Sou fissurada em tudo relacionado ao universo, e ultimamente o algorítimo tem trazido informações que, se eu pudesse agendar minha próxima viagem para o espaço, eu faria isso agora mesmo. Mas, enquanto esse dia não chega, que tal navegarmos em um planetário interativo?
Os planetas do Sistema Solar fascinam pelas características e composições únicas, sejam pelas formações rochosas ou gasosas. Agora é possível viajar por eles com o aplicativo do planetário interativo. Veja como essa plataforma é divertida e fascinante!
4.8/5
Explore o universo com um planetário interativo em 3D
Gostaria de ser um tripulante no espaço? Com o aplicativo de planetário interativo em 3D Estrelas e Planetas, disponível para Android, torne esse sonho possível e viaje entre os planetas e as galáxias pelo celular.
Com dados de precisão obtidos pela NASA e ESA, você viajará com realismo no universo e poderá até mesmo realizar uma pesquisa espacial como nunca foi feita.
- AstroMe: aplicativo de Astrologia e Horóscopo que traz o universo até você
- Curso de Instalação de Sistema de Energia Solar Off Grid gratuito
- Como ver satélites em tempo real da Starlink
Quem usa, aprova!
Com mais de 5 milhões de downloads na Play Store e nota 4,8 estrelas de 5,0, o aplicativo planetário interativo Estrelas e Planetas é bem avaliado pelos usuários.
Quem utiliza o app ressalta o realismo dos gráficos, que permitem navegar pelos planetas do Sistema Solar.
Trata-se de um jogo de explorar em que o tripulante precisa encontrar itens nos planetas, tornando a jornada motivadora a cada novo avanço.
Entre os feedbacks negativos, há relatos de bugs e superaquecimento do celular ao utilizar o aplicativo, o que pode soar muito preocupante. Por isso, fique atento a qualquer alteração no aparelho que possa comprometer o seu uso.
Como funciona o planetário interativo para sua expedição espacial
Com o aplicativo Estrelas e Planetas, você será o comandante de uma nave e, enquanto viaja pelo universo, aprende sobre cada lugar que passar no espaço. Confira os recursos disponíveis que ajudarão na jornada:
- Simulação de estar em uma aeronave;
- Aterrissagem em um exoplaneta;
- Recebimento de informações atualizadas de exoplanetas;
- Pesquisa ampla para recuperação de dados e objetos estelares e subestelares;
- Suporte em mais de 100 idiomas.
Veja o que você pode aprender com o app
O aplicativo de planetário interativo traz informações atualizadas em um banco de dados online sobre mais de:
- 7,85 milhões de estrelas;
- 7.400 exoplanetas;
- 205 discos circunstelares;
- 32.868 buracos negros;
- 3.344 pulsares;
- 150 luas no Sistema Solar.
Interessado em acompanhar o alinhamento dos planetas nesse ano? Confira aqui um conteúdo imperdível do Manual da Web e agende esse próximo fenômeno do céu.
Precisa pagar para usar?
Não, o aplicativo é gratuito para utilizar o planetário interativo em 3D. Porém, como nem tudo são flores ou planetas, para ter acesso ilimitado e sem anúncios, é possível adquirir itens ou planos vitalícios que variam de R$ 4,59 a R$ 30,99.
Mas deixamos claro que, para navegar e usufruir dos inúmeros benefícios do app, a versão gratuita atende bem às expectativas.
Conheça 3 curiosidade do Sistema Solar
Se você está lendo este artigo, certamente é um curioso e entusiasta do universo e seus mistérios.
E eu, como também faço parte desse time, não poderia encerrar esse conteúdo de outra forma senão da melhor: trazendo três curiosidades sobre o Sistema Solar para aguçar ainda mais o seu interesse no app planetário interativo.
Curiosidade 1: o Sol não é uma bola de fogo🌞
É, meu amigo, fomos enganados por muito tempo achando que o Sol era uma gigantesca bola densa de fogo, mas ele não é.
Para ser uma reação química com formação de calor semelhante ao fogo, seria necessário um combustível e a presença de oxigênio.
Rufem os tambores!🥁 O Sol é feito de plasma — sim, o quarto estado da matéria (sólido, líquido, gasoso e plasma).
O Sol nada mais é que uma enorme esfera de plasma na qual os átomos estão tão quentes que os elétrons se soltam.
Dessa forma, a energia é liberada por meio de reações nucleares de fusão. Isso mesmo, são átomos de hidrogênio que se fundem para formar hélio.
Ah, mas de onde vem o calor do Sol? Pois essa fusão gera muito calor e luz, que sentimos e vemos vindo do Sol. A temperatura do Sol chega a 5.500 °C. Quente, não?
Curiosidade 2: a Lua não está sozinha🌕
Se você é um admirador da Lua, saiba que ela não está só. Segundo a NASA, atualmente existem 421 luas orbitando os planetas do Sistema Solar. Confira quantas luas tem cada planeta:
- Terra: 1;
- Marte: 2;
- Júpiter: 95;
- Saturno: 274;
- Urano: 28;
- Netuno: 16;
- Plutão (planeta anão): 5.
Vênus e Mercúrio não possuem luas naturais. Lembrando também que Plutão não é mais considerado um planeta e ganhou a denominação de planeta anão.
Esse número pode aumentar se consideramos as luas que orbitam corpos menores, totalizando 507. Então, se somarmos todas, temos um total de 928 luas!
Curiosidade 3: o Sol já está na meia-idade☀️
O Sol está na sua meia-idade. Estima-se que hoje ele tenha 4,6 bilhões de anos e esteja na metade do seu tempo de existência.
Segundo especialistas da Astronomia, o Sol explodirá e destruirá todos os planetas do Sistema Solar. Calma, respira. Sem pânico. A previsão é de que isso aconteça daqui a 5 bilhões de anos.
Se você estiver lendo este artigo no ano de 5000002025, como estão as coisas por aí?🖖
4.8/5
Conclusão
O planetário interativo com o aplicativo gratuito Estrelas e Planetas é uma forma de realizar uma viagem interestelar na qualidade 3D, para se sentir um verdadeiro astronauta navegando nos planetas.
Se você é um curioso sobre cultura, entretenimento e mistérios do universo, acesse o site Manual da Web. Viaje conosco na busca por conhecimento e enriqueça a sua mente com conteúdo relevantes que fazem realmente a diferença.🧠💡