Raça de cachorro: conheça o app que ajuda a descobrir a raça do seu pet

Publicado por
Em
Raça de cachorro
Anúncios

Descrição: Vamos te mostrar um aplicativo incrível e gratuito que através de fotos descobre a raça de cachorro do seu pet | Manual da Web

Os pets são muito queridos no Brasil, sendo praticamente parte de muitas famílias. Só de cães, são mais de 50 milhões nos lares brasileiros, com raça de cachorro bem variadas e também com milhões dos populares vira-latas.   

Anúncios

São tantos tipos de cães, que muitas vezes nem o próprio dono sabe qual raça de cachorro tem em sua casa. E esse é um dos motivos pelo qual a Manual da Web vai te apresentar um app fantástico, que vai ajudar você a descobrir a raça dos pets. Vamos conferir?!

Nota:
4.4/5
Instalações:
5 mi+
Tamanho:
44M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Quais as raças de cachorro mais populares?

Os pets, principalmente os cães, estão presentes nas residências de milhões de brasileiros, sendo em muitos casos tratados como um membro a mais da família. 

Há inúmeras raças de cachorros que fazem sucesso no Brasil, desde os de pequeno porte, que costumam viver dentro de casa, até os grandes. 

Entre eles, há milhões de vira-latas, que são os cachorros SRD (sem raça definida), frutos da mistura de diferentes raças, por vezes de várias gerações. 

E falando em raça de cachorro que são populares no Brasil, podemos citar as seguintes: 

  • Beagle 
  • Buldogue 
  • Chow-chow
  • Golden Retriever 
  • Labrador 
  • Lhasa Apso
  • Maltês 
  • Pastor Alemão
  • Pinscher 
  • Pitbull
  • Poodle
  • Pug 
  • Rottweiler
  • Shih Tzu
  • Spitz Alemão 
  • Yorkshire 

Muita gente pega cachorros abandonados na rua para cuidar, também há adoções em ONGs e órgãos públicos, além da compra e venda dos pets. 

Muitos não dão tanta importância para a raça enquanto outras pessoas têm preferências. Independente disso, é importante saber a raça dos cães até para cuidar deles da melhor forma. 

Raça de cachorro
Raça de cachorro

Como são divididas as raças de cães?

Há centenas de raças de cachorros catalogadas no mundo, desde cães que vivem em qualquer lugar até os que existem apenas em regiões específicas.

A Organização Mundial Canina (FCI – de Fédération Cynologique Internationale, em francês) é o maior registro de raças aceito internacionalmente e reconhece centenas de raças.

Vale ressaltar que há muitos cachorros com algumas diferenças e frutos de cruzamentos que não são considerados “uma nova raça”. Por isso, a variedade de cães é bem maior que as raças em si. 

A FCI divide os cães em 10 grandes grupos, onde em cada um deles há uma variedade grande de raça de cachorro. Confira a divisão dos 10 grupos: 

  1. Cães pastor e cães de gado, exceto os cães suíços
  2. Pinscher e Schnauzer, raças molossóides
  3. Terriers
  4. Dachshunds
  5. Spitz e tipos primitivos
  6. Sabujos Farejadores e raças relacionadas
  7. Cães apontadores
  8. Cães levantadores
  9. Cães de companhia
  10. Galgos

Essa divisão feita pelo organização é baseada no seu objetivo ou função, além de origem, tamanho ou aparência e outras características físicas.

Mas, afinal, quantas raças de cachorros existem? 

A Organização Mundial Canina (FCI) reconhece 339 raças. Mas, além dessas, há raça de cachorro “pra cachorro”.

Se reconhecermos essas misturas de raças com diferenças marcadas, podemos chegar em 500 raças de cães tranquilamente.

Além disso, há cães com diferenças mais sutis, que podem ser considerados por alguns como raças diferentes, além de novos cruzamentos que trazem mudanças genéticas.

ufKtMNu5SNLA JU21j8y7VtkcV ajlkqL6JE6qwBHMtbkIaLVJIP3WhIsm24jMxChDL4Z5hiEsUh3dlAOyZv IsuF2HoX0Iyo3n0qHDlF37mAT TVcUFZZi 7iHARz0oVDm7v tau6dx
Raça de cachorro

Qual é a raça de cachorro mais comprada no Brasil?

É mais indicado adotar cachorros, mas por haver grande busca por algumas raças específicas, sabemos que a venda de cães acabou se tornando algo comum em nosso país e em praticamente todo o mundo todo. 

