Chega de brincar de The Sims no computador e vamos trazer essa brincadeira para a realidade. Se você está reformando sua casa, pode descobrir como ela vai ficar com este app de cores de tinta da Suvinil, que imita um pouco o jogo e faz você não comprar a tinta errada!
O lado gamer da equipe do Manual da Web amou poder testar esse app e trazer para você, afinal, quem não fica empolgado com reformas e a possibilidade de simular algo que ainda não está pronto? Com toda certeza, a gente ama!
4.4/5
Como funciona o app de cores de tinta da Suvinil?
O App está disponível para Android e iOS e funciona como um catálogo virtual de cores de tinta Suvinil associado a um tester.
Na prática, você pode procurar as cores por categorias já estabelecidas pela marca, por nomes ou código.
Depois disso, você pode simular o ambiente em que deseja pintar. Basta tirar uma foto no aplicativo ou subir uma imagem direto da galeria.
Uma dica de ouro: o aplicativo funciona melhor com paredes lisas. Por isso, opte por tirar o máximo de decorações ou móveis da frente na hora da foto.
- 4 maneiras de decorar casa com pedras decorativas naturais
- 5 ideias de vaso de planta para acrescentar na decoração
- Veja como fazer uma decoração de sala moderna com 300 reais
Veja como simular cores de tinta Suvinil na sua casa online
Agora que você sabe como o aplicativo funciona na teoria, eu vim te contar como fazer um passo a passo para testar sua nova cor de parede. Vamos lá?
Passo 1: abra o App
Logo na home do app você vai encontrar um banner com a opção de simular as cores de tinta Suvinil. Você vai clicar lá!
Passo 2: Fotografe o local
Você pode fotografar o local diretamente do app da Suvinil ou subir uma foto da sua galeria. Eu recomendaria você subir da sua galeria, pois a foto que tirei com o app ficou ruim.
Mas, no meu caso, eu peguei a foto de banco de imagens mesmo, só para testar junto.
Oops, edição de última hora. O aplicativo travou enquanto eu pedia para ele acessar a galeria. Então vamos seguir com a foto.
Passo 3: Tutorial do app
A própria Suvinil te dá um pequeno tutorial de como prosseguir para editar. Recomendamos o seguir, pois dessa forma o aplicativo fica mais intuitivo e fácil.
Passo 4: Encontre a cor certa
No balde de tinta, você pode escolher as cores de tinta Suvinil que desejar, para aplicar na sua parede.
Procure no guia e aplique na área desejada. Depois vá apagando as áreas cobertas pela tinta e que não deveriam ter sido pintadas.
Qual a cor mais vendida da Suvinil?
São mais de 2 mil cores de tinta Suvinil no catálogo, e a mais vendida pela marca é a Crômio, um cinza claro envolvente e perfeito para quem busca sofisticação.
Mas, como esse universo de cores é imenso (e tem nomes extremamente engraçados), a própria Suvinil criou um ranking com as tintas mais vendidas nos principais tons.
Vale o clique e deixamos um pouquinho do que você vai encontrar no link na imagem abaixo.
Quais são as cores mais bonitas da Suvinil?
Gostos são particulares, logicamente, mas as mais vendidas do ano podem ser um caminho que indicam as cores que foram mais aceitas pelo público.
Geralmente os tops de venda são cores mais neutras, cinzas, brancos, creme, amarelos de tonalidade clara, gelo e tons pastéis.
Quais as cores de tinta tendência para 2024?
Apesar da Pantone ter lançado a cor de 2024 como um pêssego, a Suvinil apostou mais em cores que trazem conforto. Afinal, isso é tudo o que a gente busca dentro de casa!
Conforme o site Anedatintas, a Suvinil apostou em tons neutros vindos do matiz azul, com ar limpo e frio.
As harmonizações podem ser feitas com cores amadeiradas e terrosas que vão garantir o equilíbrio cromático.
4.4/5
Experimente antes de comprar!
A grande graça deste aplicativo é ver a versatilidade de cores de tintas Suvinil que existem, principalmente aplicadas na parede.
Vale lembrar que por ser uma simulação virtual, pode haver uma pequena variação nas cores quando você aplicar o produto na parede.
Mas ainda assim, essa forma de testar é interessante! Espero que você lide bem com o caos da obra e volte aqui para ler mais um texto do Manual da Web!
Até mais!