Microsoft Lens: aplicativo para digitalizar documentos em PDF

Publicado por
Em
Microsoft Lens
Anúncios

Precisa digitalizar urgentemente um documento, mas não sabe como? O Microsoft Lens pode te ajudar! Com ele, você consegue digitalizar documentos em PDF em questão de segundos, sem a dependência de scanners tradicionais. 

Seja para enviar contratos importantes, capturar notas de reuniões ou guardar recibos, o Microsoft Lens simplifica o processo de digitalização oferecendo praticidade e eficiência. Então, venha com o Manual da Web para saber mais sobre o aplicativo e aproveitar tudo o que ele pode te proporcionar! 

Nota:
4.8/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
57.7M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que é o Microsoft Lens?

Anúncios

Talvez você já tenha se deparado com a dificuldade de manter suas anotações organizadas ou de digitalizar rapidamente algumas informações, não é mesmo?  

É aí que entra o Microsoft Lens, um aplicativo que tem conquistado a confiança de milhões de usuários ao redor do mundo. 

Com uma impressionante avaliação de 4,9 estrelas e mais de 10 milhões de downloads, o Microsoft Lens se destaca por sua competência e versatilidade e também por sua acessibilidade, já que o aplicativo está disponível para Android e IOS

Já imaginou transformar suas fotos e documentos em algo legível e editável com apenas alguns toques na tela do seu dispositivo? Com o Microsoft Lens, isso é possível! 

Ele não apenas corta e aprimora as imagens, mas também conta com a opção de convertê-las em arquivos PDF, Word, PowerPoint e Excel

Além disso, você pode escanear texto impresso ou manuscrito, salvando-o no OneNote, OneDrive ou em seu dispositivo local.

No ambiente de trabalho, o Microsoft Lens torna-se uma ferramenta indispensável para aumentar a produtividade. 

Desde o upload de anotações e documentos até a captura rápida do quadro branco ao final de uma reunião, ele mantém você organizado e preparado para lidar com todas as demandas do dia a dia. 

E não para por aí, você pode até mesmo digitalizar cartões de visita e manter seus contatos de rede comercial sempre à mão.

Já na escola, o Microsoft Lens se mostra igualmente valioso. Com a capacidade de digitalizar material de sala de aula e fazer anotações diretamente no Word e no OneNote, ele colabora no processo de aprendizagem e estudo. 

E se você preferir fazer suas anotações à mão, não se preocupe. O Lens permite digitalizá-las para edição posterior, mantendo suas notas arrumadas e acessíveis a qualquer momento.

O melhor de tudo é a integração perfeita com o OneNote, que ajuda a manter todas as suas anotações e pesquisas em um só lugar, independentemente de onde você esteja ou qual dispositivo esteja usando. 

Então, da próxima vez que se deparar com a necessidade de capturar informações importantes, lembre-se do Microsoft Lens, ok? 

Com sua praticidade e eficiência comprovadas, ele está pronto para tornar sua vida mais fácil e sua rotina mais produtiva! 

image 363
Microsoft Lens

Como usar o Microsoft Lens no PC?

Agora, o Microsoft Lens também possui uma versão universal para computadores com Windows 10, expandindo sua funcionalidade, que anteriormente estava disponível apenas em dispositivos móveis. 

Este aplicativo transforma a câmera de notebooks, tablets e desktops em um scanner versátil para documentos, quadros brancos e cartões de visitas. 

Além disso, dispõe da conveniência de exportar as cópias digitalizadas diretamente para a nuvem ou salvá-las em formatos PDF, imagens ou arquivos compatíveis com os aplicativos do pacote Microsoft Office.

Para começar a utilizar o Microsoft Lens em seu computador, siga estes passos:

