Receita de pastel na airfryer: 5 dicas fáceis e rápidas

Publicado por
Em
Pastel na airfryer
Anúncios

Práticos e rápidos de fazer, os pastéis são muito gostosos, com inúmeras possibilidades de combinações e recheios. E o melhor é que pode ser ainda mais simples ao fazermos o pastel na airfryer (fritadeira elétrica). 

Por isso, a Manual da Web hoje mostrará a você dicas sobre o bom uso do equipamento e de como fazer pastel na airfryer. Além disso, também separamos duas receitas rápidas e saborosas, que ainda são mais saudáveis que as de pastéis tradicionais fritos no óleo.Vamos conferir?!

Nota:
4.2/5
Instalações:
1 mi+
Tamanho:
151.4M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Airfryer traz inúmeras possibilidades na cozinha 

Anúncios

Além dos alimentos mais comuns de serem feitos na fritadeira elétrica, como batatas congeladas e carnes, é possível fazer milhares de outras receitas. 

E uma outra receita que fica muito boa é o pastel na airfryer! Fazendo pastéis assim, você substitui o óleo (que não é saudável) e ainda faz menos sujeira na cozinha.

Então, fica com a gente que hoje vamos te dar dicas importantes sobre o uso da fritadeira elétrica e ainda trazer receitas muito saborosas de pastéis na airfryer para você preparar com praticidade aí na sua casa! 

Pastel na airfryer
Pastel na Airfryer

Quanto tempo para fritar pastel na airfryer?

Em média, a massa pronta de pastel fica frita na airfryer entre 8 e 10 minutos. Mas, o tempo depende de como você gosta da massa, se mais branquinha ou mais dourada. 

Vale lembrar que o ideal é pré-aquecer a airfryer por 5 minutos em temperatura entre 180 e 200 graus, antes de colocar os seus pastéis para fritar.

Durante o tempo em que os pastéis estiverem na airfryer, você pode ir olhando para ver se a massa está ficando do jeito que te agrada.  

Dá para esquentar pastel na airfryer?

Você não só pode fritar os seus pastéis na airfryer, como também pode esquentá-los posteriormente usando o equipamento, sem nenhum problema. 

E é muito simples, basta pré-aquecer a fritadeira na temperatura entre 180 e 200 graus por cinco minutos, e em seguida colocar os pastéis.

Quanto tempo esquentar pastel na airfryer?

Quando for  aquecer o pastel na airfryer, você vai deixá-lo bem menos tempo comparado ao usado para fritá-lo, bastando apenas entre dois e três minutinhos para que massa e recheio fiquem quentes novamente. 

Caso tenha colocado os pastéis na geladeira, é só deixar entre um e dois minutinhos a mais do que deixaria na fritadeira. 

Vale frisar que, assim como antes de fritar, você também deve pré-aquecer o equipamento por cinco minutos antes de colocar o pastel para esquentar.

Qual forma pode pôr na airfryer?

Há vários tipos de recipientes que podemos colocar na airfryer, sendo possível usar nela basicamente qualquer forma que pode ir ao forno convencional. 

Podem ir na airfryer as assadeiras e formas de metal (alumínio, inox, etc.), vidros temperados, refratários, formas de silicone em geral, além de recipientes de cerâmica e porcelana, que suportam altas temperaturas.

O que eu não posso colocar na airfryer?

Apesar da airfryer ter feito muito sucesso e já estar nas casas de milhões de brasileiros, ainda há muitas dúvidas sobre o funcionamento do equipamento e o que pode ou não colocar nela. 

Não podemos colocar na airfryer materiais de plástico, assim como não é recomendado o uso de recipientes de vidros que não suportem as altas temperaturas. 

Mas, em questão de alimentos, podemos afirmar que quase tudo pode ser feito na airfryer, onde alguns preparos têm melhores resultados que outros. 

