aéreas baratas no Google voos, o que você precisa é ter paciência e tempo disponível.
Afinal, nem sempre você vai achar uma passagem com o preço ideal, logo na primeira busca. Mas, agora, vamos ao passo a passo:
- Passo 1: acesse o site do Google Voos. Dê sempre preferência por navegador anônimos na hora de acessar este tipo de site;
- Passo 2: coloque a origem e o destino e a data que deseja viajar. Selecione o número de passageiros e aperte “Explore”’;
- Passo 3: compare os valores, horários e companhias. Caso desejar utilize os filtros para diminuir a quantidade de opções;
- Passo 4: caso não tenha encontrado passagens aéreas baratas no Google, você pode ativar alertas, para quando houver promoções ele te avisar;
- Passo 5: mas, caso você tenha encontrado, o Google vai te redirecionar ao site que você escolheu para que você finalize a compra.
Sim, a compra não é feita na plataforma. Ela é usada apenas para encontrar as passagens, de forma que nenhum cartão ou dinheiro é exigido de você nesta etapa.
Apenas dentro do ambiente de compra, já no site da cia aérea ou da agência de viagens.

O Google Flights é confiável?
O Google Flights ou Google Voos é apenas o buscador de Voos, assim como o SkyScanner ele não comercializa nada.
Ambos vendem o serviço de buscar opções de voos para que você consiga encontrar um que caiba na sua agenda e no bolso.
Desta forma, como buscadores, eles são confiáveis. Mas, é sempre bom estar atento ao site que você é redirecionado.
Neste você precisa prestar atenção se o endereço está correto, se ele tem certificado de segurança, se aparece em reclamações em sites como o Reclame Aqui e outros.
Pois desta forma você previne cair em golpes. Afinal, o buscador pode mostrar ofertas de sites que não são muito conhecidos e confiáveis.
Cabe a você confiar ou não na busca.
Por isso, recomendamos que caso o preço de um site seja muito diferente das outras promoções mostradas pelo buscador, seja um motivo para averiguar o parceiro do Google.
Afinal, o barato pode sair caro.

Dicas para encontrar o menor preço na sua passagem
Viajar nem sempre é uma tarefa simples e fácil. E com toda certeza ela começa com o planejamento prévio, muito tempo antes.
Digo isso, pois você não vai olhar suas passagens na véspera da sua viagem. Isso é pedir para pagar caro. Olhe com calma e com tempo, de preferência 2 meses antes.
Além disso, veja estas dicas:
- Pontos: veja se tem pontuação ou milhas no cartão para que você consiga viajar pagando menos, ou até mesmo, de graça;
- Bagagem: opte por uma mala pequena, assim você evita pagar a mais na hora de despachar ou pagar bagagem;
- Escolha de assentos: escolha apenas se você viaja com crianças pequenas ou pessoas de idade. Geralmente quando você compra passagens juntas a companhia deixa todos próximos, mas, você não quer arriscar viajar longe do seu filho. Caso contrário, não agende seu lugar;
- Programas de milhas das companhias: se você viaja muito e quer fazer parte do programa de benefícios de uma companhia, vale a pena usar este tipo de benefício;
- Madrugada: procure suas passagens à noite e de madrugada, os valores tendem a ser menores;
- Voe na semana: dê preferência por voos durante a semana e não aos fins de semana, você consegue economizar uma boa grana nisso;
- Galeão x SDU: se sua viagem for ao Rio e você não tiver problema nenhum em pousar no Galeão, as passagens costumam ser bem mais em conta para quem pousa lá.
Viaje com planejamento e não financiamento
Graças aos bons tempos, agora é possível achar passagens aéreas baratas no Google, pois quando eu era criança, voar era algo para gente de muito dinheiro.
Então, agradeça que estamos em uma era tecnológica e aproveite os artefatos que temos para viajar e conhecer o mundo. Nem que seja começando pelo seu país!
Veja mais dicas de viagem em nosso site, na verdade, aqui tem um mundo de dicas, você vai amar!