Talvez você já tenha ouvido falar ou até mesmo viu pessoalmente as bonecas de silicone com feições semelhantes aos dos bebês humanos. Sim, são eles, os bebês reborn, que alcançaram outros patamares no nível de realismo, trazendo agora o RG do bebê reborn.
A humanização e o afeto criado por crianças e adultos aumentaram a procura pelo principal documento de identidade. Dessa forma, é possível encontrar inspirações do RG em plataformas como o Pinterest e fazer o seu próprio documento hoje mesmo.
- 5 sites confiáveis para comprar Bebê Reborn
- Aplicativo para fazer certidão de nascimento de bebê reborn grátis
- App para ter seu próprio bebê reborn para cuidar pelo celular
O que é e o que está escrito no RG do bebê reborn🪪
O RG do bebê reborn é um documento semelhante ao documento de identidade dos humanos.
Nele, você encontrará informações como nome completo, data de nascimento, cidade natal e adicionais como hora e peso ao nascimento.
📢Aviso: é importante frisar que o RG do bebê reborn não tem validade como documento oficial de identificação. Use-o para dar mais realismo à personificação do seu bebê reborn.

Tutorial de como criar a carteira de identidade do seu bebê reborn
Para criar a carteira de identidade, o famoso RG do bebê reborn, confira os dois tutoriais a seguir.
O primeiro apresentaremos como baixar o RG editável pela plataforma Pinterest e o segundo, como editar inserindo as informações do seu bebê com a ferramenta Canva.
Baixar o RG editável pelo Pinterest
Na plataforma considerada uma das mais criativas e inspiradoras, o Pinterest, é possível baixar o RG do bebê reborn editável. Confira o passo a passo a seguir:
Passo 1: abra o aplicativo
Abra o aplicativo Pinterest, disponível para Android e iOS.
Passo 2: busque o modelo
No campo de busca, digite “RG do bebê reborn” e clique no modelo desejado.

Passo 3: salve o pin
Na imagem, clique em “…” e depois em “Baixar imagem”.
Para editar as informações e personalizá-las conforme os dados do seu bebê reborn, será necessário editar a imagem no próximo app, o Canva.

4.6/5
Editar o modelo de identidade pelo Canva
Para editar o modelo de identidade pelo Canva, confira como é fácil com o passo a passo:
Passo 1: abra o Canva
Abra o aplicativo Canva, disponível para Android e iOS.
Passo 2: insira a imagem
Faça o upload da imagem do RG do bebê reborn e comece a edição.

Passo 3: comece com a foto
Inicie com a foto do bebê reborn. O ideal é que o fundo seja branco para ficar com aspecto bem natural no modelo do RG que baixamos do Pinterest.
Passo 4: adicione as informações
Adicione as informações pessoais conforme desejado. É possível alterar a fonte, cor e tamanho. Para dar mais realismo ao documento, mantenha o mesmo padrão do RG e deixe todos os campos com o mesmo tamanho da fonte.