  • Acesse a loja do Windows e baixe a versão do Microsoft Lens projetada para Windows 10;
  • Depois de baixar, clique em “Instalar” e aguarde a conclusão do processo;
  • Ao abrir o aplicativo, a câmera do seu dispositivo será ativada. Antes de iniciar a digitalização, selecione o tipo de conteúdo que deseja escanear: documento, quadro, foto ou cartão de visita, para que o Microsoft Lens aprimore ao máximo a aparência da sua imagem;
  • Certifique-se de estar em um ambiente bem iluminado e aponte a folha, cartão ou quadro para a câmera. O Microsoft Lens iniciará automaticamente o reconhecimento do objeto. Capture a imagem ao clicar no botão da câmera;
  • Após a captura, o Microsoft Lens exibirá uma prévia do documento digitalizado. Você pode realizar edições complementares, como adicionar legendas, excluir partes indesejadas, cortar a imagem original ou ajustar o perfil do objeto utilizando os botões na barra superior;
  • Caso esteja digitalizando várias páginas, utilize o botão de câmera na barra inferior para adicionar novas imagens ao documento. Ao concluir, toque em “Salvar”;
  • Na tela seguinte, nomeie o arquivo no campo “Título” e selecione as opções desejadas, como salvar no OneDrive e escolher os formatos de arquivo. Ao terminar, clique no botão “Concluído”;
  • O Microsoft Lens processará o documento e você poderá revisar o resultado final.

Viu como é fácil? Com o Microsoft Lens você tem um scanner em seu computador, eliminando a necessidade de equipamentos secundários. 

Lembre-se de que a qualidade do documento digitalizado dependerá da resolução de sua webcam. 

Se desejar resultados ainda melhores, considere baixar o aplicativo para dispositivos móveis.

image 366
Microsoft Lens

Como digitalizar documentos pelo celular sem instalar aplicativo? 

Você sabia que é possível digitalizar documentos diretamente pelo seu celular sem a necessidade de baixar um novo aplicativo? 

Se você é usuário de iPhone, o recurso Notas pode ser seu grande companheiro. 

Desde o iOS 11, o dispositivo da Apple conta com uma funcionalidade embutida que permite escanear e digitalizar documentos com facilidade, além de possibilitar a adição de assinaturas e o compartilhamento dos arquivos.

Para os que preferem o Android, o Google Drive é a solução que você precisa. 

Em apenas alguns minutos, você consegue digitalizar seus documentos de forma prática e eficiente:

  • Abra o Google Drive e toque em “Adicionar”, localizado na parte inferior direita da tela;
  • Em seguida, selecione “Digitalizar”;
  • Fotografe o documento que deseja escanear;
  • Depois de capturar a imagem, toque em “Concluído” para salvar o documento finalizado.

No aplicativo do Google Drive, você também tem a opção de ajustar a área de digitalização utilizando a função “Cortar”, tirar outra foto caso necessário e até mesmo digitalizar outras páginas do documento.

Experimente essas opções e simplifique ainda mais o seu dia a dia! 

Nota:
4.8/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
57.7M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Mais praticidade na palma da sua mão! 

Ah, não podemos esquecer de mencionar que não se trata apenas de uma digitalização comum, uma vez que, o Microsoft Lens possui recursos inteligentes que garantem que as imagens fiquem nítidas e legíveis. 

Pode dizer adeus às páginas tortas e embaçadas! Com a correção automática de perspectiva e melhoria de imagem, seus documentos parecerão ter saído diretamente de um scanner profissional! 

E adivinhe só? Este aplicativo é totalmente gratuito! Basta baixar na loja de aplicativos do e começar a usar sem complicações.

Quando você precisar digitalizar um documento, lembre-se do seu fiel aliado: o Microsoft Lens! 📲😉📑

Anúncios

Leia mais em Aplicativos

Aplicativo seguro de como fazer prova de vida do INSS 2024 online

Aplicativo seguro de como fazer prova de vida do INSS 2024 online

Hoje, o Manual da Web traz um conteúdo muito interessante e útil para milhares de...

Leia mais →
Simulado Detran SE: aplicativo com questões para prova teórica no Sergipe

Simulado Detran SE: aplicativo com questões para prova teórica no Sergipe

Já pensou em passar na prova teórica do Detran de primeira? Com certeza agilizaria o...

Leia mais →
Simulado Detran GO: aplicativo com questões da CNH de Goiás

Simulado Detran GO: aplicativo com questões da CNH de Goiás

Quer conhecer as questões que caem na prova da carteira de motorista do Estado de...

Leia mais →
Consultar CPF grátis: aplicativo seguro para ver suas dívidas e score

Consultar CPF grátis: aplicativo seguro para ver suas dívidas e score

A inadimplência é um problema alarmante entre muitos brasileiros. São mais de 70 milhões de...

Leia mais →