Investir em segurança digital é a melhor opção para proteger sua casa e sua família. Hoje em dia, já existem aplicativos que te auxiliam nessa tarefa. Assim, para cuidar do espaço que chamamos de lar, é necessário muito além de tempo de qualidade nela, mas a sensação reconfortante de segurança.
Por isso, o Manual da Web te apresenta uma solução de como monitorar lugares da casa através do seu celular. Portanto, confira a seguir um aplicativo adequado para este tipo de situação, além de conferir como utilizar a ferramenta, quais dispositivos são necessários e instruções para configurar o aparelho!
4.6/5
Melhor app para detectar movimentos suspeitos dentro de casa
Com o aplicativo Babá eletrônica câmera: Visory, você transforma seu celular em uma ferramenta de segurança poderosa.
Isso porque a plataforma permite que você acompanhe seu bebê, monitore seu pet e proteja seu lar diretamente no celular!
E como fazer isso? Basta parear dois dispositivos, como smartphones ou tablets. Enquanto um atua como câmera, o outro permite que você assista.

- Aplicativo detector de câmera escondida: veja como usar
- Aplicativo para detectar câmeras escondidas em quartos de hotéis
- App de babá eletrônica no celular usando a sua câmera
Como monitorar lugares da casa ao vivo com alerta de som e movimento
Agora que você já sabe qual aplicativo ideal, também é importante saber como monitorar lugares, né? Por isso, baixe o aplicativo e confira as instruções a seguir do Manual da Web:
Passo 1: selecionar utilidade na tela inicial do aplicativo
Assim que baixar o Visory, vai ser necessário preencher para o quê você vai usar a plataforma. As opções variam entre monitorar bebês, observar pets, cuidados com idosos, segurança no geral, entre outros.
Assim, selecione o que mais se encaixar na sua proposta. É possível escolher mais de uma opção.
Passo 2: opção de gravação
Em seguida, outro formulário vai aparecer para ser preenchido. Nele, o Visory vai questionar se é necessário gravar em vídeo.
Sendo o caso, selecione o período. Será necessário de forma contínua, apenas quando detectar movimento ou com horários programados? Planeje qual das opções são mais viáveis para sua realidade!
Passo 3: escolha a notificação
Outro passo muito importante quando se trata de segurança via smartphone é decidir como o usuário prefere ser notificado de qualquer movimento estranho ou mudança no ambiente, certo?
Pois é dessa forma que você fica ciente de alterações na casa e monitora se está tudo certo.
Para saber como monitorar lugares, a notificação vem como o norte que vai te dizer se está tudo bem ou não. Assim, responda de acordo com sua preferência como você prefere ser notificado.
Isso pode incluir qualquer movimento ou apenas rostos desconhecidos, por exemplo. Escolha o que te deixa mais seguro!
Passo 4: conecte a câmera
Agora, preencha as alternativas detalhando quais câmeras você quer conectar. É possível selecionar a opção de telefone, web, laptop, câmera de segurança, entre outras.
Em seguida, verifique se é necessária a otimização do consumo de bateria. Caso não saiba, marque “não tenho certeza” e prossiga.
Ao conectar a câmera, o usuário também pode optar por uma camada extra de proteção, como criptografia de ponta a ponta ou armazenamento na nuvem. Basta selecionar o que achar mais adequado.
Em seguida, selecione quantas câmeras podem ser conectadas. Não existem limites.
Passo 5: comece a monitorar
Após detalhar as informações necessárias, você já consegue monitorar os sons e movimentos da residência!
Basta escolher o plano no próprio aplicativo. Além disso, tem a opção de três dias gratuitos para testes.
Como configurar câmeras para receber notificações automáticas
Além de especificar as notificações como mostrado no passo 3 do tópico anterior, é necessário checar as configurações do próprio aparelho.
Por exemplo, se selecionar a câmera do celular, vá às configurações do aparelho, em seguida, em “Notificações”. Navegue até achar a opção do aplicativo Visory e verifique se as notificações estão ativadas.
Esse passo é importante para garantir que o usuário sempre receba sinais de alerta em tempo real sobre o espaço que decidiu monitorar.

