10 exemplos de currículo de Auxiliar Administrativo para baixar 

Publicado por
Em
Exemplos de currículo
Anúncios

Milhões de brasileiros estão procurando emprego, seja por estarem desempregados ou buscando a oportunidade de um trabalho com melhores condições e com remuneração superior. Para conseguir isso, é importante ter um bom currículo. Por isso, hoje trazemos exemplos de currículo para você baixar de graça. 

A Manual da Web vai te mostrar um exemplo de currículo voltado para o cargo de Auxiliar Administrativo, além de outros modelos de currículos que também podem ser utilizados para diversas outras vagas. Então, prepare-se para as dicas sobre o que você deve colocar no currículo, como montá-lo, o que não colocar no currículo e muito mais!

Nota:
4.8/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
28M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Como fazer um bom currículo exemplo?

Anúncios

O ideal para você fazer um bom currículo é manter uma estrutura básica e colocar as informações essenciais, sem exageros e sem invenções. 

Um bom currículo deve ter, basicamente, seu nome completo, suas informações de contato, histórico profissional, formação acadêmica, principais objetivos e habilidades, além de cursos, idiomas e informações complementares. 

O currículo exemplo servirá de base e sofrerá apenas pequenas alterações dependendo de qual é a vaga pretendida por você ao longo do tempo. 

Lembre-se que um bom currículo, basicamente, é aquele que tem todas as informações realmente necessárias colocadas de forma correta e que te valorizem como profissional. 

Exemplos de currículo
Exemplo de currículo

O que não pode faltar no currículo?

Muita gente exagera no número de coisas que colocam em seus currículos, mas também há os que exageram na hora de diminuí-lo e acabam cortando ou não colocando informações essenciais. 

Há algumas coisas que não podem faltar no currículo e para você não correr o risco de deixar de fora algo relevante ou essencial, siga nossas dicas a seguir. 

De tempos em tempos os modelos e as exigências dos contratantes e recrutadores podem podem mudar. Sabendo disso, listamos a seguir o que colocar no currículo 2023: 

  • Dados pessoais e de contato – Nome completo, idade, naturalidade, número de telefone, e-mail e endereço não podem faltar em um currículo. Além do básico, a sua foto, links de redes sociais e outras informações podem ser solicitadas dependendo da vaga. 
  • Nível de escolaridade e formação acadêmica – Seu nível de escolaridade não pode falar, com preenchimento das graduações e pós-graduações concluídas ou em conclusão, por exemplo. 
  • Experiência e histórico profissional – É importante colocar suas experiências profissionais prévias. Caso tenha uma carreira um pouco mais longa, deixa apenas as experiências mais importantes e/ou duradouras.
  • Soft Skills – É importante, de maneira breve, colocar suas principais soft skills (habilidades pessoais que podem ser usadas no trabalho). Criatividade,  proatividade, resiliência e boa comunicação são alguns exemplos de soft skills. 
  • Cursos e idiomas – Coloque no currículo caso tenha cursos relacionados à vaga ou que não tenham relação direta, mas que seja importante pelo seu alto nível. Também lembre-se de adicionar os idiomas estrangeiros que você domina. 
  • Objetivos profissionais – Muitos recrutadores valorizam pessoas que têm objetivos profissionais que são ligados à vaga e aos valores da empresa.

O que não pode colocar no currículo?

Saber o que não colocar no currículo é tão importante quanto saber o que devemos informar no documento. 

O currículo de um trabalhador pode ser visto como uma espécie de resumo de tudo o que é importante sobre a sua vida profissional, junto das informações pessoais essenciais. 

