Como fazer velas decorativas 2023

Publicado por
Em
Velas decorativas
Anúncios

Velas decorativas são um ótimo complemento para uma mesa, são uma peça central maravilhosa, podem ser usadas para enfeitar um manto ou prateleira, podem ser festivas para comemorar feriados diferentes e são lindos presentes para amigos, familiares e chuveiros. Existem muitas maneiras de fazer velas decorativas, e o método depende do efeito que você deseja obter. Para fazer velas decorativas, você pode começar fazendo suas próprias velas ou comprar velas pré-fabricadas na loja e decorá-las ao seu gosto.

Nota:
4/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
83.3M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Fazendo suas próprias velas decorativas

Escolha sua cera

Soja, parafina e cera de abelha são as ceras mais populares para fazer velas. A cera de parafina era tradicionalmente usada para velas, mas como produto petrolífero pode não ser o melhor para o ar da sua casa. A cera de soja é fácil de encontrar, simples de usar e é uma cera limpa de base vegetal.

  • As velas de cera de abelha podem realmente purificar o ar, mas a cera deve ser misturada com outro óleo para diminuir o ponto de fusão para que você possa realmente queimar a vela. Para usar cera de abelha, considere misturá-la com óleo de palma na proporção meio a meio.
  • Para um projeto de vela reciclada, guarde a cera que sobrou de velas velhas e combine e use a cera para criar novas velas.

Quadro decorativo: 4 opções de arte tirar o fôlego

Escolha um molde

Anúncios

Você pode usar praticamente qualquer molde que desejar para fazer uma vela, desde que seja durável o suficiente para suportar o calor da cera quente. Diferentes moldes proporcionarão diferentes formatos de velas, então sinta-se à vontade para experimentar.

  • Lojas de artesanato e fornecedores de velas terão moldes de velas especiais para fazer velas independentes, mas você também pode usar caixas de suco, latas ou caixas de leite limpas e vazias.
  • Use potes de vidro limpos, potes de vidro ou potes de velas velhos para fazer uma vela em uma jarra.
  • Experimente cortadores de biscoitos ou formas para criar velas especiais ou formas de muffin para fazer velas votivas.
  • Para velas que permanecem no molde, considere usar frutas ocas (como casca de laranja intacta ou fundo de abóbora), latas especiais ou conchas do mar.

Reúna seus suprimentos

Para fazer sua própria vela, você também precisará de um pavio sem chumbo, banho-maria para derreter a cera, um termômetro, tinta para vela se quiser uma vela colorida e fragrância se quiser uma vela perfumada.

  • Aromas e corantes podem ser adquiridos na maioria das lojas de artesanato ou de velas. Os corantes para velas vêm na forma de líquidos, blocos ou lascas, e os aromas podem ser fragrâncias ou óleos essenciais.

Corte e derreta a cera

Às vezes a cera vem em lascas, mas às vezes vem em blocos grandes. Se a cera estiver em um bloco, corte-a em cubos de 2,5 cm. Coloque a cera na panela superior do banho-maria. Encha a panela de baixo com 2,5 cm de água. Coloque a panela de cima dentro da panela de baixo e aqueça em banho-maria em fogo médio, mexendo a cada poucos minutos.

  • Considere usar um pote velho ou um pote de vela especialmente designado para este projeto, que também não será usado para comida, uma vez que as ceras, corantes e aromas podem nunca ser totalmente eliminados. Você pode encontrar potes baratos em vendas de garagem ou brechós, ou pode comprar um pote especial para fazer velas, com uma alça diferente e um bico para servir.
velas decorativas
Velas decorativas

Prepare o pavio

Enquanto espera a cera terminar de derreter, você pode preparar o pavio endurecendo-o com cera, o que facilitará a manobra ao despejar a vela.