Passo 5: finalize a edição
Finalize a adição dos dados e clique em “Compartilhar”. Em seguida, toque em “Baixar” e escolha o formato “PDF para impressão”. Nesse formato, sua imagem estará com alta qualidade para imprimir.
4.9/5
Ideias de nomes criativos para dar ao seu reborn
As ideias de nomes criativos para o bebê reborn são os mais utilizados na lista de nomes dos bebês humanos. Confira os nomes em alta para 2025:
Menina
- Aurora;
- Eva;
- Isabela;
- Luna;
- Maria;
- Sophia;
- Valentina;
- Olívia.
Menino
- Gabriel;
- Gael;
- Enzo;
- Liam;
- Miguel;
- Pedro;
- Theo.
Opinião da redatora🙋♀️
Meus amigos, é polêmica atrás de polêmica, e os bebês reborn voltam com tudo nos Trending Topics. Há aqueles que amam e aqueles que realmente não podem ouvir falar sobre.
Mas que tal conhecer fatos para refletirmos sobre a presença dos bebês reborn e como devemos ter um olhar atento sobre eles, em relação à empatia, saúde e ao bem-estar.
Muito além de um brinquedo❤️
Talvez, à primeira vista, alguns diferentes sentimentos despertem na mente e no coração quando surge a ideia de um bebê maleável, trazendo fisionomias ultrarrealistas de um bebê humano.
Claro, um bebê reborn jamais substituirá a pele macia, a textura e o cheiro dos cabelos ou o olhar vivo de um recém-nascido.
Mas, para muitos, pode ir além de uma boneca de silicone: é preencher um vazio que não conhecemos, um lugar em que nunca estivemos.
Saindo da ordem natural da vida, muitas mães perdem seus filhos precocemente, abortam de forma espontânea e involuntária, têm perda embrionária, são inférteis ou talvez nunca terão a oportunidade de gerar uma vida.
Para essas mulheres que desejam com todas as forças ser mãe, e não podem, a sensação é dolorosa e devastadora.
A verdade é que cada ser humano supera de um jeito a sua perda. Alguns convivem com a saudade da ausência de um filho ao olhar uma fotografia ou buscá-los na memória.
Enquanto, para outros, é necessário ter, mesmo que de forma muito longe da realidade, um bebê nos braços. É nessas horas que o bebê reborn se faz presente.
Há muitos casos de mães que perderam seus filhos ou suprem essa necessidade no reborn, sendo a forma encontrada por elas para superar o insuperável. É o apoio emocional para preencher o vazio que comentei acima.
Precisamos entender: cada caso é um caso. Em tempos em que a empatia ficou em segundo plano, vamos resgatá-la. Entender a dor do outro sem julgamentos e, sim, oferecendo suporte emocional.
Saúde mental🧠
Porém, temos que trazer outros fatos importantes. Até onde essa fissuração é um colecionismo, um passatempo ou uma possível alteração patológica.
Sabemos que o bebê reborn é utilizado como conforto emocional, mas precisamos ter os olhares atentos de até onde é um apoio ou já ultrapassa a fuga da realidade.
Especialistas, como médicos psiquiatras e psicólogos, alertam sobre os riscos da dependência emocional com os reborn.
Cada paciente precisa ser avaliado criteriosamente para saber se é possível utilizar o bebê reborn ou não em determinadas situações.
Há casos, como no transtorno de personalidade esquizoide (TPE), em que o isolamento social é suprido com a presença do bebê reborn e o afeto se transforma na realidade do paciente.
Por isso, quando o apego foge do “padrão” precisamos acender o sinal de alerta.
Sensacionalismo?🗣️
O assunto é muito sério quando aparecem notícias como: briga judicial após separação, quem ficará com o bebê reborn: mãe ou pai?
Ou o parto ao vivo de bebê reborn, que fez a apresentadora Luciana Gimenez se emocionar a ponto de chorar ao vivo durante a transmissão do seu programa Superpop.
Até onde vai o interesse da briga judicial pelo perfil do Instagram do casal que comentei acima? Afinal, o perfil conta com milhares de seguidores, engajamento e muitas publis.
Qual o limite para conquistar ibope em horário nobre ao simular um parto que não chega nem perto do nível máximo das contrações que sente uma parturiente?
Mercado em alta📈
Nunca se ouviu falar tanto em bebês ultrarrealistas como nos últimos dias. Há décadas, os reborn ganharam as vitrines de lojas nos shoppings e em sites especializados na criação de bebês de silicone.
Quanto maior a riqueza de detalhes, como fios de cabelo e pele com toque aveludado, corpo maleável e olhos reais, mais caro é o bebê reborn.
Há fabricantes que cobram até R$ 20 mil por um exemplar, fora que há longas filas de espera. Alguns bebês podem demorar semanas e até meses para serem produzidos.
Com essa crescente, outras empresas do setor observaram a oportunidade em aumentar as vendas, como os enxovais para bebê reborn e ensaios fotográficos de mesversário.
Conseguimos despertar a vontade de ter um bebê reborn? Clique aqui e confira o conteúdo que escrevi para vocês com cinco sites confiáveis para adquirir o seu reborn.
Fica aqui nosso questionamento e não julgamento. Vamos ter um olhar mais empático aos simpatizantes do bebê reborn e um olhar mais criterioso sobre as pessoas que só querem tirar vantagem da dor do próximo.
Conclusão
O RG do Bebê Reborn é uma forma de trazer mais personalidade ao seu bebê ultrarrealista com informações que simulam o documento de identidade, o nosso famoso RG.
Se você deseja receber notícias sobre o que acontece no Brasil e no mundo antes de todo mundo, acesse o site Manual da Web. Se a informação tem relevância, ela chega primeiro aqui para os nossos leitores.