A tecnologia vem transformando, cada dia mais, a maneira como cuidamos da nossa saúde, não é verdade? E um grande exemplo disso, são os aplicativos para gravar ronco, que oferecem resultados satisfatórios sobre a frequência, intensidade e interrupções na respiração, auxiliando no autodiagnóstico de problemas relacionados ao sono.
Hoje, o Manual da Web vai te apresentar esse aplicativo de gravar ronco, para que você monitore seus padrões de sono e encontre soluções para uma noite reparadora e revigorante!
4.6/5
Qual o aplicativo para gravar ronco?
Preparado para conhecer um dos melhores aplicativos para gravar ronco e monitorar seu sono?
O SnoreLab, disponível para Android e iOS, é o aplicativo número 1 para acompanhar e gravar ronco.
Com uma avaliação de 4.7 estrelas e mais de 5 milhões de downloads, ele já alcançou a marca de um dos mais populares da categoria e tem recebido inúmeros elogios dos seus usuários fiéis e satisfeitos.
Quais são as funcionalidades do SnoreLab?
Com o SnoreLab, você pode:
- Medir, monitorar e gravar ronco;
- Buscar formas de reduzir o ronco noturno;
- Reconhecer e compreender as causas do ronco;
- Registrar fatores do estilo de vida.
Todas essas funções colaboram no diagnóstico de distúrbios e doenças, como apneia do sono, sendo super indicado por médicos e especialistas.
Como utilizá-lo?
Uma das maiores vantagens do SnoreLab é a sua usabilidade, bastante simples e sem complicações!
Basta baixar o aplicativo, deixá-lo ao lado da cama enquanto dorme e pela manhã, você terá acesso ao seu “Relatório de Ronco”, sabendo exatamente o momento que roncou mais e a intensidade dele.
Além de ouvir as partes mais relevantes da gravação, você também receberá feedbacks sobre condições e padrões do sono.
Muito legal, né?
Será que você ronca suavemente ou como um trator? Assobia ou está mais para uma serra elétrica? Todas essas dúvidas, você consegue descobrir com o SnoreLab, o melhor aplicativo para gravar ronco!
Como dormir melhor?
Você sabia que ter uma boa noite de sono é essencial para a saúde? Pois é, dormir bem:
- Fortalece o sistema imunológico;
- Preserva a memória;
- Rejuvenesce a pele;
- Reduz o estresse e a ansiedade;
- Aumenta o humor;
- Restaura os tecidos;
- Repõe as energias;
- Consolida o aprendizado e muito mais.
Infelizmente, nem todos conseguem desfrutar desses benefícios, já que encontram dificuldade para dormir ou não conseguem dormir bem.
Entretanto, o Manual da Web selecionou algumas estratégias simples que podem melhorar a qualidade do seu sono, confira:
Evite telas, luzes fortes e dispositivos eletrônicos antes de dormir
Tente reduzir a exposição a luzes brilhantes antes de dormir, a fim de mostrar ao seu corpo que é hora de descansar.
A luz azul dos celulares, televisões e computadores interfere no sono, por isso, o ideal é desconectar-se de 30 a 50 minutos antes de dormir.
Caso precise utilizar o smartphone para algo importante, abaixe a luminosidade e coloque no “modo noturno”, para facilitar o relaxamento.
Prepare o ambiente
Deixe o seu quarto aconchegante, invista em travesseiros, roupas de cama e almofadas confortáveis.
Ajuste a temperatura do lugar e mantenha-o escuro e silencioso. Aromatizantes com fragrâncias suaves também ajudam a relaxar.
Atente-se à alimentação e reduza os líquidos antes de dormir
Não faça refeições pesadas, nem coma alimentos estimulantes à noite, como bebidas com cafeína, além de causar desconfortos gastrointestinais, essas substâncias atrapalham o sono.
Lembre-se de não ingerir muitos líquidos, para não levantar várias vezes, com vontade de ir ao banheiro.
