Como fazer decoração boho chic 2023: dicas e inspirações

Publicado por
Em
Decoração boho
Anúncios

Se você se apaixonou pela tendência boho de casas e está se perguntando como conseguir esse visual em seu próprio lar, então este guia cheio de dicas de decoração boho chic vai realmente te ajudar!

Embora eu possa definitivamente apreciar a beleza do design de interiores minimalista ou dos quartos escandinavos limpos, repletos de brancos brilhantes e altos contrastes, os quartos boho chic me parecem mais acessíveis. Sinto-me atraída pelas atmosferas aconchegantes dos interiores de decoração boho chic, pelo ecletismo em camadas e pela sensação de vida.

Nota:
0/5
Instalações:
500+
Tamanho:
M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que é decoração boho?

Anúncios

Explorar a essência de um quarto ou casa com decoração boho exige examinar seus fatores distintivos. Pode ser útil identificar o que certamente não é, pois, facilita o processo de descoberta da sua verdadeira natureza.

O design Boho é uma abordagem de espírito livre para decoração de interiores – um estilo que abraça totalmente cores, texturas e padrões divertidos, incorpora a expressão individual e incentiva o “maximalismo cuidadoso” através da cuidadosa curadoria e camadas de obras de arte, têxteis e objetos decorativos multiculturais. .

Inspirado pelos boêmios originais – ou pelos artistas, escritores, performers, nômades e aventureiros do século XIX que acreditavam que a criatividade era mais valiosa que o dinheiro – o estilo boho apareceu pela primeira vez nos interiores parisienses na década de 1890 e rapidamente se espalhou por toda a Europa Central.

A mentalidade boêmia surgiu durante uma época de agitação cívica e mudança social. Apoiada por um conceito de vida “externo” que fundiu culturas, ideais e uma recusa firme em se conformar às convenções e padrões de beleza aceites, a mentalidade boho efetivamente descartou todas as regras e abraçou o não convencional.

Como um estilo de interior popular e duradouro, a decoração boho evoluiu para se tornar uma abordagem de design inconformista, altamente individual, de espírito livre, considerada em partes iguais e vagamente definida.

decoração boho
Decoração boho

Elementos da decoração boho

Quando bem feitos, os interiores boho exalam uma criatividade atraente que ilumina um espaço de uma forma elegante, mas totalmente única. Através das camadas artísticas e da mistura de padrões, cores e estilos de móveis, ele impregna cada ambiente que toca com vibrações divertidas e de espírito livre. De uma sala bem repleta de cores e padrões a um espaço mais atenuado que exala exotismo global, não há nada de padrão na decoração boho. Aqui estão algumas dicas para orientar o processo de obtenção de um visual boho certo para você.

Conte sua história, expressando-se visualmente

O estilo boho é essencialmente uma combinação do não convencional, do imaginativo e do explorador, com a ideia principal sendo esta: conte uma história visual de onde você esteve e o que você ama, de uma forma que seja significativa para você. Dado que a origem deste estilo de design está enraizada em criativos, como escritores e artistas que valorizavam a autoexpressão sem regras convencionais, o design boho pede-lhe que faça a curadoria do seu próprio estilo de beleza usando as suas experiências como musa, e a sua casa.

image 133
Decoração boho

Elementos naturais são um tema comum no estilo boho – desde vasos de plantas, pedras, penas e ninhos até grés rústico e cerâmica de barro, a natureza chama a atenção e oferece um contraponto de energia calmante. Mapas, artefatos de viagem, obras de arte originais e relíquias de família queridas são outros elementos de design altamente pessoais que costumam aparecer em interiores boho. Comece criando um inventário daquilo que mais lhe apaixona e encontre artefatos que demonstrem essas paixões. Você não precisa se comprometer com um único tema, influência cultural ou mesmo conceito. Em vez disso, pense ecleticamente.

Equilibre cores vibrantes com tons naturais

O design boêmio clássico tende a usar uma abundância de cores, enquanto a versão mais moderna do estilo boho concentra-se em tons neutros e terrosos. Se você optar por infundir cor em seu espaço boho, não tenha medo de optar por uma paleta ousada de tons de joias. Tons de pedras preciosas como safira, esmeralda, rubi e ametista podem servir de inspiração. E quando se trata de boho colorido, muitas vezes mais é mais – você não precisa se contentar com apenas uma ou duas cores, sinta-se à vontade para incluir qualquer cor que fale com você e que se sinta bem no espaço.