Qual a melhor opção: câmeras de segurança pagas ou gratuitas?
A escolha entre as duas opções depende de suas necessidades e prioridades em como monitorar lugares da casa.
Isso porque, geralmente, câmeras pagas costumam oferecer mais recursos e funcionalidades, como armazenamento em nuvem, detecção de movimento inteligente e integrações com outros sistemas de segurança.
Porém, também envolvem custos recorrentes.
Outra vantagem delas é que permitem personalização das configurações e alertas conforme as suas necessidades.
Já câmeras gratuitas são a melhor opção para quem busca mais economia neste momento. Entretanto, podem ter limitações em armazenamento e funcionalidades.
Além disso, para este tipo de escolha, é preciso estar ciente de que provavelmente existirão limitações nesses aspectos.
Portanto, a partir dessas informações, avalie se suas necessidades são prioridades.
No entanto, vale a pena investir em algo mais econômico ou que tenha mais recursos disponíveis? Leve isso em consideração e escolha a melhor opção!

Monitoramento inteligente: veja e escute tudo o que acontece no seu lar
Com o mundo tão tecnológico, a segurança das casas nunca foi tão acessível. Assim, para saber como monitorar lugares hoje em dia, tudo que você precisa para iniciar é um celular!
Com um celular e o aplicativo certo, é possível transformar qualquer ambiente com proteção digital. Basicamente, essa é a proposta do monitoramento inteligente.
Assim, com apenas um toque, você vê e escuta tudo que está acontecendo na sua casa, de onde estiver. Além disso, pode acompanhar entradas e corredores em tempo real!
Ou seja, em vez de gastar com câmeras, cabos e centrais, você pode aproveitar um celular que já tem em casa e transformá-lo em um sistema de vigilância completo.
Isso inclui imagem e som ao vivo, acesso remoto e diversas funcionalidades extras.

Planos de assinatura: vale a pena pagar por mais recursos?
Se você está pensando em como monitorar lugares através dos smartphones, o Visory é uma das melhores opções do mercado.
Inclusive, com ele, você consegue fazer um teste gratuito de três dias, o que facilita entender como funciona a interface do aplicativo e testar se as funcionalidades suprem suas necessidades.
Mas, passando esse tempo de teste, será que vale a pena fazer a assinatura?
Bem, a primeira dica do Manual da Web sobre o assunto é entender o que cada plataforma oferece e se isso corresponde com suas expectativas.
No momento, o aplicativo Visory disponibiliza os seguintes recursos para assinantes:
- Conexão por QR code;
- Vídeo HD;
- Detecção de movimento;
- Notificações;
- Gravações salvas na nuvem;
- Detecção de ruído;
- Detecção de pessoas;
- Dispositivos ilimitados;
- Dispositivos Android & iOS.
Todas as assinaturas da plataforma disponibilizam esses recursos. O que muda é a forma de pagamento. Atualmente, existem os seguintes pacotes:
- Por semana: 19,00 reais;
- Anual: Incluindo 3 dias gratuitos e depois 149,90;
- Oferta de boas-vindas para novos clientes: 118,88 reais por ano.
4.6/5
Avalie, mas não deixe para depois!
É importante sempre considerar sua realidade atual para saber o que se encaixa quando se trata de segurança em sua casa.
Logo, quando pensar nos recursos de como monitorar lugares, leve em conta suas necessidades e prioridades.
Porém, não deixe que começar algo novo seja um empecilho! Segurança é importante, e se adaptar à nova era digital torna isso ainda mais fácil.
Por isso, sempre que precisar de mais informações sobre o assunto, acesse o Manual da Web.