Ei seu pézinho é pesado na hora de dirigir? Ou simplesmente é distraído e não vê as placas de 50 KM/h dos radares espalhados por aí? Se você se enquadra em qualquer uma das opções, você já deve ter pensado que seria bom ter um detector de radar. E a notícia boa é que ele existe!
Este app vai ajudar você a se manter atento aos medidores de velocidade e o Manual da Web fica muito feliz em poder aumentar a segurança no trânsito e diminuir os pontos na carteira dos motoristas.
4.7/5
Qual é o melhor detector de radar?
Nada vai substituir o olhar atento e treinado de um bom motorista, mas o Radarbot: avisador de radares pode te ajudar a identificar onde estão os radares.
Este app está disponível para Android e iOS e, segundo os desenvolvedores, possui um banco de dados atualizado diariamente para informar onde há radares.
- GPS para bike: aplicativo completo para ciclistas
- GPS para caminhão: app completo e gratuito para celular
- Aplicativo GPS Waypoints – O ideal para profissionais
Este aplicativo é pago?
Apesar de o aplicativo ter uma versão grátis, a maioria das funcionalidades interessantes são desbloqueadas com a conta Gold, na qual você investe cerca de R$ 31,90 por mês.
Nesta versão do app você consegue o usar na central de mídias do seu carro, ver mapas em 3D, navegar pelo GPS sem internet e não ter anúncios na plataforma.
Quais as funções do app
O Radarbot tem algumas aplicações diferentes quando falamos de um detector de radar, saiba quais são na lista abaixo:
- Avisa radares fixos e zonas frequentes de radares móveis;
- Notifica o usuário sobre pontos de circulação perigosa;
- Avisa onde há câmeras para multar por uso de celular ou falta de cinto de segurança;
- Trabalha em segundo plano: você consegue ouvir os avisos mesmo em outro app;
- Diversas formas de aviso: por voz e vibração;
- Início automático quando se conecta com o Bluetooth do veículo;
- Compatível com AppleWatch;
- Rotas para caminhões (versão Gold);
Qual o melhor aplicativo de detector de radar?
Quando colocamos o app de detector de radar ao lado de apps de navegação normal, não podemos ver muita diferença, verdade seja dita.
Veja bem, com Waze temos uma grande base de dados, que indicam perigos reportados pelos próprios usuários e que funcionam bem.
Além disso, sem pagar taxa nenhuma, é possível usar na central de mídia dos carros.
Apesar de prometer um banco de dados mais completo para radares físicos, o Radarbot também precisa que os usuários reportem os radares móveis.
O grande diferencial vem com a versão paga, que são os mapas 3D e a possibilidade de saber dos radares sem internet. Mas, será que vale mesmo a compra?
O que os usuários falam do app
Como o aplicativo de detector de radar é internacional, podemos ver diferenças grandes no que usuários europeus falam. Na Europa o aplicativo é bem elogiado.
No Brasil, algumas críticas recorrentes do app são que ele não identifica direito os locais de radares e não notifica o usuário quando o app está em segundo plano.
Como funciona um detector de radares?
O Radarbot possui um extenso banco de dados contendo informações de onde há radares em cada cidade do mundo.
Apesar do nome levar uma sensação de que ele tem algum mecanismo especial que dispara quando há um radar por perto ou outra função no estilo mais tecnológico da coisa, é só isso. Um banco de dados.
Como eles conseguem os dados? Isto é bem simples de se responder, haja vista que nós mesmo fornecemos essas informações.
Mesmo por que usar detectores de radar que identifiquem as ondas emitidas pelos aparelhos de radar, no Brasil é proibido.
4.7/5
É permitido o uso de detector de radar?
Poder não pode e caso você tenha um destes aparelhos e for pego usando, vai pagar multa e perder pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
E se for um app?
Se for um app exclusivo para detecção de radares, lombadas, blitzen ou qualquer outra coisa do gênero, também pode ser considerado infração de trânsito.
Alguns apps de GPS oferecem avisos como problemas na pista, semáforo com radar entre outros, mas em suma sua função é a navegação. Por isso ainda há uma brecha.
Pelo sim ou pelo não, talvez apostar na sua atenção como motorista seja a melhor saída! Afinal, ela é essencial para manter a segurança no trânsito!