Pratique exercícios físicos e tenha hábitos saudáveis
Praticar atividades físicas, se expor à luz solar ao acordar, não fumar, reduzir o consumo de álcool e outras práticas saudáveis, melhoram o sono e contribuem para uma noite restauradora.
Escolha um esporte e pratique-o regularmente, pelo menos, três vezes por semana. Mas não o faça perto do horário de dormir, para não estimular demais o corpo.
Defina horários
Tente dormir e acordar, todos os dias, nos mesmos horários, inclusive nos finais de semana.
É normal surgir algum imprevisto, mas esse pequeno hábito pode melhorar seu sono e ajustar sua rotina.
Priorize seu sono e descanso
Não abra mão do seu horário de dormir por compromissos sociais ou de trabalho.
Seu sono e descanso também precisam ser sua prioridade, afinal, eles garantem seu bem-estar e mantêm sua saúde estável.
Adote um ritual noturno
Uma ótima ideia é criar um ritual noturno, que sinalize ao corpo que já é hora de dormir.
Atividades como vestir o pijama, escovar os dentes, ler um livro ou fazer uma meditação podem ajudar!
Elimine os cochilos diurnos
Se você tem dificuldade para pegar no sono, evite tirar cochilos durante o dia, pois eles irão te prejudicar.
Caso você esteja muito cansado e tenha que repor as energias, tire um pequeno cochilo de 30 minutos, mas evite os horários próximos ao final do dia.
Mantenha o foco, seja disciplinado e coloque essas dicas em prática. Temos certeza que com elas, você terá uma noite de sono revitalizante!
Como o celular sabe que estou dormindo?
Muitos médicos e pesquisadores estão “perdendo o sono”, tentando descobrir como melhorá-lo. Afinal, só aqui no Brasil, mais de 76% das pessoas sofrem com algum problema relacionado ao sono.
Por isso, vemos tantos produtos que prometem resolver essa questão, como travesseiros, colchões, remédios e, até mesmo, aplicativos.
Esses recursos digitais para monitorar e gravar ronco, utilizam uma tecnologia que rastreia sons e movimentos, correspondentes às diversas fases do sono.
Normalmente, eles registram barulhos, roncos e falas noturnas. Já os aplicativos integrados aos relógios, também captam a variação dos batimentos cardíacos.
Mesmo sendo amplamente conhecidos e indicados, alguns cientistas ainda questionam a eficácia dessas ferramentas, com o argumento de que esses aplicativos não conseguem rastrear o ciclo mais profundo do sono, o “Rapid Eyes Movement” (REM), ou em português, “Movimento Rápido dos Olhos” (MRO).
Uma vez que, para supervisionar o sono REM seria necessário observar o cérebro e não apenas os movimentos ou sons.
Fora que, a presença de animais, crianças ou do parceiro na cama, interferem nos dados coletados, alterando os resultados.
Em contrapartida, vários especialistas afirmam que esses aplicativos e dispositivos provocam um impacto significativo na qualidade do sono.
Pois, ao monitorá-lo, mesmo sem total precisão, a conscientização das pessoas sobre seus hábitos de sono aumentam, ajudando-as a adotar rotinas e práticas mais saudáveis.
Sendo assim, esses aplicativos funcionam como um “diário”, semelhante ao que os médicos sugerem aos pacientes com distúrbios e problemas de sono.
O ideal é não ficar dependente dos aplicativos, já que podem desencadear gatilhos e preocupações desnecessárias, mas sim, utilizá-lo como uma “mãozinha” a mais neste dilema.
4.6/5
Sua saúde agradece!
Siga as recomendações para melhorar a qualidade do seu sono e baixe o aplicativo para gravar ronco para transformar sua vida!
Além de promover noites mais tranquilas, esses pequenos hábitos contribuem para uma vida mais saudável e equilibrada.
Então, não perca tempo! Mude sua rotina e desfrute de noites de sono reparadoras! 😴💤🌜