No Brasil, estão entre as raça de cachorro mais compradas, temos as seguintes: Labrador, Maltês, Golden Retriever, Shih Tzu, Pug, Spitz Alemão (Pomerânia), Rottweiler e Yorkshire.

mmUvdMjm mJfvfOmNRr25FU fXPKfs hyEZjpBAbx8XilqK3WQMq4pJTKlQAdCw0iTv5PNwOZ 9VwcjXz1lCKrTmWTbu57dTuLdO LOj7fjpRF o2182PT N445VvL2LqLoeRCIgOc7FL mfMDXEeVE
Raça de cachorro

Qual é a raça de cachorro mais dócil do mundo?

Não é por acaso que os cachorros são chamados de “o melhor amigo do homem”, pois são companheiros para todos os momentos, carinhosos e leais.

Muitos cachorros se destacam por serem dóceis, requisito necessário para, por exemplo, conviver diariamente com crianças pequenas e idosos.   

Entre tantos cães dóceis, há de se destacar a raça de cachorro dos “primos” Retrievers, caso do Golden Retriever e Labrador Retrievers.

Ambos adoram ficar perto das pessoas, sendo extremamente sociáveis. Eles são cães dóceis, sem agressividade alguma, sendo ideal para acompanhar crianças e idosos mesmo sendo cachorros maiores.

Porque é importante saber raça de cachorro? 

No momento de adotar um cão, é importante saber sua linhagem por questões de cuidados e saúde, pois há especificidades de tratamento para cada raça. 

Além disso, há características dos cães que em grande parte são ditadas por qual é a sua raça ou a mistura de raças.  

Também é importante conhecer as raças de cachorros no momento de colocá-los para cruzar. E outra razão para saber é evitar ser enganado na hora de comprar um pet. 

Mas, muitas vezes pode ser difícil reconhecer qual é a raça dos cães, isso porque há misturas e muitos são muito parecidos, principalmente quando filhotes.

Por esses motivos, saber a raça do pet é tão importante e há um aplicativo excelente que ajudará você a descobrir qual é a do seu. Bora conferir? 

Aplicativo que revela raça de cachorro apenas com foto 

Agora que você já sabe bem mais sobre raça de cães e da importância de conhecê-las, tanto para não ser enganado em uma compra ou adoção quanto para saber dar os cuidados e criação necessárias, é hora de reconhecê-las.

Dog Scanner: Breed Recognition já ajudou milhões de pessoas no mundo a descobrir qual a raça de seu pet, tudo de forma simples e rápida. 

Basta colocar fotos de boa qualidade do cão que quer descobrir a raça e o app vai te responder com uma precisão muito grande, baseado em seu enorme banco de dados.

Você pode baixar o Dog Scanner gratuitamente na Play Store, para dispositivos Androids, e na App Store, para dispositivos da Apple, como iPads e Iphones. 

KmvBU4598oArr68fMdTj9vVK6V6rYbNDI5OQVY3lUFMPZKUdNq1iJVeUQuc0M2mAACUeVj6cDefX5bbs5oFp4GmIach ZTgG YqUqZStg33CTviuwjVAGALvOfh4EN 2htNn
Raça de cachorro

Ficou muito mais fácil reconhecer raça de cachorro, não é mesmo?

Esperamos ter lhe ajudado a entender melhor sobre como descobrir raça de cachorro com facilidade, seja a do seu pet ou de outra pessoa.

Com este aplicativo fantástico e simples de usar, você tem tudo o que precisa na palma da sua mão, podendo identificar mais de 370 raças.

Sendo assim, use dele para lhe ajudar na hora de realizar adoções de pets ou até mesmo saber como cuidar melhor do seu amigo cão!

Nota:
4.4/5
Instalações:
5 mi+
Tamanho:
44M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0
Anúncios

Leia mais em Aplicativos

Aplicativo com vídeos e sons da natureza: assista e relaxe

Aplicativo com vídeos e sons da natureza: assista e relaxe

Depois de um longo dia, nada melhor do que relaxar com o aplicativo com sons...

Leia mais →
Aplicativo para aprender fazer bordado pelo celular: grátis

Aplicativo para aprender fazer bordado pelo celular: grátis

Se você deseja começar uma nova habilidade, precisa conhecer o aplicativo para aprender bordar!  Sabemos...

Leia mais →
Guia fácil e rápido para consultar saldo da Claro 2024

Guia fácil e rápido para consultar saldo da Claro 2024

A Claro é uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil e também tem...

Leia mais →
Como consultar o NIS 2024: guia rápido

Como consultar o NIS 2024: guia rápido

O NIS é um número atribuído pela Caixa Econômica Federal que serve como registro e...

Leia mais →