Mas, claro que há sim alguns alimentos que devemos evitar colocar na airfryer para manter seu bom funcionamento, como são os casos de:

  • Alimentos como milho de pipoca, folhas de vegetais, tortilhas e outros alimentos pequenos e leves que podem entrar em contato com a parte elétrica, prejudicando o aparelho 
  • Alimentos que soltam muito vapor ou fumaça não são recomendadas, pois também podem se tornar um fator risco para a parte elétrica da sua airfryer
  • A água também não pode ser colocada diretamente na airfryer, pois, além de prejudicar a parte elétrica, o seu vapor pode causar acidentes ao abrirmos o equipamento 
  • Também não é recomendado fazer alimentos como arroz, feijão e macarrão na airfryer. Porém, é sim possível aquecer esses alimentos após terem sido feito da maneira tradicional 
Wvqbw53bvh2yKvyyifJ 4gzNCWFwl3YJhjzWflA589chuo8 RCkIgXwf69NWeIZuBMxVRURzCafyNXvHXqZClR9f2cFK8VxDPdDZxy2F3unEKSbJ 1Tk0M00bER7TF9DhvalyHDEscNJtkg TJ2BgpI
Pastel na Airfryer

5 dicas fáceis e rápidas para você fazer pastel na airfryer

  1. Pincele o pastel antes de colocar na airfryer

Sempre pincele a massa do pastel após fechado com azeite, margarina, gema de ovo, manteiga ou até mesmo óleo. Isso, além de garantir uma massa com melhor aspecto, evita que o pastel agarre na airfryer 

  1. Dê preferência aos recheio mais “molhadinhos” nos pastéis de airfryer

Você terá melhores resultados e pastéis mais saborosos ao colocar recheios mais molhadinhos, como aqueles com queijo, requeijão, geleias, carnes com molhos etc. 

Isto porque o pastel na airfryer costuma ficar um pouco mais seco que o frito imerso em óleo e o recheio pode ajudar ele a não ficar muito seco  

  1. Use gema de ovo para fechar bem o pastel

Antes de colocar o pastel na airfryer, verifique se ele está bem fechado. Para garantir isso, na hora de fechar a massa, você pode pincelar a borda com gema de ovo ou molhar a ponta dos dedos com a água e apertar a borda. 

Além disso, o ideal é também usar um garfo para fechar bem a massa, evitando vazamento de recheio dentro da airfryer

  1. Sempre pré-aqueça a airfryer 

É essencial fazer o pré-aquecimento da airfryer antes de colocar o pastel. Deixa o equipamento ligado por pelo menos cinco minutos, em temperatura de 200 graus, antes de colocar os pastéis 

  1. Cuidado com a temperatura do pastel 

Os pastéis na airfryer costumam ficar com o recheio mais quente do que aqueles fritos no óleo. Então, é importante tomar cuidado para não se queimar e esperar uns dois minutinhos para que os pastéis esfriem um pouco antes de serví-los. 

Receitas incríveis de pastel na airfryer

Mostramos de forma básica como fazer pastéis usando a sua airfryer, mas sabemos que o diferencial de um bom pastel é o seu recheio.

Há inúmeras possibilidades de recheios deliciosos para pastéis, desde os tradicionais até ingredientes diferenciados, sejam salgados, doces ou agridoce.  

Sabendo disso, te apresentamos o excelente aplicativo NutriU – Airfryer Receitas, com milhares de receitas fáceis e saudáveis para fazermos na airfryer, incluindo pastéis. 

O download do app é gratuito e está disponível tanto para usuários de smartphones e tablets Android, no Google Play, quanto para usuários de iPhone e iPad, na App Store. 

O app NutriU é da Phillips, empresa que em 2010 lançou a primeira airfryer doméstica do mundo e até hoje é referência na produção e comercialização deste e de outros eletrodomésticos. 

