A cultura asiática está cada vez mais presente nos lares brasileiros, expandindo-se para o entretenimento e culinária, que une sabor e tradição do outro lado do mundo. Se você é fã de carteirinha desta gastronomia, que tal aprender a fazer comida chinesa em casa?
Além de ser uma culinária rica em vegetais e com ingredientes naturais, a comida chinesa é um excelente aliado da saúde cardiovascular. A seguir, confira o app gratuito que traz o melhor da culinária chinesa na tela do seu celular.
4.3/5
Qual o aplicativo para aprender a fazer comida chinesa?
Para aprender a fazer comida chinesa em casa, conheça o aplicativo Receitas Chinesas, disponível para Android.
Navegue pela variedade de pratos orientais disponíveis na plataforma, com a apresentação dos ingredientes e modo de preparo de forma simples de acompanhar.
Aviso:
o aplicativo está disponível no Brasil apenas nos idiomas inglês e francês. Para converter a quantidade de cada ingrediente, utilize a funcionalidade de conversor de medidas.
Recursos disponíveis no app Receitas Chinesas
Os recursos disponíveis no app para aprender a fazer comida chinesa em casa são:
- Selecione a receita com base nos ingredientes;
- Escolha receitas para pessoas com restrição alimentar, como glúten, lactose, entre outros;
- Selecione a receita pelo nível de dificuldade;
- Faça a conversão das medidas para a unidade desejada;
- Salve as suas receitas favoritas;
- Compartilhe os conteúdos do app com a sua lista de contatos.
Passo a passo para usar o aplicativo na sua casa
Para utilizar o aplicativo e aprender a fazer comida chinesa em casa, confira o passo a passo a seguir:
Passo 1: abra o aplicativo
Abra o aplicativo Receitas Chinesas, disponível para Android.

- Comidas de Milho: curso grátis do SENAI sobre culinária nordestina
- Aplicativo de receita de comida para bebê com pratos fáceis, rápidos e nutritivos
- Aplicativo com receitas de comida brasileira para Android
Passo 2: escolha a categoria
Escolha a categoria de sua preferência e visualize a lista de receitas.

Passo 3: selecione a receita
Clique na receita desejada e confira os ingredientes, preparo e informações adicionais.

Precisa pagar para utilizar o aplicativo?
Não, o aplicativo é gratuito para todos os dispositivos Android, com restrições em algumas categorias de pratos típicos.
Há também experiências, como favoritar receitas ilimitadas e modo escuro de tela, que estão presentes apenas na versão paga. A versão Pro está disponível por 6 meses a R$ 59,99.
Dica:
aproveite a categoria de nível básico para começar a fazer comida chinesa com poucos ingredientes, que, em sua maioria, estão presentes nos lares brasileiros. Clique aqui e saiba mais.
Diferenças entre a comida chinesa no Ocidente e na China
Genericamente, a comida chinesa do Ocidente e da China são confundidas, porém, há diferenças discrepantes que vamos te contar logo a seguir:
Mistura de sabores 🇨🇳
Sabe a expressão “Do jeitinho brasileiro”? Pois ela faz todo sentido quando pensamos na comida chinesa do Ocidente.
Com a imigração dos chineses em todo o Ocidente, houve a adaptação da gastronomia raiz com a adição de temperos e características locais.
Os ocidentais optaram por molhos salgados e doces nos pratos típicos da China. Na China, a aposta é na introdução de chás, infusões, frutas e temperos naturais, mantendo a tradição das receitas.
Ingrediente fresco x industrializado🥫
Os pratos originalmente chineses levam outras combinações com a presença de alimentos mais frescos e variedade de ingredientes.
No Ocidente, opta-se muito por produtos industrializados, seja pela escassez de determinado ingrediente ou pela praticidade.
Ingredientes exóticos🦈
A presença de ingredientes exóticos, como barbatana de tubarão ou insetos comestíveis, faz parte das receitas tradicionais chinesas.
Como esse tipo de ingrediente é mais difícil de encontrar ou o uso é restrito no Ocidente, a receita precisa ser adaptada com o que encontramos em nosso país.
Isso interfere diretamente no resultado do prato, tanto em aparência como no sabor.
Método de preparo🔥
Na China, os preparos das receitas são focados principalmente no cozimento, seja por vapor ou wok.
Os restaurantes chineses do Ocidente optam mais por ferver, assar ou fritar os alimentos conforme o gosto do público-alvo.
Sopa de entrada🍜
Tradicionalmente, a sopa é servida após a refeição para auxiliar no processo de digestão. No Ocidente, a sopa é servida antes, como entrada.
4.3/5
Conclusão
A comida chinesa é versátil, acolhedora e traz o contexto histórico desde a escolha dos ingredientes até a forma de preparo das receitas. Se você é fã da culinária asiática, não deixe de preparar em casa pratos rápidos e típicos da China.
Se você gosta de ferramentas fáceis de navegar para encontrar receitas saudáveis, restritivas ou que promovam a união à mesa, acesse o site Manual da Web.
Aqui, trazemos diariamente conteúdos relevantes para que a sua busca online seja uma fonte infinita de conhecimento digital.

