As melhores alternativas ao Omegle para conhecer pessoas

Publicado por
Em
Melhores alternativas ao Omegle
Anúncios

O Omegle, site de bate-papos on-line, chegou ao fim no ano passado. Mas, se você gosta de conhecer novas pessoas na internet, não precisa se preocupar. Ainda existem algumas ferramentas similares e nós separamos as melhores alternativas ao Omegle para você ficar atualizado(a).

Neste guia exclusivo da Manual da Web vamos te apresentar as melhores alternativas ao Omegle, opções de apps e sites que vão te ajudar a fazer novas amizades, aprender novos idiomas e até mesmo criar conexões verdadeiras na internet. Vamos conferir?!

Nota:
4/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
75M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Por que Omegle acabou?

Anúncios

No ar desde 2009, o Omegle, o site mais famoso de conversas on-line, anunciou o fim das suas atividades no final de 2023.

Muito popular durante os 14 anos em que esteve ativa, a plataforma funcionava através do “sorteio” dos usuários, que eram encaminhados para janelas de bate-papo de vídeo com outros internautas aleatórios. 

Porém, junto com essa popularidade, foram observados alguns desafios: o crescimento das atividades ilícitas, como casos de assédio sexual e discursos de ódio.

E ainda que o fundador, K-Brooks, tenha feito esforços contínuos para oferecer melhorias ao serviço durante os anos, a pressão da comunidade em relação a essas atividades maliciosas acabou tornando a continuidade da plataforma insustentável.

Na página inicial do site, ele escreveu que: “Não se pode traçar um panorama honesto sobre o Omegle sem reconhecer que algumas pessoas o usaram indevidamente, inclusive para cometer crimes hediondos e indescritíveis”

E, apesar de lamentar, ele anunciou a descontinuidade do Omegle em um comunicado oficial em novembro do ano passado.

Melhores alternativas ao Omegle
Melhores alternativas ao Omegle

Qual o melhor chat aleatório?

Existem diversas opções para conversar com novas pessoas em chats anônimos na internet, inclusive com salas de bate-papo gratuitas para fazer amizades em todo o mundo, sem precisar sair de casa.

Algumas opções, como o Bumble (disponível na Play Store e Apple Store) e Badoo (disponível na Play Store e Apple Store), funcionam como chat e vídeo, sendo umas das melhores alternativas ao Omegle. 

Além delas, podemos citar o Random Chat, que é um chat aleatório de bate-papo que não necessita de cadastro, para falar com “estranhos” na internet.

Porém, é preciso tomar cuidado com quais informações são trocadas com pessoas desconhecidas, para que elas não caiam nas mãos de usuários mal-intencionados. 

Além disso, também ressaltamos a importância do uso dessas plataformas por pessoas maiores de 18 anos, pois não é adequado para menores de idade.

Melhores alternativas ao Omegle
Melhores alternativas ao Omegle

E como se proteger ao utilizar esses sites?

Mesmo com as políticas de segurança de cada plataforma, ainda assim é importante tomar algumas medidas de proteção antes de conversar com desconhecidos.

Confira a seguir algumas dicas para aproveitar as melhores alternativas ao Omegle com mais segurança:

  • Evite compartilhar informações pessoais com pessoas aleatórias, como seu número de telefone, link do perfil do Instagram e Facebook
  • Se você tiver um filho, considere utilizar um software de controle parental, afinal, sites de bate-papo online podem não ser seguros para crianças
  • Utilize um antivírus de confiança, pois ele ajudará a evitar malware, spyware, vírus e outras ameaças
Melhores alternativas ao Omegle
Melhores alternativas ao Omegle

Qual o melhor chat vídeo?

Conforme mencionamos acima, o Badoo e Bumble podem ser umas das melhores alternativas ao Omegle. Ambas plataformas estão disponíveis nas versões de aplicativo para Android e iOS, bem como oferecem a opção de vídeo-chamada após o “match” dos usuários.

Badoo

Criado em 2006, o Badoo já era uma opção muito popular para conhecer pessoas bem antes da onda de aplicativos de relacionamento.

