Como saber meu contraste pessoal: 5 dicas para fazer em 2024

Publicado por
Em
Como saber meu contraste pessoal
Anúncios

Você pode não ter ideia do que é contraste pessoal ou talvez já tenha ouvido falar sobre isso, achado interessante e ficado se perguntando “como saber meu contraste pessoal?”, não é mesmo? Hoje vamos tirar suas dúvidas sobre o assunto e mostrar a importância de conhecê-lo.

A Manual da Web vai te auxiliar em como saber meu contraste pessoal, até mesmo para fazer escolhas harmônicas de roupas e de acessórios, como os brincos, colares e adereços para a cabeça, por exemplo. Vamos conferir?!

Nota:
4.6/5
Instalações:
1 mi+
Tamanho:
47M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que é contraste pessoal? 

Anúncios

O contraste pessoal é o contraste existente entre os tons de diferentes elementos que compõem o rosto de uma pessoa, como pele, cabelo, sobrancelhas, olhos e boca. 

Existem três tipos básicos e principais de contraste pessoal: o contraste baixo, contraste médio e contraste alto. 

Vale ressaltar que o contraste pessoal pode mudar quando a pessoa altera a cor do cabelo, o batom utilizado, sua maquiagem e até mesmo se estiver mais ou menos bronzeada. 

Como saber meu contraste pessoal
Como saber meu contraste

Qual a importância do contraste pessoal?

Você certamente já deve ter olhado para uma pessoa e achado que as roupas e acessórios combinam ou que não combinam com ela, não é mesmo? 

Assim como provavelmente já deve ter ouvido de pessoas que certos tipos de estampas, cores e acessórios combinam mais ou menos com você. 

Boa parte desta percepção pode ter relação direta com o contraste pessoal, pois ele é importante para a combinação harmoniosa do rosto da pessoa com a vestimenta e acessórios que está utilizando.

Dessa forma, você poderá combinar bem melhor os seus looks, adereços e acessórios, com uma composição mais bonita e harmônica.

E esse é justamente o fator mais importante quando falamos sobre o contraste pessoal de cada um e sua relação com a nossa aparência. 

Como saber qual o meu contraste pessoal?

Muitas pessoas se perguntam: “como saber o meu contraste pessoal?” ou se “o meu contraste pessoal é alto ou baixo?”, “como descobrir meu contraste o meu contraste” e etc.

Hoje te mostraremos como ter a resposta de todas essas perguntas e até indicaremos um aplicativo em que poderá descobrir de maneira simples.

Mas, também é importante que você entenda para o que serve saber o contraste pessoal e como poderá usar isso a seu favor a partir de hoje.

Como saber se o meu contraste é alto ou baixo?

Como vimos, basicamente, existem três tipos principais de contraste pessoal, começando pelo baixo, passando pelo médio e chegando até o alto.

Entre eles, ainda podem existir outras subclassificações, como médio-alto e médio-baixo, por exemplo. Mas, para saber se o contraste é alto ou baixo é mais simples. 

Você pode observar as diferenças de tons, para saber se seu contraste é alto ou baixo, inicialmente você deve levar em conta, por exemplo, a diferença entre cor de cabelo e pele. 

De forma simplória, se sua pele é clara e o cabelo escuro, por exemplo, seu contraste será alto, assim como se a sua pele for escura e o cabelo claro.

Por outro lado, se o conjunto do seu rosto (cabelo, sobrancelha, pele, olhos, boca) for tudo mais escuro ou tudo mais claro, seu contraste será baixo. 

Entretanto, há métodos para saber exatamente qual o seu contraste pessoal e te ensinaremos como fazer isso da forma mais simples possível logo a seguir.

Como “descobrir” meu contraste pessoal e o de outras pessoas?

De forma básica, quando existe uma diferença grande entre os tons das cores nos elementos que compõem o rosto, dizemos que a pessoa é alto contraste. 

Por outro lado, quando a diferença é pequena ou quase inexistente, a pessoa tem baixo contraste pessoal. 

Já aqueles que têm variação considerável de cor entre os elementos, como entre cabelo e cor da pele, mas que não é tão grande, estão no médio contraste. 

Para descobrir qual o seu contraste pessoal, muitas pessoas removem toda a saturação da foto do rosto, tornando-a preto e branco.

