Eu tenho uma boa e uma má notícia para você: a boa é que o novo Google TV Streamer chegou. O novo dispositivo parece oferecer uma ótima experiência de streaming, com suporte para 4K HDR, Dolby Vision e som Dolby Atmos, além de recursos de automação residencial e inteligência artificial.
Ele foi lançado agora em setembro, e promete uma melhor integração com outros dispositivos da marca e uma compatibilidade com os principais aplicativos de streaming. Ok, eu sei, você quer saber a notícia ruim, mas vamos falar daqui a pouco. Vem que o Manual da Web vai te contar mais sobre ele.
- Google Drive: salve arquivos na nuvem sem custo e com segurança
- Aplicativos para ganhar saldo no Google Play
- Como encontrar aplicativos secretos na Google Play
O que é o Google TV Streamer?
Podemos dizer que o Google TV Streamer é a nova aposta do Google para quem busca um dispositivo de streaming mais completo.
Ele veio para substituir a linha de produtos Chromecast, oferecendo mais funcionalidades e uma experiência aprimorada.
Equipado com o Android TV OS, o Google TV Streamer é pensado para ser mais do que um dispositivo de streaming. Como isso? Bom, vamos lá.
Ele funciona como um hub de automação residencial, que permite o controle de dispositivos inteligentes pela casa.
Agora, falando de design, que também é importante, o Google TV Streamer é maior que os Chromecasts anteriores, e pode ficar sobre uma superfície em vez de ser pendurado atrás da TV.
Saiba como funciona o substituto do Chromecast
Não tem muito segredo quando falamos sobre o funcionamento do Google TV Streamer, já que ele mantém a praticidade que já era característica dos dispositivos Google.
Ele tem uma interface bem fácil de usar, com os aplicativos ali, ao seu alcance e um acesso bem rápido.
O dispositivo também inclui um controle remoto redesenhado, que possui botões personalizáveis e função de “encontrar meu controle”. Sim, sei que você vive perdendo o bendito!
Outra novidade interessante é a integração com o Google Home, que permite controlar outros dispositivos conectados em casa direto pelo Google TV Streamer.
Calma, calma, calma! A notícia ruim vem daqui a pouco. Fica aqui que eu ainda tenho muita coisa para te contar sobre ele!
Quais streamings pegam no Google TV?
Ele tem suporte para todos os principais serviços de streaming disponíveis no mercado.
Você pode acessar Netflix, YouTube, Disney+, Prime Video, Max, entre outros, sem muita dificuldade.
Quanto custa o Google TV Streamer?
Vamos começar a entrar na notícia ruim que citei anteriormente. Não, não é o valor em si, embora ele seja um pouquinho salgado. Mas, na real, é pior que o valor.
O Google TV Streamer foi lançado com preço sugerido de US$ 99,99, o que, em uma conversão, daria cerca de R$ 563.
É um valor um pouco mais alto do que o Chromecast tradicional. Agora, a notícia não tão boa assim.
Se você ficou empolgado com a novidade, vale destacar que, por enquanto, o Google TV Streamer não tem previsão de lançamento oficial no Brasil.
É, isso é um pouco triste, mas ele deve chegar em breve. Nos Estados Unidos, por exemplo, ele já está disponível.
Tem Play Store no Google TV?
Sim, o Google TV Streamer conta com acesso à Google Play Store, o que significa que você pode baixar e instalar diversos aplicativos diretamente no dispositivo.
A Play Store no Google TV é otimizada para apps voltados para a experiência em telas maiores, o que garante a compatibilidade e usabilidade.
Veja como conectar o Google Streamer na TV
Apesar de não estar disponível ainda para o Brasil, ou seja, você não pode adquirí-lo ainda, vou te mostrar um passo a passo de como conectar o Google Streamer na TV.
- Encontre a entrada HDMI: o Google TV Streamer é projetado para ser colocado sobre uma superfície. Então, veja se ele está posicionado próximo à entrada HDMI da sua TV;
- Conecte o cabo HDMI: plugue uma extremidade do cabo HDMI na entrada da TV e a outra no Google TV Streamer;
- Ligue o dispositivo: conecte o cabo de alimentação a uma tomada próxima;
- Configure a conexão com a internet: o Google TV Streamer suporta Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz) e também possui uma entrada Ethernet para quem prefere uma conexão com fio;
- Siga as instruções na tela: após ligar o dispositivo, siga o passo a passo exibido na tela para configurar o acesso à sua conta Google e conectar os apps desejados.
Agora, é aguardar o Google TV Streamer no Brasil
E aí, o que achou sobre o Google TV Streamer? Com as informações disponíveis, ele parece ser bem legal e promete trazer muitas coisas novas.
O que podemos fazer agora é esperar chegar no Brasil e realmente ver se funciona.