Ano passado, completei 10 anos de formada em Medicina Veterinária e notei a crescente de profissionais desde então. Isso porque o Brasil é o país que mais tem mais profissionais desta área, são mais de 154.312 Médicos Veterinários segundo levantamento de 2021.
Para não ser apenas mais um no mercado de trabalho, você precisa inovar e ter um diferencial. Tenha em mãos o VetGuide que otimiza a sua rotina de atendimentos para aperfeiçoar e atualizar os seus conhecimentos em animais de pequeno porte.
4.3/5
O que é o aplicativo VetGuide?
O aplicativo VetGuide é o guia auxiliar do Médico Veterinário que atua com pequenos animais, trazendo informações técnicas para facilitar a pesquisa de conteúdos veterinários.
Você encontrará mais de 3.000 textos sobre clínica médica, doenças infecciosas, emergências e outros conteúdos relevantes para a rotina profissional.
Conteúdos simplificados
Acesse conteúdos técnicos de forma eficaz para auxiliar na tomada de decisão durante sua rotina clínica.
Equipe técnica
A plataforma recebe suporte de equipe composta por Médicos-Veterinários para a assertividade e excelência dos conteúdos.
Atualização constante
Os conteúdos, além de serem revisados por profissionais, passam por constante manutenção para oferecer aos usuários um material rico e atualizado.
Benefícios
- Prescrições para doenças;
- Calculadora inteligente com escores para cálculo de dosagem medicamentosa;
- Emergência;
- Cirurgia;
- Anestesiologia;
- Conteúdo técnico das especialidades;
- Anamnese;
- Busca fácil e rápida;
- Acesso offline.
- Aplicativo de veterinário gratuito: conheça os 3 melhores
- Guiavet: tudo o que você precisa saber sobre seu guia veterinário
Para que serve o VetGuide?
O VetGuide é um aplicativo para estudantes e profissionais Médicos Veterinários para orientação por meio de conteúdos técnicos, prescrições e procedimentos.
Como funciona o aplicativo para veterinários?
O aplicativo auxilia na tomada de decisão clínica, claro que é uma fonte de consulta e a última palavra será sempre do profissional capacitado para essa prática.
A ferramenta é útil para consultas rápidas por trazer informações atualizada e revisadas por Médicos-Veterinários, tornando-se uma confiável enciclopédia digital.
Ofereça praticidade aos seus clientes com o app carteira digital que traz as informações do pet como histórico cínico e últimos exames.
O aplicativo VetGuide é gratuito ou pago?
O aplicativo VetGuide é gratuito para consulta de bulários e artigos científicos. Na versão paga, o usuário terá a plataforma com todas as funcionalidades desbloqueadas.
Em sua versão Premium, acesse todos os conteúdos, como gráficos e vídeos. Assine por R$ 29,90/mês ou R$ 259,90/ano sem fidelidade.
3 dicas para recém-formados em Medicina Veterinária
Depois de 10 anos de formada, como comentei no início do conteúdo, vejo que o mercado de trabalho e a forma de atuação dos meus colegas de profissão mudaram consideravelmente.
Aqui vão três dicas de quem se aventurou, desde a pós-graduação, morar em fazenda até escrever artigos tanto em minha área de atuação como também sobre assuntos dos mais diversos abrangendo saúde e tecnologia.
Gostaria de ter visto um conteúdo como este há 10 anos, mas mal sabia eu que em 2024 o cenário global mudaria tanto e hoje conviveríamos com a Inteligência Artificial.
Dica 1: atualize-se constantemente
Esse ponto é fundamental, não só para o Médico Veterinário, mas como para qualquer profissional que queira sobreviver e se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais enxuto.
Por isso que ferramentas como o VetGuide auxiliam em sua jornada profissional, com conteúdos relevantes e atuais sobre as diferentes especialidades clínica-cirúrgica.
Dica 2: tenha um diferencial
Todos precisamos ter um diferencial, o que te faz melhor do que Joãozinho ou a Mariazinha?
Já passei por processos seletivos em que nadei, nadei e morri na praia porque o candidato “A” tinha um diferencial em relação a mim, uma pós ou fluência em outra língua.
Então, busque sempre enriquecer muito mais do que seu Lattes e sim suas experiências profissionais que realmente façam a diferença em seu currículo e te destaquem.
Dica 3: esteja onde os outros não estão
Hoje, na era do digital, quem não aparece acaba não sendo lembrado. Inove gravando conteúdos técnicos e divulgado em plataformas, como Instagram e TikTok.
Se você é do tipo mais reservado, comece aos poucos. Vídeos com sua voz e depois dê suas caras. Vejo que muitos colegas iniciaram na divulgação do seu trabalho gravando conteúdos técnicos.
4.3/5
Conclusão
Esteja atualizado e bem informado com o aplicativo VetGuide para auxiliá-lo na tomada de decisões no dia a dia profissional durante sua rotina em pequenos animais.
Para mais conteúdos sobre carreira, saúde e entretenimento acesse o Manual da Web, o site que fala de tudo de uma forma acessível e descomplicada.