Está sentindo o cheiro de vida mudando e você começando a finalmente se exercitar? Porque nós estamos! Então vamos te dar um empurrãozinho com um app focado para ajudar você nessa luta e que de passa treino em casa para você seguir com seu projeto e chegar onde deseja!
Independente de qual motivo, o Manual da Web está muito feliz de ver você aqui procurando por uma forma de encaixar um treino na sua rotina e nas condições que você possui, afinal nem todo mundo tem vontade de encarar uma academia lotada logo nos primeiros dias, então vamos lá?
4.9/5
O que é e como funciona o app Treino em casa?
Se você vai seguir a ideia de treino em casa, é recomendado que você saiba seus limites e tenha um guia para não se lesionar.
Neste caso, o que podemos indicar para você é um aplicativo de treino em casa, disponível para Android que não usa aparelhos e possui explicações de um instrutor.
Porém, vamos com calma hein? Nada de querer se exercitar como um bodybuilder se você sempre foi sedentário.
Dê um passo de cada vez e longe você irá, principalmente no caso das lesões.
O App vai te ajudar a manter esse ritmo mais certo e indicar exercícios sem aparelho que estejam de acordo com seu grau de intimidade com a musculação e aeróbicos.
Você vai responder um pequeno questionário logo que for fazer o login no app e baseado nisso ele monta seu treino para você.
- Treino em casa gratuito: aplicativo para homens e mulheres
- Treino em casa que ensina como ter barriga tanquinho em 7 dias
- Academia Smart Fit: aplicativo com treinos gratuitos para fazer em casa
Como montar meu próprio treino em casa?
Montar treino é uma frase muito forte. Você vai ter um guia para explicar quais exercícios fazer e como os executar da melhor maneira.
Para isso, recomendamos o uso do app “Treino em casa: Fitness”. Ele tem um plano personalizado de 4 semanas para cada pessoa e durante todos os dias enfoca em uma parte do corpo.
É possível, também, configurar o app para que ele trabalhe uma parte que você deseje alcançar mais resultados ou que precise de mais atenção e treinos diversificados para você escolher qual se enquadra mais na sua necessidade.
É possível definir o corpo treinando em casa?
Sim, é possível, conforme um estudo realizado por cientistas canadenses, estadunidenses e australianos, é possível obter crescimento muscular, independente da carga, contanto que o esforço seja grande.
Isso quer dizer que enquanto na academia você aumenta a quantidade de pesos, na sua casa você vai aumentar o número de repetições, para alcançar este cansaço.
Logicamente, em alguns momentos nosso corpo precisa de novos estímulos e pode ser que você não consiga evoluir sempre treinando apenas na sua casa.
Mas, não é impossível começar na sua residência e evoluir seu treino em um lugar mais adequado para exercícios.
Qual a melhor forma de se exercitar em casa?
Por mais que não seja a forma mais segura de se exercitar, se você tomar cuidado e for com calma, pode se beneficiar de muitas coisas nos seus treinos caseiros.
Vamos colocar algumas formas de fazer isso e você pode ver qual você se identifica mais:
Exercícios funcionais que usam o peso do corpo
Este tipo de exercício lembra o tempo em que você era criança e brincava de correr e pular por aí.
É baseado em agachamentos, flexões, pranchas e outros. São práticos e baratos, pois não usam nada além do seu corpo.
Exercícios de Cardio
Polichinelos, pular corda, corrida no lugar são exemplos deste tipo de exercício.
Cuidado com a intensidade e se você possui problemas nos joelhos ou outras articulações, talvez não seja indicado.
Apps com treinos
Uma forma mais segura e efetiva de treino em casa é um app que vai te ajudar a manter a rotina e a linha de exercícios. Por isso, vale a pena encontrar um que você goste e começar por ele.
Quem sabe você se anima e consegue alocar uma academia na sua rotina? Logicamente eles tem melhor resultados se associados a uma boa dieta, também.
4.9/5
Um passo hoje, um trote amanhã!
A gente esquece, mas quando começamos a aprender a andar, dávamos passos pequenos e sentávamos. Assim é todo processo na nossa vida.
Damos alguns passos para depois caminhar e então correr e trotar. Por isso, não se apresse nos resultados, mas não deixe de caminhar por que você caiu ou deslizou!
Vamos sempre passinho por passinho e duradouro o resultado será! O importante é confiar no processo e não desistir!
Vejo vocês em nosso próximo texto! Bons exercícios!