  • Quando a cera da vela derreter o suficiente para que você possa acessá-la facilmente, segure o pavio pela base, mergulhe-o na cera derretida para cobri-lo e retire-o. Endireite o pavio e deixe secar.
  • Após seco, pegue o pavio e mergulhe a base na cera para cobri-lo. Pressione a base do pavio na parte inferior central do molde da vela (use uma colher ou pauzinho, se necessário) e segure-o ali por alguns segundos para permitir que a cera seque e cole o pavio no lugar.
  • Coloque um lápis na borda do molde da vela e enrole o excesso do pavio em volta dele para mantê-lo reto e no lugar ao derramar a vela.

Prepare o pavio

Quando a cera estiver totalmente derretida, retire-a do fogo e adicione o corante. Se você estiver usando lascas de corante ou um bloco, corte-os em pedaços menores antes de adicioná-los. Para fazer uma vela multicolorida, separe a cera em recipientes diferentes e adicione as cores individuais dos corantes. Mexa bem para distribuir uniformemente a tinta pela cera.

  • Adicione 15 gotas de fragrância para uma vela de 240 ml, 30 gotas.

Despeje a cera no molde ou jarra

Preencha o molde com a cera, mas deixe um espaço de 63 mm entre o topo da vela e o topo do molde. Para fazer uma vela multicolorida, despeje a primeira cor e deixe-a secar por cerca de uma hora (pode ser necessário manter as outras cores de cera aquecidas durante esse período). Depois que a cera começar a endurecer, adicione a próxima cor de cera. Repita até derramar toda a cera.

Velas decorativas
Velas decorativas

Termine a vela

Deixe a vela curar por 24 horas, depois remova o lápis e corte o pavio para 1,3 cm. Se você fez uma vela em um molde que precisa ser removido, coloque-a na geladeira por 15 minutos antes de retirá-la do molde.

Nota:
4/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
83.3M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que precisa para fazer velas artesanais?

Fazer velas decorativas em casa pode ser um projeto criativo e divertido. Aqui está um guia básico sobre como fazer velas decorativas:

Materiais necessários:

  1. Parafina ou Cera de Soja: Escolha o material que deseja usar como base para suas velas. A parafina é a opção mais comum.
  2. Pavio: Adquira pavios de vela que sejam do tamanho apropriado para o recipiente que você pretende usar.
  3. Recipiente: Escolha recipientes adequados para suas velas. Eles podem ser copos, potes de vidro, conchas, moldes de silicone, etc.
  4. Corantes para Vela: Se desejar colorir suas velas, você precisará de corantes específicos para velas.
  5. Essência de Fragrância (Opcional): Se desejar que suas velas tenham fragrância, escolha uma essência de sua preferência.
  6. Panela de Banho-Maria: Para derreter a cera com segurança.
  7. Termômetro: Para monitorar a temperatura da cera.
  8. Pauzinho de Madeira ou Clipe de Papel: Para segurar o pavio no lugar enquanto a vela endurece.

É possível comprar todos os itens acima em lojas online como a Shopee.

Anúncios

Leia mais em Casa e Decoração

Suculentando: aplicativo acompanhar a evolução da sua suculenta

Suculentando: aplicativo acompanhar a evolução da sua suculenta

A primeira suculenta a gente nunca esquece! Acompanhar evolução suculenta é gratificante e viciante. Sim,...

Leia mais →
Como cuidar de suculentas: aplicativo para aprender a cuidar das suas plantas

Como cuidar de suculentas: aplicativo para aprender a cuidar das suas plantas

Cultivar plantas parece fácil, mas não é tão simples quanto pensamos. Afinal, para garantir que...

Leia mais →
Aplicativo para aprender cuidar de rosas do deserto pelo celular

Aplicativo para aprender cuidar de rosas do deserto pelo celular

Bem-vindo ao maravilhoso mundo das rosas do deserto! Se você já se encantou com as...

Leia mais →
Aplicativo para planejar a reforma ou construção da sua casa com plantas em 3d

Aplicativo para planejar a reforma ou construção da sua casa com plantas em 3d

Projetar a casa dos sonhos ou remodelar o espaço existente com app para planejar reformas...

Leia mais →