No NutriU você encontra milhares de opções incríveis de receitas saborosas e saudáveis, que você pode fazer no seu equipamento. E de lá trouxemos as duas receitas, veja a seguir:

Pastel Romeu e Julieta

Ingredientes

  • Massa de pastel
  • 30 gramas de requeijão (pode ser substituído por cream cheese)
  • 30 gramas de geleia de goiaba (pode ser substituída por goiabada cremosa)
  • Azeite de oliva (pode ser substituído por óleo, manteiga derretida ou margarina)

Modo de preparo:

  1. Pegue a folha de massa e abra com cuidado sobre uma superfície reta, como um prato, forma ou mesa, por exemplo 
  2. Coloque no meio da massa a geleia de goiaba (ou goiabada cremosa) e o requeijão (ou cream cheese), deixando o espaço suficiente para fechar a massa 
  3. Passe água nos dedos e os passe na borda da massa para formar uma espécie de cola
  4. Em seguida, dobre a massa ao meio e feche a mesma com a ajuda de um garfo
  5. Pincele a massa com azeite (ou um dos ingredientes substitutos), para ela ficar mais crocante e para não agarrar
  6. Pré-aqueça sua airfryer em 200 graus por cinco minutos
  7. Leve o pastel Romeu e Julieta para a fritadeira elétrica e deixa entre 8 e 12 minutos, dependendo da potência da sua fritadeira e de como você gosta da massa 
  8. Prontinho! Agora basta retirar, deixe esfriar um pouco e se esbaldar com esse delicioso pastel Romeu e Julieta

Pastel de airfryer sabor pizza 

Ingredientes

  • Massa de pastel
  • Duas fatias de queijo mussarela (ou outro de sua preferência)
  • Uma fatia de presunto (ou peito de peru) picadinha em pequenos pedaços ou uma colher de sopa de presunto ralado
  • Orégano  
  • Azeite de oliva (pode ser substituído por óleo, manteiga derretida ou margarina) 

Modo de preparo:

  1. Pegue a folha de massa e abra com cuidado sobre uma superfície reta, como um prato ou forma, por exemplo 
  2. Coloque no meio as fatias de mussarela, o presunto e orégano a gosto
  3. Em seguida, dobre a massa ao meio e feche-a com a ajuda de um garfo
  4. Pincele a massa com azeite (ou um dos ingredientes substitutos) para ela ficar mais crocante e não agarrar 
  5. Pré-aqueça sua airfryer em 200 graus por cinco minutos
  6. Leve o seu pastel de pizza para a fritadeira elétrica entre 8 e 12 minutos, dependendo da potência da sua fritadeira e de como você gosta da massa 
  7. Retire o pastel e deixe esfriar um pouco antes de comer 
Nota:
4.2/5
Instalações:
1 mi+
Tamanho:
151.4M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Aproveite ao máximo a sua airfryer!

Gostou das receitas de pastel na airfryer? Além delas, há muitas outras receitas práticas, rápidas e saborosas para serem feitas na sua fritadeira e que podem ser encontradas no NutriU, um app de receitas originais e extremamente deliciosas.

Então, está esperando o que para sair da mesmice e aproveitar ainda mais o que sua airfryer pode oferecer? Vale muito a pena!

Anúncios

Leia mais em Comida

Aplicativo com receitas de bolo fáceis e rápidas: conheça e baixe

Aplicativo com receitas de bolo fáceis e rápidas: conheça e baixe

Sabe aquele dia que bate a vontade de um bolo caseiro, quentinho e saboroso, mas...

Leia mais →
Aplicativo grátis para planejamento de refeições veganas 2024

Aplicativo grátis para planejamento de refeições veganas 2024

Cada vez mais pessoas se tornam veganas ao redor do mundo e isso não é...

Leia mais →
Como usar o aplicativo MyFitnessPal para contar calorias de forma eficiente

Como usar o aplicativo MyFitnessPal para contar calorias de forma eficiente

Em um mundo onde a informação está na palma da nossa mão, manter um estilo...

Leia mais →
200 ideias de lanches para escola em 2024

200 ideias de lanches para escola em 2024

São tantos dias de aulas, que as ideias de lanches para escola vão acabando e...

Leia mais →