Após criar o seu perfil, é possível deslizar para os lados para dar o “match” ou não com outras pessoas. Quando ambos os usuários se curtem, é criado um chat para uma conversa privada.

Porém, o seu maior diferencial é a possibilidade de personalizar o seu perfil através de perguntas feitas pela própria plataforma, filtrando os usuários por informações.

Para usar o Badoo, é super fácil. Confira:

  1. Você pode entrar no Badoo diretamente pelo site ou baixar o aplicativo para Android ou iOS.
  2. Crie o seu próprio perfil ou entre vinculado ao Facebook
  3. Configure a sua localização, fotos e responda as perguntas que irão filtrar suas preferências
  4. Verifique a sua identidade através de uma foto
  5. E pronto! Você já está pronto para conhecer novas pessoas
Melhores alternativas ao Omegle
Melhores alternativas ao Omegle

Bumble

O Bumble se destaca por sua versatilidade, pois pode ser usado em três frentes: para encontros, amizades e até mesmo contatos profissionais.

O seu grande diferencial se usado para encontros é que as mulheres iniciam o contato. Após o “match” entre os usuários, a primeira mensagem deve ser enviada em até 24 horas para que a combinação não seja desfeita.

Para criar a sua conta no Bumble, siga o passo a passo:

  1. Inscreva-se pelo site ou pelos aplicativos Android e iOS
  2. Em seguida, preencha o formulário com suas informações principais
  3. Depois de carregar pelo menos uma foto, você já poderá deslizar para os lados para indicar o interesse em outro perfil ou não
Melhores alternativas ao Omegle
Melhores alternativas ao Omegle

Qual é o melhor site de bate-papo?

Caso você ainda procure por melhores alternativas ao Omegle em relação à sites de bate-papo, pode se interessar por alguma das opções da lista:

  1. OmeTV: disponível apenas para Android, ele dispensa qualquer tipo de cadastro, onde para acessar, basta informar o gênero e o país onde reside
  2. AntiLand: ele funciona em salas de bate-papo, com mais de mil grupos cadastrados e filtrados de acordo com os seus interesses, mas não é permitido o acesso para menores de 18 anos
  3. Ombro Amigo: é um aplicativo para conselhos e desabafos anônimos, o qual está disponível para Android, com o login pode ser feito através do Facebook ou Google
  1. CamSurf: essa ferramenta também não pede cadastro, basta apenas entrar no site ou baixar o app para Android e iOS, definir seu gênero e concordar com os termos
  2. ChatRandom: oferece uma interface simples e está disponível no site e apps Android ou iOS, onde em sua página inicial é possível saber quantas pessoas estão conectadas, que geralmente costuma ser um número alto na plataforma
Nota:
4/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
75M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Gostou de conhecer as melhores alternativas ao Omegle?

Essas são apenas algumas das melhores alternativas ao Omegle. Ainda existem muitos sites e apps com propostas similares para quem gosta de conversar com desconhecidos online. 

A melhor parte desses sites é que eles ampliaram nossas ferramentas para conversar e fazer amizades ao redor do mundo. Porém, vale lembrar que o uso delas é recomendado para maiores de 18 anos. Então, com cautela, aproveite!

Anúncios

Leia mais em Aplicativos

Aplicativo seguro de como fazer prova de vida do INSS 2024 online

Aplicativo seguro de como fazer prova de vida do INSS 2024 online

Hoje, o Manual da Web traz um conteúdo muito interessante e útil para milhares de...

Leia mais →
Simulado Detran SE: aplicativo com questões para prova teórica no Sergipe

Simulado Detran SE: aplicativo com questões para prova teórica no Sergipe

Já pensou em passar na prova teórica do Detran de primeira? Com certeza agilizaria o...

Leia mais →
Simulado Detran GO: aplicativo com questões da CNH de Goiás

Simulado Detran GO: aplicativo com questões da CNH de Goiás

Quer conhecer as questões que caem na prova da carteira de motorista do Estado de...

Leia mais →
Consultar CPF grátis: aplicativo seguro para ver suas dívidas e score

Consultar CPF grátis: aplicativo seguro para ver suas dívidas e score

A inadimplência é um problema alarmante entre muitos brasileiros. São mais de 70 milhões de...

Leia mais →