Como já vimos o que deve ter em um bom exemplo de currículo, agora você verá o que NÃO pode ter no seu currículo: 

  • Mentiras, invenções e exageros – Deveria ser óbvio, mas é sempre bom reforçar que não se pode inventar e nem aumentar experiências profissionais, cursos e nem conhecimentos. O currículo deve ser totalmente baseado na realidade.
  • Informações pessoais sem relevância profissional – Coisas como hobbies, experiências em viagens não-profissionais, referências profissionais, ligações familiares, pretensão salarial e outras coisas que não cabem no currículo.
  • Competências sem relevância para a vaga – Você não deve colocar habilidades, cursos, conhecimentos, entre outras coisas que não tenham relação alguma com a vaga de emprego buscada. 
  • Dados além dos solicitados – Números de documentos, links de redes sociais, foto 3×4, pretensão salarial entre outros dados que até podem vir a ser solicitados em fases posteriores da seleção, mas que não devem estar no currículo. 
  • Erros – Faça o máximo para evitar que passam erros, sejam gramaticais, ortográficos, de informações entre outros 
  • Excessos – Evite o excesso de tópicos, caracteres, cores, informações e tudo que faça o seu currículo ficar exagerado e confuso. Faça o básico, sem inventar na parte gráfica e de montagem. 

Como fazer um currículo em 2023?

Os modelos de currículo mudaram um pouco nos últimos anos. Mas, atualmente, um currículo bem feito, basicamente, é aquele que: 

  • É organizado e montado de forma que permita uma fácil leitura
  • Tem as informações elencadas das mais importantes para as menos importantes 
  • Contém todas as informações pessoais e de contato exigidas 
  • Não é grande e nem tem fontes e cores exageradas 
  • Contém as experiências, qualificações profissionais e cursos que tenham relação com a vaga buscada 

Como fazer um currículo simples?

Muitas vezes, principalmente com pessoas que não tiveram experiências prévias em fazer o próprio currículo, pode ser difícil fazer um currículo simples e bom. 

Com as dicas que trouxemos ao longo do texto, certamente você já estará apto para fazer um currículo simples sozinho. 

Mas sabemos que a dificuldade problema pode ser a parte técnica em si, de montagem, organização de tópicos, posicionamento de informações, por exemplo. 

Para te ajudar, separamos dez ótimos modelos de exemplo de currículo ideais para auxiliares administrativos e diversas outras áreas que você pode usar como base. 

Exemplos de currículo
Exemplo de currículo

10 exemplos de currículo que você pode usar

Separamos para você dez excelentes exemplos de currículo simples, currículo para estágio, currículo para primeiro emprego, entre outros. 

Tudo isso através do Canva, uma plataforma incrível que permite que você utilize esses currículos como base para montar o seu gratuitamente.

E o melhor é que o aplicativo do Canva está disponível para download gratuito tanto para aparelhos Android, na Play Store, como para dispositivos iOS, na App Store

Com o Canva, você pode baixar gratuitamente vários exemplo de currículo para auxiliar administrativo, professor, estagiário, advogado, vendedor e das mais diversas atividades profissionais.

Confira esses 10 exemplos de currículos e inúmeros outros aqui e aprenda de forma fácil com o app do Canva a como editá-los e usá-los da maneira que você desejar. 

Você pode baixar esses currículos gratuitamente após editá-los ou para edição posterior, colocando os seus dados, experiências e demais informações profissionais relevantes. 

Exemplos de currículo
Exemplo de currículo

Existe o exemplo de currículo perfeito para você

Encontrando o exemplo de currículo ideal para você, entre tantos currículos disponíveis gratuitamente no Canva, com certeza você vai conseguir um currículo bonito e funcional. 

Aí é só continuar correndo atrás, se qualificando e buscando por vagas que mais hora menos hora o emprego que você deseja será seu!

Nota:
4.8/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
28M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0
Anúncios

Leia mais em Aplicativos

Church Digital: app para encontrar a igreja mais próxima de você

Church Digital: app para encontrar a igreja mais próxima de você

Ir à igreja faz parte importante da vida de milhões de brasileiros semanalmente, mas quando...

Leia mais →
Aplicativo para assistir a novelas bíblicas 100% grátis

Aplicativo para assistir a novelas bíblicas 100% grátis

Somos uma das maiores populações cristãs de todo o planeta e as novelas dedicadas às...

Leia mais →
Como colocar senha em um aplicativo? Aprenda aqui!

Como colocar senha em um aplicativo? Aprenda aqui!

Se você reparar bem, tudo está nos nossos celulares: dados e informações do trabalho, contas...

Leia mais →
Aplicativo para perder gordura da barriga em 30 dias

Aplicativo para perder gordura da barriga em 30 dias

Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu incomodado com aquela “barriguinha saliente”, não...

Leia mais →