Com certeza, você já fez uma compra e o vendedor te perguntou “vai querer CPF na nota?” E, se você nunca soube para quê isso serve, a gente te conta e ainda te ensina a transformar suas notas fiscais em dinheiro.
Neste guia, exclusivo do Manual da Web, vamos te apresentar um aplicativo gratuito que transforma o seu CPF na nota fiscal em cashback em lojas e mercados, podendo virar uma renda extra no seu orçamento. Vamos conferir?!
4.6/5
O que eu ganho com CPF na nota?
Muita gente não sabe, mas toda vez que você faz uma compra e cadastra na nota fiscal o seu CPF, há alguns benefícios.
Essa é uma das maneiras dos governos estaduais terem controle sobre o tributo fiscal do comércio, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Além disso, essa prática também é benéfica para combater a pirataria e a sonegação de impostos no Brasil.
Na prática, das 27 Unidades Federativas do Brasil, 15 já são adeptas desse sistema, onde cada Estado tem liberdade para funcionar da sua maneira.
Dentre os benefícios, os mais populares são:
- Sorteios de prêmios em dinheiro (até 1 milhão);
- Possibilidade de fazer doações com os valores para entidades parceiras;
- Descontos no IPVA e IPTU (até 10% do valor total do imposto);
- Resgate dos valores acumulados.
- Aplicativo Serasa: consulte seu CPF a qualquer hora e lugar
- Como consultar benefício Auxílio Brasil pelo CPF
- Aplicativo para consultar FGTS pelo CPF agora mesmo
Como cadastrar CPF nas notas fiscais?
Com a pressa do dia a dia ou até mesmo por esquecer, muitos consumidores não colocam o CPF na notinha fiscal no momento da finalização da compra.
Se esse é o seu caso, agora ficou mais fácil, pois descobrimos um aplicativo que te permite ganhar dinheiro com as suas notas fiscais.
Trata-se do Dinheiro na Nota (Cashback) que está disponível gratuitamente para download na Play Store e Apple Store.
Com este aplicativo, você literalmente transforma seus gastos em dinheiro no bolso, pois basta cadastrar suas notas fiscais e aguardar o dinheiro cair na conta.
O bom é que não tem limite para cadastrar notas, podem ser quantas você quiser, sendo aceitas a maioria das notas fiscais emitidas no país.
Quais notas são válidas no aplicativo?
Conforme mencionado acima, o aplicativo é bem democrático, aceitando uma grande diversidade de notas fiscais.
A cada nota fiscal cadastrada com seu CPF, você pode ganhar entre 5 e 20 pontos, que podem ser trocados posteriormente por dinheiro na sua conta.
Veja a seguir algumas das marcas parceiras do aplicativo, que você pode cadastrar sua nota da compra:
- Lojas Americanas;
- Marisa;
- Magazine Luiza;
- Colombo;
- Renner;
- C&A;
- Riachuelo;
- Carrefour;
- Casas Bahia;
- Quero Quero;
- Zaffari;
- Cacau Show;
- Hering;
- Panvel Farmácias;
- Entre outras.
Ou seja, essa plataforma aceita as notas fiscais da maioria das lojas varejistas do Brasil, incluindo supermercados, lojas de departamento e muito mais.
Como saber se tenho dinheiro para receber no CPF na nota?
Você pode verificar se tem dinheiro a resgatar pelo site da Secretaria da Fazenda.
A consulta é muito simples, totalmente online e segura. Para isso, é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda do seu Estado.
Por exemplo, em São Paulo, o nome do Programa é o Nota Fiscal Paulista, onde você pode realizar a consulta rapidamente online.
Caso tenha valores a serem restituídos, provavelmente, será preciso cadastrar seus dados pessoais e bancários para poder resgatá-los.
Após fazer isso, toda vez que você incluir o CPF em uma nota fiscal, em compras no varejo, o sistema automaticamente já vai identificar a nota.
Ah, e caso esteja precisando de um help no orçamento, clique aqui e veja algumas formas de como ganhar dinheiro pela internet!
Colocar CPF nas notas fiscais aumenta o score?
O score de crédito é como um medidor do comportamento financeiro do consumidor, aquela pontuação que vai de 0 a 1.000.
Uma das principais dúvidas é se cadastrar notas fiscais no seu CPF aumenta realmente o score ou se é mito.
Bom, em geral, o score é a nota de crédito que avalia você enquanto consumidor e é por meio dele que os bancos e financeiras pesquisam se podem lhe liberar cartões, empréstimos e financiamentos.
Em geral, quanto maior o seu score de crédito, maiores as chances de aprovação em um bom produto financeiro, como um cartão de crédito com limite alto ou um empréstimo com taxas mais baixas.
Mas, e o CPF nas notas fiscais, influencia no score? Bom, não afeta diretamente na pontuação, mas movimentar seu CPF é importante.
Por mais que você nunca tenha tido uma dívida, se não movimentar seu CPF, diminuem as chances de ter crédito aprovado pelos bancos.
Então, vale a pena testar, seja pelos benefícios agregados, como desconto no IPVA, ou para criar um bom comportamento financeiro em seu nome.
4.6/5
Coloque o seu CPF na nota e aproveite todos os benefícios!
Agora que você sabe que colocar CPF na nota pode te dar vários benefícios, como cashback, descontos em impostos e até dinheiro na conta, não perca tempo!
Ao realizar uma compra, informe o seu CPF ao atendente ou preencha o campo indicado para cadastrar a nota e participar do programa de benefício do seu Estado.