Trabalhar remotamente para empresas dos Estados Unidos se tornou o sonho de muitos brasileiros que desejam melhores salários, flexibilidade e a chance de atuar em um mercado cada vez mais competitivo e inovador. Devido aos avanços das plataformas online, já é totalmente possível se candidatar às oportunidades internacionais sem precisar sair do Brasil.
Mas, para conquistar uma vaga, é de suma importância conhecer os melhores canais de busca, saber como cadastrar o currículo corretamente e entender os requisitos que mais são valorizados pelos americanos. Para te ajudar, o Manual da Web vai te mostrar como encontrar as melhores vagas remotas para trabalhar nos Estados Unidos. Leia atentamente!
4.8/5
Onde encontrar vagas remotas para trabalhar nos Estados Unidos?
As vagas remotas para trabalhar nos Estados Unidos podem ser encontradas em diversas plataformas de empregos internacionais, como o Glassdoor (Android e iOS).
A plataforma se destaca por reunir não apenas oportunidades, mas também avaliações reais de funcionários, informações sobre salários e dados sobre o processo seletivo das empresas.
Ao buscar por vagas remotas nos Estados Unidos, o app lista as empresas abertas a contratar profissionais de qualquer país, o que inclui o Brasil.
Além disso, no Glassdoor, você encontra vagas em setores variados, como tecnologia, atendimento ao cliente, marketing digital e muito mais.
Boa parte das empresas americanas já contam com equipes internacionais como parte da rotina, o que aumenta ainda mais as chances de contratação para profissionais brasileiros de maneira remota.
Passo a passo para cadastrar seu currículo em vagas no app
O Glassdoor é conhecido, além das vagas remotas para trabalhar nos Estados Unidos, como um aplicativo prático e fácil de mexer.
Para criar um perfil e começar a busca por vagas, é só seguir o passo a passo:
Passo 1: baixe o aplicativo
Acesse a sua loja de aplicativos (Android ou iOS) e faça o download do aplicativo no seu celular.

- CVI EUA: certificado para viajar com pet para os Estados Unidos
- Bolsas de estudo nos Estados Unidos: informações, processo seletivo e onde encontrar vagas
- Como conseguir um emprego remoto nos Estados Unidos
Passo 2: crie sua conta
Você pode criar sua conta por meio de um e-mail pessoal, conta do Google ou perfil no Facebook. É indicado o uso de um e-mail que possa ser acessado, afinal, as empresas podem entrar em contato por ele.

Passo 3: complete seu perfil
Após criar a conta, você terá opções para preencher as informações pessoais. Quanto mais completo for o seu perfil, maiores as chances de atrair recrutadores para ele.
Passo 4: faça upload do currículo
O app permite que você faça upload do seu currículo em Word ou PDF. Certifique-se de que o documento esteja atualizado, em inglês e adaptado para o padrão americano.
Passo 5: ative o alerta de vagas
Você pode configurar alertas para receber notificações sempre que uma vaga compatível for publicada. Basta selecionar os filtros que deseja.
Passo 6: candidate-se pelo app
Quando encontrar uma vaga que combine com o seu perfil, candidate-se. Algumas dessas vagas direcionam o candidato para sites externos, mas todas podem ser indicadas por meio do próprio aplicativo.

O app possui vagas de diferentes estados e cidades dos EUA?
Sim! A boa notícia é que o Glassdoor lista vagas de praticamente todas as regiões dos Estados Unidos, incluindo grandes polos tecnológicos e centros de inovação.
A diferença é que, para trabalhos remotos, a localização é o que menos importa, mas ainda aparece para fins de organização e filtragem.
Entre os estados e cidades mais frequentes, estão Califórnia, Nova York, Flórida, Texas, Massachusetts e Washington.
Contudo, para quem busca trabalho remoto, o mais comum é encontrar vagas listadas, ou seja, válidas para atuação a partir de qualquer lugar.
Vale salientar que boa parte das empresas americanas funciona de forma totalmente online e sem escritórios físicos, o que aumenta as chances dos brasileiros conquistarem vagas remotas para trabalhar nos Estados Unidos.
Principais requisitos pedidos pelas empresas americanas
Embora cada vaga conte com suas exigências específicas, existem requisitos muito comuns no mercado de trabalho dos Estados Unidos que você deve conhecer, como, por exemplo:
- Inglês intermediário avançado: como a comunicação será diária em reuniões, e-mails, mensagens e entregas, é indispensável ter um inglês bem desenvolvido;
- Currículo no padrão americano: diferentemente do Brasil, o currículo nos EUA deve ser direto, sem foto e sem informações pessoais. Foque nos seus resultados e habilidades;
- Experiência comprovada na área: as empresas americanas valorizam muito o portfólio e a capacidade em demonstrar resultados concretos em experiências anteriores;
- Disponibilidade em trabalhar no fuso horário americano: mesmo que o trabalho seja remoto, muitas empresas exigem a disponibilidade do candidato para participar de reuniões no horário dos EUA;
- Boa comunicação e organização: trabalhar de forma remota demanda disciplina, clareza na comunicação e comprometimento com os prazos.
4.8/5
Um passo do trabalho remoto internacional
Encontrar vagas remotas para trabalhar nos Estados Unidos é totalmente possível, principalmente quando se tem o apoio de plataformas confiáveis e seguras como o Glassdoor.
O segredo está em manter um perfil profissional bem estruturado, um currículo em inglês e atenção aos requisitos comuns das empresas americanas.
Com dedicação e os recursos certos, você pode conquistar oportunidades internacionais, ampliar sua carreira e dar um novo salto profissional. Tudo sem precisar sair de casa.