Decoração boho
Decoração boho

Mas lembre-se: o estilo boho tem tudo a ver com conforto, então incorpore alguns tons neutros no fundo, para dar um descanso aos olhos. Você pode conseguir isso compensando cada elemento colorido do seu esquema com um neutro: coloque um tapete de juta natural sob um tapete menor e com estampas pesadas ou coloque uma obra de arte vibrante em uma moldura larga em tons de terra. Quando se trata de tons neutros e terrosos, o estilo boho abrange o tipo de cores que você pode encontrar caminhando pela floresta: verdes frondosos, terracota empoeirada, marrons enlameados e cinzas nublados. Tudo o que fala com você é o que funciona.

Use e abuse do vintage

Se o cerne da decoração boho é ser original e único (e é), então o que importa é vintage. Objetos e peças vintage são aqueles tesouros raros que não podem mais ser encontrados nas lojas convencionais; geralmente também são os itens decorativos que despertam as conversas mais interessantes entre os convidados do jantar.

Decoração boho
Decoração boho

Você não precisa ser um viajante mundial para desfrutar de peças vintage – basta começar a busca em mercados de pulgas, brechós ou antiquários próximos. Algumas peças vintage bem escolhidas podem unir vários elementos de design para realmente definir o clima boho em um determinado espaço; achados vintage também são um excelente meio de expressar a individualidade de uma casa.

Decoração boho
Decoração boho

Abrace padrões, texturas e camadas

Padrão, texturas e camadas: todos os três são traços marcantes do estilo de design boho. Quando se trata de tapetes, as camadas (padrões e texturas) são o nome do jogo. Você pode começar com uma base de juta e combinar um persa complexo por cima; você pode até adicionar um tapete colorido de algodão tecido à mão, em camadas em ângulo, em cima disso. Não se esqueça de considerar tapetes felpudos, que exalam uma sensação “boho aconchegante” por excelência.

Cestos, banquinhos e pufes de todas as cores e padrões diferentes (muitas vezes misturados e combinados) são elementos básicos do estilo boêmio que são tão funcionais quanto estéticos. Seja ainda mais criativo misturando materiais e tons de móveis, combinando madeiras claras com madeiras escuras ou colocando uma cadeira de vime ao lado de uma cabeceira de ferro em um sofá-cama aconchegante.

Macramê, apanhadores de sonhos, decoração de parede tecida, travesseiros elegantes e opções de assentos em rede são caminhos maravilhosos para explorar enquanto você decide o que deseja incorporar para dar ao seu quarto a expressão certa de sua personalidade inimitável.

Nota:
0/5
Instalações:
500+
Tamanho:
M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Aplicativo para ajudar fazer decoração boho

Quase todos os cômodos da casa podem ser transformados em espaços acolhedores e cheios de personalidade com apenas algumas peças de mobiliário simples e um toque de criatividade. No entanto, uma das tendências mais interessantes e vibrantes para a decoração de interiores é o estilo boho-chic, que traz um ar de liberdade e ecletismo para qualquer ambiente.

Seja você um entusiasta de um visual moderno e contemporâneo ou prefira um ambiente descontraído e divertido, é surpreendentemente fácil personalizar seu espaço com as ferramentas certas. Por isso, o aplicativo Boho Chic Home Decor vai te auxiliar nesse processo.

Anúncios

Leia mais em Casa e Decoração

Suculentando: aplicativo acompanhar a evolução da sua suculenta

Suculentando: aplicativo acompanhar a evolução da sua suculenta

A primeira suculenta a gente nunca esquece! Acompanhar evolução suculenta é gratificante e viciante. Sim,...

Leia mais →
Como cuidar de suculentas: aplicativo para aprender a cuidar das suas plantas

Como cuidar de suculentas: aplicativo para aprender a cuidar das suas plantas

Cultivar plantas parece fácil, mas não é tão simples quanto pensamos. Afinal, para garantir que...

Leia mais →
Aplicativo para aprender cuidar de rosas do deserto pelo celular

Aplicativo para aprender cuidar de rosas do deserto pelo celular

Bem-vindo ao maravilhoso mundo das rosas do deserto! Se você já se encantou com as...

Leia mais →
Aplicativo para planejar a reforma ou construção da sua casa com plantas em 3d

Aplicativo para planejar a reforma ou construção da sua casa com plantas em 3d

Projetar a casa dos sonhos ou remodelar o espaço existente com app para planejar reformas...

Leia mais →