Administrar uma igreja pode ser muito mais desafiador do que parece, pois envolve questões burocráticas, administrativas e financeiras. Por isso, o curso de Administração de Igreja é um grande auxiliar para quem deseja exercer um cargo de liderança com sucesso.
Compreender pilares como planejamento, organização e tomada de decisões é um critério fundamental que todo administrador de Igreja precisa conhecer e ter. Saiba mais sobre o curso de Administração de Igreja gratuito da plataforma Up Cursos.
- 4 aplicativos para estudar para concurso grátis em casa
- Aplicativo Duolingo – Um curso de inglês completo no celular
- Analisamos o curso gratuito de nutrição clínica: o que achamos?
Como funciona o curso de Administração de Igreja
O curso de Administração de Igreja da Up Cursos Online Gratuitos é composto por 35 horas, em conteúdos ministrados na apostila em PDF com 72 páginas, para acompanhar no tempo de cada aluno.
A modalidade é totalmente virtual, sem fronteiras geográficas, logo, todos os interessados podem se inscrever e realizar o curso de Administração de Igreja.
Para a aprovação, é necessário concluir todo o conteúdo do curso e ter nota superior a 60 pontos na avaliação final.
Conteúdo programático
- Introdução à administração;
- Noções de Direito Público e Privado;
- Planejamento estratégico;
- As Igrejas e o novo Código Civil em vigor Lei 10.406/02;
- Contabilidade para Igrejas e do terceiro setor;
- Liderança descentralizada;
- Métodos de escrituração e planos de contas;
- Noções de Departamento Pessoal;
- Contabilidade na prática para Igrejas;
- Administração Eclesiástica.

Quem pode se inscrever no curso e quais são os pré-requisitos?
O curso de Administração de Igreja da Up Cursos está disponível para todos os públicos e não tem restrição durante a inscrição ou exigências de pré-requisitos.
Como se inscrever no curso: tutorial
Para se inscrever no curso de Administração de Igreja, confira o passo a passo a seguir:
Passo 1: acesse o site oficial
Acesse o site oficial da Up Cursos Online Gratuitos.

Passo 2: procure o curso
No campo de pesquisa, digite “Administração de Igreja” e clique em “Matricular”.

Passo 3: faça o cadastro
Faça o cadastro na plataforma ou, se tiver uma conta ativa, informe seu e-mail e senha.

Passo 4: acesse seu perfil
O curso estará no seu perfil, em “Relação de cursos”. Clique em “Estudar”.

Passo 5: comece o curso
Toque na apostila e comece o curso. Ao final do conteúdo, você poderá realizar a prova. O aluno tem direito a três tentativas para obter 60 pontos ou mais na avaliação final.

Quanto custa o certificado e como emitir?
O certificado do curso de Administração de Igreja tem o valor único de R$ 59,90. O certificado digital não é enviado para a residência do aluno, ficando disponível na área das informações do aluno para download e posterior impressão.
Esse certificado tem validade em todo o território nacional, com descrição do conteúdo ministrado e carga horária total.
Utilize-o para completar a carga extracurricular ou comprovação do conhecimento em uma oportunidade de trabalho.
Os certificados da Up Cursos não são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), por serem da modalidade de curso livre, já que o MEC só valida cursos de graduação e pós-graduação.
📢Aviso: a emissão do certificado digital não é obrigatória para concluir o curso de Administração de Igreja. Você terá acesso a todo o material teórico e a avaliação final.
Mercado de trabalho: oportunidades para a área religiosa
O mercado de trabalho na área religiosa vai além de exercer um cargo dentro da Igreja. Com o conhecimento religioso, é possível tornar-se professor de ensino religioso em escolas e universidades.
Outra importante contribuição é na área de Assistência Social, com responsáveis pelo acolhimento e apoio espiritual. A participação de membros religiosos em ONGs ou instituições privadas é constante e com alta demanda.
💡Você sabia? As Igrejas, assim como outras instituições do terceiro setor, são isentas do Imposto de Renda (IR), diferente de outras empresas privadas com fins lucrativos. Porém, toda movimentação financeira deve ser registrada em um livro-caixa.
Outros impostos, como IPVA e IPTU, também são isentos. Esses são direitos garantidos por leis municipais e estaduais para as Igrejas.
Conclusão
O curso de Administração de Igreja abrirá portas para novas oportunidades e impactará positivamente sua carreira profissional.
Isso trará mudanças significativas na gestão financeira e administrativa do funcionamento de uma instituição do terceiro setor.
Para mais dicas de cursos gratuitos e 100% online em diversas áreas do conhecimento, acesse o site Manual da Web.
Aqui, informamos nosso leitor com notícias atualizadas que fazem a diferença durante a navegação online.😉