Depois disso, observam  os tons de preto a branco da pele, cabelo, olhos e boca, identificando o tom mais escuro e o mais claro. Para, em seguida, subtrair os valores e para saber quantos graus de contraste há entre os tons.

Diferença entre 1-3, costuma ser baixo contras pessoal; de 4 a 6 é médio contraste pessoal e acima de 6 é alto contraste pessoal. 

Um pouco complicado, né? Mas, não vamos nos aprofundar muito em como fazer isso, pois existe uma forma mais fácil e rápida pelo celular.

Descubra seu contraste pessoal de forma fácil

Como você pode perceber, não é tão fácil descobrir seu contraste pessoal. Na verdade, não era, pois agora tem um jeito muito simples.

Basta você utilizar o aplicativo de colorimetria pessoal Color Analysis – Dressika (disponível na Play Store e Apple Store), que é a resposta para sua pergunta “como saber meu contraste?” e também de muitas outras. 

No app, além de descobrir seu contraste pessoal, você pode testar quais cores e tons de roupas, tipos de estampas e acessórios melhor combinam com você através da sua assistente virtual de moda. 

A utilização para ver qual seu contraste pessoal é totalmente gratuita. Há outras funções mais avançadas que o acesso é pago dentro do Dressika. 

Porém, mesmo essas funções de dicas de estilo e combinações de roupas e acessórios, podem ser experimentadas gratuitamente. 

E o melhor é que as funções para descobrir nosso contraste pessoal e as cores que mais combinam conosco são de uso livre.

Como saber meu contraste pessoal
Como saber meu contraste

Como usar o aplicativo de como saber meu contraste?

Primeiramente, você deve fazer o download gratuito do app Colorimetria Coloração Pessoal (Dressika) na loja de aplicativos Google Play, para Androids, ou na App Store, para dispositivos iOS

Feito isso, logo na página inicial, você poderá tirar uma foto do seu rosto (ou usar uma que já tenha) e colocar para o app analisar.

É importante que a foto seja frontal e que seja tirada em um ambiente bem iluminado, para que o resultado seja satisfatório. 

Assim, em poucos segundos o aplicativo mostrará qual é o seu contraste pessoal e quais as cores de roupa que melhor harmonizam com o seu tipo. 

Além disso, há diversas outras opções para você testar dentro do aplicativo como ficaria com outras cores de cabelo, além de dicas de roupas e até de maquiagem. 

Nota:
4.6/5
Instalações:
1 mi+
Tamanho:
47M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Dicas para harmonizar com o seu contraste pessoal

Agora que você já descobriu como saber meu contraste pessoal, trazemos cinco dicas rápidas para estar “bem na foto” com uma imagem harmônica ao longo do ano, confira:

  1. Refaça sua análise de contraste pessoal de tempos em tempos, pois mudanças no tom da sua pele e outros fatores podem modificar um pouco  
  2. Utilize cores e tons de roupa que combine com o seu tipo de contraste pessoal, assim como tipos de estampas e acessórios que harmonizem bem com seu rosto
  3. O uso de maquiagem, como base, sombra e batom também devem seguir próxima ao seu contraste pessoal 
  4. Mas caso queira mudar… uma maquiagem com tons diferentes podem fazer o seu contraste pessoal mudar e permitir que você harmonize muito bem com outras cores de roupa 
  5. A cor do cabelo faz todo diferença e é importante que você realize uma nova análise no aplicativo caso pinte o cabelo de uma cor diferente, pois seu contraste pode mudar
Anúncios

Leia mais em Beleza e Autocuidado

O melhor aplicativo com dicas de manicure e pedicure

O melhor aplicativo com dicas de manicure e pedicure

Se você gosta de estar sempre com as unhas bem feitas, você precisa conhecer o...

Leia mais →
Penteados masculinos: conheça o aplicativo com diversas dicas

Penteados masculinos: conheça o aplicativo com diversas dicas

Que tal falarmos sobre um assunto que muitos caras adoram: aplicativo de penteados masculinos! Se...

Leia mais →
Conheça o aplicativo com dicas de maquiagem para os olhos

Conheça o aplicativo com dicas de maquiagem para os olhos

E aí, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre um tema que é paixão de...

Leia mais →
Aplicativo para aprender cuidar dos cabelos pelo celular

Aplicativo para aprender cuidar dos cabelos pelo celular

E aí, pessoal! Como estão? Hoje vamos falar de um assunto que é puro amor...

Leia mais →