Na sua cabeça, passa a dúvida: “Quem pegou o meu telefone?”? Se sim, saiba que foi criado um aplicativo de celular que regista na hora uma foto do invasor e também mostra os apps que a pessoa tentou acessar no seu celular.
Incrível, né? Então, se você quer aumentar sua segurança e privacidade, veja com o Manual da Web como funciona e como configurar o app que mostra quem pegou o seu telefone sem a sua autorização! É o seu espião eficiente e gratuito em todos os momentos!
4.8/5
Tutorial para descobrir quem pegou o meu telefone
Gostou da ideia de saber quem está mexendo no seu celular? Bom, então, o primeiro passo é baixar o app Quem pegou o meu telefone (WTMP), na Google Play Store.
Confira logo abaixo todo o processo para instalar e fazer a configuração da ferramenta no seu celular:
Passo 1: faça o download e a instalação do app
Para iniciar o download, é fácil e leva poucos minutos, basta você clicar neste link e pronto. O app é totalmente gratuito.
Feita a instalação, siga os passos logo abaixo para configurar a função no seu dispositivo com sistema Android.
Passo 2: leia e aceite os termos
Logo após abrir o app pela primeira vez no seu celular, aparecerá na tela os termos e condições de uso.
Leia os termos, e se tudo estiver do seu agrado, toque na opção “Eu aceito” para continuar a navegação no app.
Passo 3: ligue o alerta
O aplicativo permite que você ative e desative o alerta de monitoramento do seu celular a qualquer momento, quando tiver interesse.
Então, a terceira etapa é abrir o app, passar as instruções uma a uma e, por fim, tocar no botão de ligar para começar a espiar seu celular.
Será preciso conceder ao aplicativo o acesso a sua câmera, para que ele tire uma foto (selfie) sempre que seu celular for desbloqueado.
Etapa 4: monitore os intrusos
Prontinho, deixando o app com a função “ligada”, sempre que seu telefone Android for desbloqueado, será tirada uma foto.
Na tela inicial do aplicativo, você verifica o horário que o aparelho foi desbloqueado. Clicando na notificação, consegue ver a foto da câmera no momento.
Um ponto muito legal do app é que ninguém vai saber que está sendo vigiado, pois na hora que é tirada a foto, não tem flash ou qualquer notificação.
Inclusive, se você quer deixar esse sistema ainda melhor, recomendamos camuflar o app espião no seu celular.
Existe um aplicativo que esconde apps no seu celular. Clique neste link para saber mais e aprender como usar.
E, se for o caso de o seu celular ser roubado, tem um app também para localizar o seu dispositivo (clique neste link para conferir).

- 3 aplicativos para fazer o volume do telefone ficar muito alto
- Aplicativo Parallel Space – Tenha dois WhatsApp no seu telefone
- Aplicativo de salmos e hinos para acessar online no seu telefone
Entenda como o aplicativo funciona no seu celular
O uso do app é bem tranquilo e, por ser gratuito, você pode aproveitar de seus recursos sem a necessidade de pagamento.
Como falamos, o uso do app espião é simples. Você ativa a função e, sempre que seu celular for desbloqueado, é tirada uma foto.
Dessa forma, é possível ver quem desbloqueou o celular e a hora que isso foi feito, ou seja, nada mais de intrusos na sua privacidade.
As fotos que o app tira com a câmera frontal não são salvas na galeria do celular, ficam visíveis apenas no aplicativo mesmo.

Por que o WTMP precisa ser administrador?
O app “Quem pegou o meu telefone” necessita da permissão de direitos de administrador no seu celular.
Durante a configuração, a autorização que você fará é para isso, para que o app consiga travar o acesso de terceiros caso a senha seja digitada errada.
Caso outra pessoa tente desbloquear seu celular e erre a senha 4 vezes, obviamente o aparelho não será desbloqueado.
Mas essa autorização precisa estar alinhada com a sua senha, sendo obrigatório colocar um PIN de desbloqueio padrão de ao menos 4 dígitos.
O WTMP apaga todos os dados do telefone se houver muitas tentativas de desbloqueio com falha?
Não se preocupe, pois o app não tem autoridade para excluir aplicativos, contatos, mensagens, imagens e outros arquivos do seu celular.
A única coisa que acontece nesses casos é que o app irá salvar os relatórios para mostrar a você, indicando que horas houve as tentativas de desbloqueio.

Aprenda como remover o app do dispositivo
Caso você deseje remover o aplicativo do seu celular e as permissões concedidas, saiba que é bem simples.
No geral, a ativação do WTMP é vantajosa, pois o app funciona como um espião aliado no seu celular, identificando com foto quem tenta desbloquear ele.
Além disso, no Brasil, dois celulares são roubados ou furtados a cada minuto. Ter uma ferramenta dessa no seu celular pode ajudar e muito.
Como o app fotografa com a câmera frontal durante o desbloqueio, é uma forma de identificar quem está com o seu telefone, caso seja roubado ou furtado.
Mas, se ainda assim você tiver a vontade de remover do seu celular, é só ir até a Google Play Store e encontrar o app.
Ao entrar na página do aplicativo, toque na opção “Desinstalar”. A desinstalação será feita em poucos segundos.
Lembrando que, ao fazer isso, você perde todos os dados salvos no app de antigas tentativas de desbloqueio do celular.
4.8/5
Monitore seu celular sem ninguém saber!
Por aqui testamos e recomendamos o uso do app Quem pegou o meu telefone, que é fácil de usar, gratuito e entrega o que promete.
Essa é uma forma de saber exatamente quem está mexendo no seu celular sem a sua autorização. Então, teste você mesmo e veja o que acha!